Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 


Compras e restaurantes na Chinatown em Nova York



Veja as dicas do que fazer em Chinatown em Nova York. A famosa Chinatown é uma área em Manhattan que abrange uns 12 quarteirões e é uma comunidade enorme de imigrantes chineses que foram para Nova York e construíram sua vida por lá. O lugar é tão dominado pela cultura chinesa que nem parece que você está nos Estados Unidos. As ruas de Chinatown são bem movimentadas e um pouco bagunçadas, por ter tantas lojas, barracas, restaurantes e vendedores. Lá existem muitos produtos falsificados para comprar e a maioria imitando marcas famosas, desde tênis, bolsas e óculos até relógios. Veja mais detalhes sobre a Chinatown em Nova York. 

Chinatown em Nova York


Como é Chinatown em Nova York ?

A região de Chinatown fica ao lado da Little Italy em Nova York, que é a mesma coisa porém com a cultura, culinária e comércio italianos. As lojas em Chinatown não são tão grandes e de marca, por isso lá é um lugar indicado para comprar apenas lembrancinhas e artigos culturais da China, mas mesmo assim você encontra coisas bem legais, diferentes e únicas. Os restaurantes também são bem simples e se quiser um bom restaurante chinês, lá é o lugar ideal. Procure e pesquise bem, a dica é não entrar no primeiro que encontrar mas ir passando por alguns e olhando os cardápios e preços. Na rua Canal Street tem um quiosque para visitantes, onde eles distribuem mapas de Chinatown e dão todas as informações necessárias, é onde você também pode pedir dicas. Fique atento quando for comprar roupas e acessórios lá, os que parecem ser de marca são praticamente todos falsificados.

Além das lojas e restaurantes, em Chinatown acontecem eventos e atrações da cultura chinesa, antes de viajar dê uma checada na agenda e na programação do bairro. Um lugar legal para conhecer por lá é o Mahayana Buddhist Temple, que é um enorme templo budista, considerado o maior de Nova York, e sua maior atração é um Buda enorme todo feito de ouro. É muito interessante para conhecer a cultura budista, mas é preciso ter respeito e ser bem silencioso. Recomendamos que você conheça Chinatown e Little Italy no mesmo dia, porque os dois bairros são colados e aí você não precisa mais voltar nessa região de Nova York. Para chegar em Chinatown, é só pegar o metrô e descer na Canal StreetÉ a melhor opção, pois você sai bem no inicio da rua e consegue passar por todas as lojas.

Chinatown em Nova York

Como economizar muito em Nova York


Não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Nova York e economizar muito dinheiro na sua viagem. São dicas que valem a pena e comparadores de preços incríveis que vão fazer você economizar muito em tudo e conseguir os melhores preços.

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:

Compras em Nova YorkTudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
Hotéis bons e baratos em Nova York: Ótimas opções de hotéis para se hospedar.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Postar um comentário

 
Top