Nova York

Clima e Temperatura em Nova York

Saiba tudo sobre o clima e temperatura em Nova York, com dicas de como o tempo muda mês a mês. O clima e temperatura em Nova York são bem diferentes do Brasil, e separamos algumas dicas para você saber bem como vai estar a temperatura quando for viajar:

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Nova York. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Nova York.

Como é a temperatura em Nova York mês a mês?

Veja no gráfico abaixo como funciona as temperaturas e os dias de chuva durante os meses na cidade de Nova York.

  • Temperatura: Linha vermelha
  • Dias de chuva: Barras azuis

O clima de Nova York pode ser visto claramente no Central Park, que é um cenário que muda completamente de estação para estação, por ter muitas árvores, flores e lagos, que se modificam de acordo com o clima e a temperatura.

Quando ir para Nova York, de acordo com a temperatura?

Se o seu sonho é conhecer a cidade de Nova York decorada e com espirito natalino igual nos filmes, recomendamos que você visite nos meses de dezembro a março. Se busca temperaturas mais amenas planeje sua viagem de abril até junho, mas se busca temperatura e clima tranquilo vá de agosto a outubro.

Não existe data ideal para ir para esta cidade, tudo depende do que você busca em conhecer por lá, e vamos combinar que Nova York é perfeita em qualquer época do ano.

Quando acontece as estações do ano em Nova York?

  • Inverno: Dezembro a março
  • Primavera: Março a junho
  • Verão: Junho a setembro
  • Outono: Setembro a dezembro

Veja abaixo como é cada estação detalhadamente:

1. Inverno em Nova York – 21 de dezembro a 20 de março

O inverno em Nova York começa em dezembro e vai até o meio de março. A temperatura média durante esses meses é de 2 graus e pode chegar facilmente a 5 graus abaixo de zero! Dezembro e especialmente março são os meses menos frios, com temperaturas de 0ºC a 10ºC, e pode nem haver neve.

Portanto, os meses mais intensos do inverno nesta cidade ocorre em janeiro e fevereiro, onde provavelmente terá muita neve por lá. E o vento gelado  predomina forte (assim como as cores brancas e cinzas) o tempo todo!

  • O que aproveitar nessa época? É nessa época que são montadas várias pistas de patinação no gelo. Uma atividade muito tradicional, muito legal e incrível é patinar no Central Park em Nova York! Também é montada uma famosa pista de gelo em frente ao Rockefeller Center, com o mesmo esquema do Central Park, você aluga os patins e pode curtir por lá. Em dias muito gelados outra boa opção é assistir a um show fechado na Broadway ou visitar um dos museus em Nova York. A cidade é cheia deles e fica até difícil escolher alguns para ir.
  • Compras: nessa época do ano tem promoções da Black Friday, em Novembro, há várias liquidações depois do Natal e Ano-Novo, em Janeiro, de tudo que não foi vendido nessa época. E ainda há os mercados de Natal em Nova York, que são feirinhas temáticas super legais. Uma boa opção é a da Union Square, que vai de meados de novembro até o Natal.
  • O que levar na mala? Leve casacos grossos, calças térmicas, botas, meias grossas, luvas, cachecóis, protetores de orelhas e até óculos que protegem os olhos do frio intenso. Mantenha um hidratante labial com você durante a viagem, porque a boca costuma rachar nessas temperaturas, e mantenha-se hidratado. Recomendamos que você ande por lá com várias camadas de roupa, assim você vai retirando peças quando entra em locais mais aquecidos. Se prepare, pois o inverno realmente é um clima muito gelado por lá. Além disso, temos uma matéria especial onde detalhamos o que levar na sua mala para o inverno de Nova York.

Dica importante: não deixe de conferir nossa matéria de Meses de alta e baixa temporada em Nova York, onde falamos sobre os principais eventos de CADA MÊS em Nova York.

2. Primavera em Nova York – 21 de março a 20 de junho

A primavera por lá começa no mês de março e vai até o meio de junho. A temperatura por lá ainda fica na casa dos 7 graus, um clima um pouco mais agradável mas ainda bem frio para nós brasileiros. As máximas vão de 10ºC em março a 26ºC em junho! E as mínimas, de 2ºC (março) a 17ºC (junho). Maio já é quente, enquanto abril ainda é um pouco frio.

Durante o dia o solzinho sempre aparece para esquentar os moradores e os turistas que visitam a cidade. É um dos climas mais recomendáveis para aproveitar a cidade de Nova York, se você puder ir.

  • O que aproveitar nessa época? Os parques ficam todos floridos na primavera, então a época é ideal para visitar os jardins botânicos da cidade e o famoso Central Park.
  • O que levar na mala? Como as temperaturas ainda são baixas, procure levar roupas e agasalhos bem quentinhos, adquira um guarda-chuvas por lá e sempre fique de olho no clima antes de sair para não ser pego de surpresa. Preparamos uma matéria super completa com 5 dicas do que levar na mala para Nova York, assim você estará preparado para qualquer situação.

Primavera em Nova York

3. Verão em Nova York – 21 de junho a 20 de setembro

O verão de Nova York vai de junho até o mês de agosto, quando a temperatura média sobe, podendo chegar até 30ºC, sendo que a média fica em 25 graus (a mínima da estação é de 16ºC).

  • O que aproveitar nessa época? Muitos americanos aproveitam para ir aos parques tomar sol e aproveitar o verão! O Central Park fica cheio de pessoas deitadas em toalhas tomando um pouco do sol e aproveitando o dia. Aproveite os passeios e tome sorvetes nas melhores sorveterias de Nova York, ou curta as promoções de verão! Veja também o que fazer no verão em Nova York e faça um roteiro bem legal para aproveitar ainda mais sua viagem.
  • O que levar na mala? O clima em Nova York nessa época fica bem quente, então é bom se planejar bem, levar roupas leves e confortáveis, e até passar protetor se for caminhar muito ou visitar algum parque por lá. Chinelo não é uma opção confortável para se usar por lá, e tome cuidado ao usar shorts, pois dependendo do seu roteiro alguns restaurantes não permitem a entrada desta vestimenta. Se você for uma pessoa que costuma sentir bastante frio, leve com você um agasalho leve, pois os lugares costumam utilizar ar condicionados bem frios durante esta época do ano, e a noite pode ser um pouco mais fria.
  • Dica extra: os dias são bastante longos no verão. Nos “maiores dias”, você verá sol até às 21h! Isso é ótimo para passear até tarde.
  • Atenção aos preços: eles sobem bastante nesta época, pois é quando o país está mais lotado. Você pegará mais filas e serviços um pouco mais devagar.

4. Outono em Nova York – 21 de setembro a 20 de dezembro

O outono começa em setembro e vai até o meio de dezembro. No começo da estação você ainda terá dias quentes, mas que começam a esfriar à medida que chega o mês de novembro. As árvores começam a ficar com aquelas folhas alaranjadas, e as pessoas começam a se preparar para o rigoroso inverno.

O clima em Nova York nessa época é bem agradável, mas tende a dar boas quedas de temperatura, quanto mais vai se aproximando do inverno. A temperatura vai dos 24ºC (máxima de setembro, mês em que a mínima é 16ºC) a 0ºC (mínima de dezembro, quando a máxima é 7ºC).

  • O que aproveitar nessa época? Depende do clima no seu dia de passeio. Em dezembro e janeiro, você pode aproveitar as pista de gelo para patinação, por exemplo. Em dias de chuva, curta os vários museus que existem na cidade. E nos dias mais ensolarados, sem chuvas, vá aos parques e passeie pelas ruas para ver os monumentos.
  • O que levar na mala? Como as temperaturas durante esta estação são incertas, podendo ser calor durante o dia e frio ao anoitecer, leve casacos leves, moletons e algumas roupas de calor. Se programe melhor e também leia nossa matéria de o que levar na mala para Nova York, irá facilitar muito na hora de se organizar.

Muito mais dicas de Nova York no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Nova York, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Nova York. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Nova York

Agora que você já viu tudo sobre o Clima e Temperatura em Nova York, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Nova York é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico em Manhattan. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Nova York, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar em Manhattan e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Onde Ficar em Nova York - Manhattan Times Square

Como usar o celular em Nova York?

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Nova York é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.

E a grande maioria dos pontos turísticos em Nova York possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. O do Central Park e do Metrô são incríveis. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Nova York, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre o Clima e Temperatura em Nova York quando estiver lá.

Usar o celular em Nova York

Onde comprar seus ingressos para as atrações de NY

Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Nova York. É o maior site de ingressos do mundo e tem todos os shows da Broadway, passeios, museus e até os combos de ingressos como o CityPass e o New Tork Explorer Pass, que fazem você economizar muito.

New York City Pass

É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:

Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova York: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Nova York: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *