Nova York

Estátua da Liberdade em Nova York

Conheça a Estátua da Liberdade em Nova York e leia aqui tudo o que precisa sobre o passeio pelo ícone da cidade. A Estátua da Liberdade é o principal dos pontos turísticos de Nova York e por isso milhares de pessoas que viajam para lá querem conhecer de perto esse enorme monumento, símbolo dos Estados Unidos. Vamos dar todas as dicas e mostrar onde comprar os ingressos bem mais barato.
Estátua da Liberdade em Nova York
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Nova York. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Nova York.

Como é o passeio para a Estátua da Liberdade

A Estátua da Liberdade foi construída em 1886 para celebrar a independência dos EUA e para dar boas vindas aos imigrantes que chegavam dos outros países. Ela fica em uma ilha chamada Island Liberty, onde o acesso é feito de barco. O trajeto para conhecê-la é bem agradável, sendo que você vai se afastando de Manhattan e vendo os grandes prédios diminuírem, desembarcando em uma ilha com vários atrativos.

Estátua da Liberdade em Nova York

O passeio para a Estátua da Liberdade começa com barco, um ferry boat, que sai de Manhattan e leva os turistas até a Liberty Island. Os pontos onde você pode pegar esse transporte são diversos e dependem do ticket que você comprar, ou da região em que você quer sair. Dá para ir do Battery Park em Nova York, na balsa Miss New York, ou do Liberty State Park em Nova Jersey, na balsa Miss New Jersey.

A primeira opção, mais popular entre os brasileiros, fica localizada ao sul de Manhattan. O acesso para lá é bem fácil: através das linhas 4 ou 5 no metrô, você desembarca na estação Bowling Green e vai a pé até o píer, que está bem perto dali.

Procedimentos do ferry-boat e Estátua da Liberdade

Antes de pegar o ferry boat, você irá passar por um processo de segurança, que é semelhante ao utilizado nos aeroportos norte-americanos. Há detectores de metal, raios-x e outros procedimentos que todos os visitantes precisam passar. Há também algumas filas para conhecer a estátua, que podem estar presentes desde o embarque nos ferry boats até na própria ilha, e ocorrem geralmente nos meses de alta temporada em Nova York, e principalmente nos finais de semana.

As balsas operam diariamente, das 9h30 às 15h30, com o último retorno às 18h. Em junho, julho e agosto, meses de alta temporada do verão, o funcionamento é das 8h30 às 16h30, com último retorno às 18h15.  Chegando na ilha já é possível tirar lindas fotos de baixo da Estátua da Liberdade, no seu enorme pedestal. De lá é possível ver quase todas as regiões de Nova York, inclusive o Brooklyn, Manhattan e Nova Jersey.

Muitas pessoas têm dúvida se é possível ou não ver a estátua de perto e inclusive subir nela, na região da coroa. Isso era possível, mediante taxas extras além do ingresso comum, mas por questões de segurança, essa parte do passeio foi proibida há alguns anos e dificilmente ela irá voltar a ocorrer. Muitas vezes a possibilidade é aberta, mas há também muitas reformas na estátua, que impossibilitam os turistas de subirem lá.

Estátua da Liberdade em Nova York

Na ilha, há um museu chamado Museu Liberty Island, que conta a história da construção da Estátua da Liberdade, na parceria entre França e Estados Unidos, e a sua evolução durante os anos. Há também um local bom para comer na ilha, com preço razoável. Saindo de lá, o barco faz outra parada na Ellis Island em Nova York, na volta do percurso. Essa parada está inclusa no preço do ingresso e se você não quiser descer lá é só aguardar que o barco continua o trajeto de volta para Manhattan.

A Ilha Ellis foi por muitos anos um importante ponto de entrada de imigrantes e por isso lá está o Museu da Imigração, que conta a história dessas pessoas que arriscaram suas vidas para conseguir uma nova chance em Nova York. O museu é um prédio enorme, com arquitetura francesa, e foi construído em 1900. A entrada é gratuita e um tour guiado é disponível por cerca de 10 dólares.

Ellis Island em Nova York

Onde comprar os ingressos bem mais barato?

Com algumas dicas importantes, você vai conseguir economizar muito na compra dos ingressos para a Estátua da Liberdade e para todas as atrações de Nova York. A melhor forma é comprar seus ingressos pela internet, sempre ANTES de viajar. O valor acaba sendo menor, você não paga os 6% de IOF que pagaria em uma compra feita em dólar e ainda dá para parcelar. Então a primeira dica é nunca deixar para comprar lá, na hora, que é sempre mais caro.

New York CityPass - Combo de ingressos

Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Nova York. É o maior site de ingressos do mundo e tem todos os shows da Broadway, passeios, museus e até os combos de ingressos como o CityPass e o New Tork Explorer Pass, que fazem você economizar muito.

New York City Pass

É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.

Informações da Estátua da Liberdade em Nova York

Endereço: Liberty Island, New York, NY 10004
Horário: Todos os dias, das 8h30 ás 16h. No verão, costuma abrir até mais tarde.
Valor: Adultos 17 dólares, crianças 9 dólares e idosos 14 dólares.

Muito mais dicas de Nova York no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Nova York, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Nova York. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Nova York

Agora que você já viu tudo sobre a Estátua da Liberdade em Nova York, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Nova York é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico em Manhattan. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Nova York, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar em Manhattan e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Onde Ficar em Nova York - Manhattan Times Square

Como usar o celular em Nova York?

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Nova York é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.

E a grande maioria dos pontos turísticos em Nova York possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. O do Central Park e do Metrô são incríveis. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Nova York, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre a Estátua da Liberdade em Nova York quando estiver lá.

Usar o celular em Nova York

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:

Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova York: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Nova York: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *