Nova York

O que fazer em Nova York

Saiba o que fazer em Nova York para aproveitar ao máximo sua viagem, conhecendo os lugares e pontos turísticos mais importantes e legais desta cidade:

Dumbo, Nova York

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Nova York. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Nova York.

1) Suba em um dos enormes prédios de Nova York

Pode até não ser seu primeiro passeio dentre as opções de o que fazer em Nova York, mas tire um tempo de sua viagem para subir em algum dos maravilhosos arranha-céus da cidade. Existem várias opções, mas as duas mais famosas são: o Empire State Building e o Rockfeller. A visão de ambos é 360 graus, de onde você poderá ver outros prédios famosos, o Central Park e atrações diversas. Embora a subida seja paga, é um passeio quase que imperdível, que todo turista tem que fazer quando estiver na cidade. Aproveite para apreciar a vista desta cidade agitada e registre cada momento.

Uma dica legal é comprar o New York CityPass, um combo de ingressos que dá acesso as 6 principais atrações da cidade, incluindo esses dois prédios. Vamos falar dele mais abaixo e onde comprar ele pelo menor preço.

2)  Visite a Times Square

Quando surge a pergunta “O que fazer em Nova York?”, a primeira resposta é sempre conhecer a Times Square. Ela é uma das atrações mais conhecidas do mundo e é sempre cenário de filmes e programas de televisão, então provavelmente você já viu ela várias vezes. Uma dica é que a Times Square é muito cheia em dias de feriados ou finais de semana, então vá algum dia da semana que ela estará um pouco mais tranquila.

Por lá você encontrará os melhores restaurantes, bares, lojas e uma infinidade de pontos turísticos legais para conhecer. A dica para quem está em Manhattan pela primeira vez é ir na Times Square logo na primeira noite, pois é realmente um lugar incrível e vai fazer você se sentir de vez em Nova York. Se estiver passeando por lá e bater aquela fominha, temos a dica de 10 restaurantes ótimos na Times Square para facilitar na hora de sua escolha.

3)  Assista a um show da Broadway

Bem ao lado da Times Square, no centro de Manhattan, está a famosa Broadway. É lá que estão concentrados os incríveis espetáculos musicais, conhecidos no mundo todo por serem os maiores shows, musicais e espetáculos do mundo. São mais de 30 salas de teatro e cinema, com musicais de todos os tipos e gostos. Os mais famosos estão lá há décadas e não saem de cartaz, pois ficam lotados durante todo o ano, sendo preciso sempre comprar com antecedência.

Os mais procurados são sempre nome como: O Rei Leão, Chicago e o Rock of Ages. A Broadway fica bem na Times Square, que é um dos principais pontos turísticos da cidade. Então, vale a pena ir bem antes para lá e já conhecer a Times Square antes de entrar no musical. Coloque pelo menos um show daqui na sua lista de o que fazer em Nova York. Se quiser, veja nossa matéria dos Shows da Broadway em Nova York para conhecer melhor cada um e ver dicas para comprar os ingressos bem mais baratos e antecipados.

4)  Fazer compras em Nova York

É claro que as compras não poderiam estar de fora da lista de o que fazer em Nova York. A Madison Avenue e a Quinta Avenida são ótimas escolhas para quem quer comprar muito em Manhattan. Ao longo dessas avenidas, você encontra diversas lojas de todos os tipos e níveis, como: Chanel, Calvin Klein, Forever 21, Prada, Nike, loja da M&M’s, loja da Disney e várias outras marcas conhecidas. É na Quinta Avenida que fica a tão famosa loja da Apple, que é a maior do mundo e a entrada dela é por um cubo de vidro enorme.

E como muitas pessoas vão para Nova York para fazer compras, um dos melhores lugares para comprar roupas e acessórios por um bom preço são as incríveis lojas de departamento de Nova York, que tem roupas, acessórios e eletrônicos por preços incríveis. São lojas enormes, com vários andares e que vendem tudo de todas as marcas. Não deixe de visitar a famosa Macy’s e a Century 21, que tem os melhores preços.

5)  Visite museus

Mesmo para quem não é tão fã de museus, Nova York tem diversos deles, de todos os gostos, todos eles são incríveis e você precisa visitar.

  • Museu da História Natural é um lugar imperdível para qualquer turista e não deve ficar de fora da lista de o que fazer em Nova York. É aquele museu que ficou famoso pelo filme “Uma noite no museu” e que abriga réplicas de animais e artigos de toda a história da humanidade. Se estiver com crianças então, elas vão adorar.

  • O Metropolitan é perfeito para quem gosta de arte, ele recebe em média 5 milhões de visitantes por ano, sendo um dos pontos turísticos mais visitados nos Estados Unidos. O Metropolitan é considerado um dos maiores e mais importantes museus do planeta, principalmente por seu acervo de pinturas europeias dos séculos XII-XX e obras da arte antigas.

  • O Museu de Arte Moderna de Nova York é outra opção bem bacana para você que é amante da arte. O MoMA, como também é conhecido é simplesmente incrível, apaixonante desde o seu jardim externo até as exposições internas, e com um restaurante ótimo e com bons preços!

6)  Passe uma tarde nos parques de Nova York

Um ponto turístico que não pode faltar na sua lista de o que fazer em Nova York são os parques. Ideal para você fazer uma pausa na loucura e curtir um pouco da tranquilidade que eles oferecem. Você vai ver gente correndo, tomando sol, lendo, passeando com os cachorros e muitos esquilos que ficam por lá.

  • Central Park é um parque incrível que fica no meio de Manhattan e é conhecido em todo o mundo. O tamanho dele é realmente muito grande e é preciso horas para conseguir explorar todo o parque. Cenário de grandes séries e filmes, este parque tem muitos lugares encantadores, pegue o mapa ou baixe o aplicativo e reserve um tempo do seu roteiro para ficar passeando por lá e conhecer os pontos turísticos.

  •  O Battery Park  possui uma área muito boa para se caminhar e fazer exercícios, ele fica na beira do Rio Hudson e forma uma paisagem incrível. Ele fica no extremo sul da ilha de Manhattan, onde está o Castle Clinton que é onde você compra os ingressos para visitar a Estátua da Liberdade. Uma dica é visitar no final de tarde e apreciar o pôr do sol, da visão da baía.

  • O Brooklyn Bridge Park Este parque tem uma vista incrível, onde você pode observar o skyline de Manhattan. Ele esta localizado no final da ponte do Brooklyn, que aliás é outro passeio que deve estar na sua lista de o que fazer em Nova York. Uma das melhores formas de desfrutar o lugar é começar com um passeio a pé para apreciar o lugar com calma ou de bike pelo Brooklyn Bridge Park e voltar em direção a Manhattan, indo pela ponte do Brooklyn Bridge, pois a vista de lá de cima é linda.

7)  Ande de metrô em Nova York

Pode não ser uma coisa tão divertida para se fazer por lá, mas com certeza você vai usar muito o metrô porque tem um em cada esquina e em cada atração turística. É a forma mais fácil de andar pela cidade e conhecer toda a Manhattan. E é uma experiência legal e que faz parte da viagem. São muitas estações e linhas, então use o aplicativo do metrô que é ótimo e ajuda muito você a saber exatamente qual estação pegar, quais conexões fazer e onde descer para chegar ao seu destino. Usar o celular lá ajuda muito em várias situações.

8)  Conhecer a Estátua da Liberdade

Impossível ir a Nova York e não conhecer o principal símbolo da cidade, a Estátua da Liberdade. Existem passeios bem legais de barco até a ilha onde está a Estátua. É preciso comprar o passeio de barco que sai de Manhattan e vai até lá. Alguns passeios só passam por ela para as pessoas verem e tirarem fotos, e outros param na ilha para os turistas descerem. Uma dica legal é comprar o CityPass, que já tem o passeio da Estátua da Liberdade incluso.

9)  Coma muito e conheça vários restaurantes

Quando estiver indo a todos esses lugares da sua lista de o que fazer em Nova York, você terá que parar para comer em algum lugar. Em Manhattan, a variedade de restaurantes é enorme e tem boas opções em todo o lugar. Você pode ir no The View, que é um bar e restaurante giratório situado no topo do Marriott Marquis com uma vista a 360° da cidade, ou no Golden Unicorn, um restaurante localizado em um bairro chinês de Nova York, que é bem legal, barato e mostra a cultura chinesa na cidade.

Inclusive, ele fica localizado em Chinatown, outro local incrível para explorar e conhecer quando estiver na cidade por conter lojas e restaurantes de inspiração oriental. Tem muito restaurante legal por lá, então quando bater a fome é só andar um pouco e procurar um lugar legal para comer. Além desses restaurantes, preparamos uma lista com 10 restaurantes em Nova York que são perfeitos para você conhecer.

Para quem gosta de chocolate, não deixe de visitar a Loja da Hersheys e a Loja da M&Ms, que são incríveis e ficam uma ao lado da outra, na Broadway. E outra dica já conhecida é conhecer o Hard Rock Cafe de NY, na região de Times Square, ou mesmo o famoso gastronômico Olive Garden.

10)  Conheça a Wall Street

Outro ponto turístico em Manhattan é a famosa rua Wall Street. É a rua financeira mais importante do mundo, onde está a Bolsa de Valores de Nova York. Além da Bolsa de Valores, a Wall Street abriga lugares incríveis ao seu redor. É por lá que você encontrará a Trinity Church, local onde muitas pessoas se abrigaram quando houve o atentado das torres gêmeas.

Outros pontos bem interessantes dessa região são o Memorial de 11 de setembro, e a Stone Street, conhecida como a primeira rua de Nova York. Outro ponto que não poderíamos deixar de citar é o famoso Touro de bronze de 3 toneladas. Esta estátua tem uma engraçada tradição de que se você segurar as partes íntimas do touro, terá grandes fortunas. Se é verdade, não sabemos, mas já que estará por lá, não custa nada tentar.

11)  Assista um jogo esportivo em Nova York

Nós adoramos assistir jogos esportivos quando viajamos para os Estados Unidos, porque mesmo para quem não gosta de esporte, é um espetáculo incrível. Os estádios são lindos, tudo organizado e sempre muito animado. Os jogos da NBA e da NFL são os mais legais. A temporada do basquete (NBA) vai de outubro a abril, e nesta cidade estão os Knicks e os Nets. E a temporada dos Giants e Jets, times da NFL (futebol americano), acontece entre outubro e dezembro.

Jogo da NBA em Nova York

Nossa dica é que você prioriza um jogo da NBA. Foi um dos maiores espetáculos que já vimos. É realmente uma experiência sensacional. Nós pesquisamos bastante sempre e um site muito bom para comprar ingressos da NBA, NFL e de todos os jogos esportivos é esse Site de Ingressos. Nesse link, você já cai na página deles em português com todos os jogos que acontecerão em Nova York. É só colocar a data da sua viagem e ver os jogos que acontecerão por lá. Foi o site mais seguro que encontramos, o mais barato e mais fácil de comprar.

12) Mercados de Nova York

  • Eataly é um enorme e famoso mercado gastronômico, que hoje possui duas unidades na cidade de Nova York. Por lá você encontrará de tudo, desde feira, restaurantes até utensílios domésticos. Além de bons vinhos, por lá você também poderá apreciar deliciosas cervejas e comidas da mais alta qualidade.

Informações:

  • Unidade de Flatiron: Localizado no endereço 200 5th Avenue e funciona de segunda a domingo das 9h às 21h. Fique atento, pois alguns restaurantes funcionam em horários diferentes.
  • Unidade de Downtown: Localizado no endereço 101 Liberty St, New York, NY 10007, funciona de segunda a domingo das 8h às 21h. Os restaurantes também possuem horários diferentes.

  • Chelsea Market está em um prédio de mais de 120 anos de história, ocupa um quarteirão inteiro e é um lugar bastante interessante. É uma mistura de 140 lojas, bares, restaurantes e cafés, que ficam um de frente para o outro em longos corredores. Por lá você vai encontrar comida japonesa, italiana, americana, coreana, vegana, israelense, francesa, mexicana, alemã e por aí vai. Além disso, no mercado existem lojas que vendem frutas, obras de arte, roupas, flores, vinhos, doces, temperos, livros, entre outras coisas.

Informações:

  • Localizado no endereço 75 9th Ave, New York, NY 10011, funciona de segunda a sábado das 7h às 2h e aos domingos das 8h às 22h.

13) Bairros de Nova York

É claro que não poderíamos deixar de destacar alguns bairros bem visitados e procurados por turistas na cidade de Nova York. São regiões bem interessantes, cheias de atrações, gastronomia, lojas e muitas outras coisas para se conhecer.

  • Bairro DUMBO em Nova York: DUMBO é um bairro do Brooklyn, o qual vem ganhando destaque no roteiro dos turistas que viajam para nova York. Apesar de pequeno, esta região conta com atrações bem bacanas, cenários fantásticos e passeios que mostram um outro lado da Big Apple, distante das luzes e movimento da Times Square. Este bairro é bem procurado por conta da sua gastronomia, lugares para praticar esportes, o antigo Jane’s Carousel e o incrível parque Brooklyn Bridge Park.

  • Bairro SoHo em Nova York: O SoHo, ou South of Houston, é um bairro situado entre a Hudson Square, Nolita, Little Italy e Tribeca, ao sul da Ilha de Manhattan. Ele é considerado um bairro pitoresco, de público majoritariamente jovem e com um ambiente ideal para quem curte moda e um pouco de agito à noite. Além da sua fama de abrigar incríveis lojas, este bairro oferece experiências gastronômicas incríveis e uma noite bem badalada, ideal para quem procura um pouco mais de diversão na cidade.

14) Atrações em Nova York

1) Biblioteca Pública de Nova York

Conhecida como NPL, ela tem um acervo de mais de mais de 53 milhões de livros. A biblioteca se tornou um dos pontos turísticos da cidade e já apareceu várias vezes em filmes e séries, estando localizada em Manhattan, perto de pontos como o parque Bryant Park e a estação de metrô Grand Central, além do Library Way. Local perfeito para curtir uma leitura ou apreciar uma boa exposição de arte, a biblioteca também costuma ter iniciativas de cursos gratuitos e palestras, sendo um local muito legal para visitar na cidade de Nova York.

Informações: Localizada no endereço 5a Avenida com 42nd Street, Manhattan, New York, funciona de terça e quarta-feira, das 10h às 20h, de segunda, quinta, sexta e sábado, das 10h às 18h. Aos domingos, funciona das 13h às 17h.

2) Grand Central Station em Nova York

Esse lugar já sofreu várias reformas e desde 1913, sendo hoje uma estação de trens com mais de 40 plataformas, de onde saem trens toda hora levando os moradores e visitantes de Nova York para outras regiões. Além de ser um enorme terminal, a estação tem várias atrações culturais e históricas, lojas e restaurantes. É a estação de trem mais famosa da cidade e uma das mais conhecidas no mundo. Toda quarta-feira às 12h30 acontece um tour gratuito de 90 minutos, que conta a história da estação para os interessados.

Informações: Localizada no endereço 89 E 42nd St, New York, NY 10017, funciona diariamente.

3) Hudson Yards em Nova York

O Hudson Yards é o mais novo complexo de Nova York. Inaugurado em maio de 2019, esta grande construção tecnológica conta com prédios incríveis, mirantes espetaculares, lojas, ótimos restaurantes e até um shopping center. Além de ser um prédio comercial, ele também abriga uma área residencial incrível. O mirante do Hudson Yards será no topo do prédio Hudson New York, sendo este um dos mais altos observatórios a céu aberto deste destino. Por ser uma atração relativamente nova, inaugurada em maio de 2019, ela vem sendo muito procurada pelos turistas que planejam conhecer Nova York.

Informações: Localizado no endereço Hudson Yards New York, NY 10001, funciona diariamente das 10h às 22h. Os valores variam de 36 a 56 dólares para os adultos e 31 a 51 dólares para crianças. Isso porque depende de quais atrações você deseja conhecer por lá.

Onde comprar seus ingressos para as atrações de NY

Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Nova York. É o maior site de ingressos do mundo e tem todos os shows da Broadway, passeios, museus e até os combos de ingressos como o CityPass e o New Tork Explorer Pass, que fazem você economizar muito.

New York City Pass

É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.

Muito mais dicas de Nova York no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Nova York, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Nova York. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Nova York

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Nova York, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Nova York é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico em Manhattan. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Nova York, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar em Manhattan e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Onde Ficar em Nova York - Manhattan Times Square

Como usar o celular em Nova York?

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Nova Iorque é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. E a grande maioria dos pontos turísticos em Nova Iorque possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. O do Central Park e do Metrô são incríveis. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Nova York, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre o que fazer em Nova York quando estiver lá.

Usar o celular em Nova York

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:

Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova York: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Nova York: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *