Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 


Saiba o que fazer e conhecer em Nova York


Saiba o que fazer em Nova York para aproveitar ao máximo sua viagem, conhecendo os lugares e pontos turísticos mais importantes e legais de Manhattan. Por ser a cidade mais populosa e turística dos Estados Unidos, Nova York é um dos lugares que mais tem comércio, arte, moda, parques, atrações, shoppings, museus e pontos turísticos de todo o planeta. O problema é que com tantas atrações e lugares para conhecer, é preciso planejar bem o que fazer em Nova York, para não deixar de fora as principais atrações. A maior parte dos pontos turísticos estão concentrados em Manhattan, então uma dica é se hospedar lá para aproveitar melhor seu tempo, pois a lista de o que fazer em Manhattan é grande.

O que fazer em Nova York

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Nova York e economizar muito dinheiro na sua viagem. São dicas que valem a pena e comparadores de preços incríveis que vão fazer você economizar muito em tudo, conseguindo os melhores preços, economias enormes e uma viagem muito mais barata, podendo gastar muito mais em passeios e compras.


Visitar a Times Square

Quando surge a pergunta “O que fazer em Nova York?”, a primeira resposta é sempre conhecer a Times Square. Ela é uma das praças mais conhecidas do mundo e é sempre cenário de filmes e programas de televisão, então provavelmente você já viu ela várias vezes. Uma dica é que a Times Square é muito cheia em dias de feriados ou fim de semanas, então vá algum dia da semana que ela estará um pouco mais tranquila. Lá você pode encontrar os melhores restaurantes, bares, lojas e uma infinidade de pontos turísticos legais para conhecer. A dica para quem está em Manhattan pela primeira vez é ir na Times Square logo na primeira noite, pois é realmente um lugar incrível e vai fazer você se sentir de vez em Nova York.

O que fazer em Nova York: Times Square


Assistir a um show da Broadway

Bem ao lado da Times Square, no centro de Manhattan, está a famosa Broadway. É lá que estão concentrados os incríveis shows da Broadway, conhecidos no mundo todo por serem os maiores shows, musicais e espetáculos do mundo. São mais de 30 salas de teatro e de cinema, com musicais de todos os tipos e gostos. Os mais famosos estão lá a anos e não saem de cartaz, pois ficam lotados durante todo o ano e é preciso sempre comprar com antecedência. Os mais procurados são sempre o do Rei Leão, Chicago e o Rock of Ages. A Broadway fica bem na Times Square, que é um dos principais pontos turísticos da cidade, então vale a pena ir bem antes para lá para já conhecer a Times Square antes de entrar no musical. Coloque pelo menos um show na sua lista de o que fazer em Nova York. Se quiser, veja nossa matéria dos Shows da Broadway em Nova York para conhecer melhor cada um e ver dicas para comprar os ingressos bem mais baratos e antecipados. 

Broadway:  O que fazer em Nova York

Fazer compras em Nova York

É claro que as compras não poderiam estar de fora da lista de o que fazer em Nova York. A Madison Avenue e a Quinta Avenida são ótimas escolhas para quem quer comprar muito em Manhattan. Ao longo dessas avenidas você encontra diversas lojas de todos os tipos e níveis, como por exemplo: Chanel, Calvin Klein, Forever 21, Prada, Nike e várias outras marcas conhecidas. É na Quinta Avenida que fica a tão famosa loja da Apple, que é a maior do mundo e a entrada dela é por um cubo de vidro enorme. 

O que fazer em Nova York: Loja Apple

E como muitas pessoas vão para New York para fazer compras e mais compras, um dos melhores lugares para comprar roupas e acessórios por um bom preço são as incríveis lojas de departamento de Nova York, que tem roupas, acessórios e eletrônicos por preços incríveis. São lojas enormes, com vários andares e que vendem tudo de todas as marcas. Não deixe de visitar a Century 21, que é a melhor de todas na opinião dos brasileiros e tem os melhores preços. Muito mais barato que essas lojas de marca que ficam nas ruas de Manhattan.

Visitar os dois museus mais famosos de Nova York

Mesmo para quem não é tão fã de museus, tem dois museus em Manhattan que são incríveis e que você tem que visitar. Um deles é o Museu da História Natural,  que é um lugar imperdível para qualquer turista e não deve ficar de fora da lista de o que fazer em Nova York. É aquele museu que ficou famoso pelo filme "Uma noite no museu" e que abriga réplicas de animais e artigos de toda a história da humanidade. Se estiver com crianças então, elas vão adorar. 

O que fazer em NY - Museu Historia Natural

E outro museu imperdível para quem gosta de arte é o Metropolitan. Para se ter ideia da grandiosidade do Metropolitan Museum of Art, ele recebe em média mais de 5 milhões de visitantes todos os anos, sendo um dos pontos turísticos mais visitados nos Estados Unidos. O Metropolitan é considerado um dos maiores e mais importantes museus do planeta, principalmente por seu acervo de pinturas europeias dos séculos XII-XX e obras da arte antigas. Um lugar que vale a pena conhecer em Manhattan.

Passar uma tarde nos parques de Nova York

Um ponto turístico que não pode faltar na sua lista de o que fazer em Nova York, é o Central Park. É um parque incrível que fica no meio de Manhattan e é conhecido em todo o mundo. O tamanho dele é realmente muito grande e é preciso uns três dias para conseguir explorar todo o parque. Peque o mapa ou baixe o aplicativo e reserve um tempo do seu roteiro para ficar passeando por lá e vendo os pontos turísticos. Você vai ver gente correndo, tomando sol, passeando com os cachorros e muitos esquilos que ficam por lá. Além dele, existem outros parques pequenos bem legais de se visitar como o Battery Park e o Brooklyn Bridge Park. Esse último que fica no final da ponte do Brooklyn, que aliás é outro passeio que deve estar na sua lista de o que fazer em Nova York, para atravessar a ponte a pé ou de bicicleta. A vista de lá de cima de ponte é linda.

Central Park - O que fazer em New York

Andar de metrô em Nova York

Pode não ser uma coisa tão divertida para se fazer por lá, mas com certeza você vai usar muito o metrô porque tem um em cada esquina e em cada atração turística. É a forma mais fácil de andar pela cidade e conhecer toda a Manhattan. E é uma experiência legal e que faz parte da viagem. São muitas estações e linhas, então use o aplicativo do metrô que é ótimo e ajuda muito você a saber exatamente qual estação pegar, quais conexões fazer e onde descer para chegar ao seu destino. Usar o celular lá ajuda muito em várias situações.

Metrô em Nova York: O que fazer

Dica do celular em Nova York

Uma dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Nova Iorque é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. E a grande maioria dos pontos turísticos em Nova Iorque possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. O do Central Park e do Metrô são incríveis. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Nova York, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. Vai te ajudar muito na hora de visitar os lugares aqui da lista de o que fazer em Nova York.

Fazer o passeio para a Estátua da Liberdade

Para quem não conhece Nova York, a primeira coisa que se pretende fazer é conhecer a Estátua da Liberdade. Existem passeios bem legais que levam de barco as pessoas até a ilha que está a Estátua para tirarem fotos. A Estátua da Liberdade fica em uma ilha e é preciso comprar o passeio de um barco que sai de Manhattan e vai até lá. Alguns passeios só passam por ela para as pessoas verem e tirarem fotos, e outros param na ilha para os turistas descerem. Uma dica legal é comprar o CityPass, que é um combo de ingressos muito legal e já tem o passeio da Estátua da Liberdade incluso. Vamos falar dele mais no final da matéria.

Passeio para a Estátua da Liberdade

Comer muito e conhecer vários restaurantes

Agora quando estiver indo em todos esse lugares da sua lista de O que fazer em Nova York, sem dúvidas você terá que comer em algum lugar. Em Manhattan a variedade de restaurantes é enorme e tem boas opções em todo o lugar. Você pode ir no The view, que é um bar e restaurante giratório situado no topo do Marriott Marquis, com uma vista a 360° da cidade, ou no Golden Unicorn, um restaurante em um bairro chinês de Nova York, Chinatown, que é bem legal, barato e mostra a cultura chinesa em NYC. Tem muito restaurante legal por lá, então quando bater a fome é só andar um pouco e procurar um lugar legal para comer. Para quem gosta de chocolate, não deixe de visitar a Loja da Hersheys e a Loja da M&Ms que são incríveis e ficam uma ao lado da outra, na Broadway.

Loja da M&Ms em Nova York

Conhecer Wall Street e o Touro de Bronze

Outro lugar legal de conhecer em Manhattan é a famosa rua Wall Street. É a rua financeira mais importante do mundo e é lá que está a Bolsa de Valores de New York. Tem também o famoso touro de cobre, que todo mundo tira foto esfregando a estátua para dar sorte. É um passeio rápido, mas que você tem que fazer. Existem milhares de lugares legais para conhecer em Nova York, então não se preocupe, pois sempre terá o que fazer em New York, não importa quantos dias você vai ficar lá.

Touro de Bronze em Nova York

Economize muito usando o New York CityPass

Uma forma de economizar bem em Nova York com os passeios é usar o New York City Pass. Comprando ele, você pode ir em seis das principais atrações de Nova York e economiza 42% do valor que iria gastar comprando cada uma separadamente. O ingresso custa 114 dólares e dá direito a visita ao topo do Empire State (que comprando separado já sairia 45 dólares), entrada no Museu de História Natural e no Museu Metropolitan, que são os dois mais importantes de Nova York, subida ao observatório Top of the Rock ou entrada no Museu Guggenheim, visita a Estátua da Liberdade e passeio na Ellis Island ou um Passeio de Barco no Circle Line, que tem vistas incríveis, e entrada no Memorial e Museu do 11 de Setembro ou no Museu do Mar e Ar. São passeios que você com certeza iria fazer de qualquer jeito e além de economizar 42% você não perde tempo nas filas das bilheterias de cada atração. Nós sempre compramos aqui no site oficial deles New York CityPass, pois além de ser o local mais confiável, é o mais barato mesmo. O site está em inglês, mas em cima no canto direito dá para você mudar para o português e ele explica direitinho como funciona o ingresso, fala de cada atração e é super fácil de comprar. 


Assistir um incrível jogo esportivo ou show em Nova York

Nós adoramos assistir jogos esportivos e shows (sempre tem shows de cantores e bandas super famosas e internacionais por lá) quando viajamos para Nova York, porque mesmo para quem não gosta de esporte, é um espetáculo a parte e uma experiência incrível ver a cultura dos americanos de perto. Os estádios são lindos, tudo organizado e sempre muito animado. Nós já pesquisamos bastante e um site legal para comprar ingressos de todos os jogos, shows e eventos esportivos dos Estados Unidos é esse Site de Ingressos. O legal é que por ser um dos maiores sites do mundo, ele tem shows e eventos de todos os campeonatos esportivos dos Estados Unidos e do mundo. E foi também o site que achamos os ingressos mais baratos e mais fácil de comprar. Nesse link que passamos, você já cai na página deles em português com todos os jogos de Nova York e é só colocar a data da sua viagem que ele te mostra todos os jogos e shows que terão quando você estiver lá. Os esportes mais legais para ver são a NBA (Basquete) e a NFL (Futebol Americano). A NHL (Hóquei no gelo) e a MLB (Beisebol) também são campeonatos bem legais de assistir. Veja quais jogos terão quando estiver lá e não deixe de assistir pelo menos um jogo esportivo na sua viagem e um show de algum ídolo seu.


Jogos de futebol americano NFL em Nova York

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Nova York

Uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Nova York é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico em Manhattan. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Nova York, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar em Manhattan e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Onde Ficar em Nova York - Manhattan Times Square

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:

Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova York: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Postar um comentário

 
Top