Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 


Catedral de São João, o divino em Nova York


A Catedral de São João, o divino está localizada em Nova York, Estados Unidos. A Catedral São João, o divino (em inglês Cathedral of Saint John the Divine) é considerada umas das maiores Catedrais anglicanas e a maior catedral neo-gótica do mundo. Também obstenta o título de ser uma das igrejas mais bonitas da cidade de Nova York. Situada na Ilha de Manhattan, a Catedral de Saint John, o divino é sede do Arcebispo de New York e sua estrutura é gigante: mede cerca de 11.000 m². Sua construção foi iniciada em 1892 e até hoje é possível ver pessoas trabalhando na sua finalização.

Catedral de São João em Nova York

Entre os pontos interessantes ao seu redor estão o Museu Guggemheim e do Morningside Park (Morningside Pond). Há diversas histórias que circundam a construção da Catedral e a maçonaria, algo que a deixa com ares místicos. A Catedral possui uma magnífica fachada com detalhes da arquitetura gótica e com figuras que muitos chamam de proféticas como a destruição do WTC. Outro ponto para se admirar é a rosácea (composta por mais de 10.000 peças de vidro coloridos). Há também, as grandes portas de bronze (que exibem 48 painéis em relevo mostrando cenas do Antigo e do Novo Testamento) que foram instaladas em 1936.

Catedral de São João em Nova York

Há diversas atividades culturais durante o ano todo na Catedral de São João que fazem parte do calendário de Nova York. Nela acontecem recitais de órgão (aos domingos a tarde e aberto ao público), concertos de música, corais e o Concerto de Ano Novo pela paz. Além disso, o interior da Catedral é muito bonito. É permitido tirar fotografias, mas sem o uso de flash.  Há um jardim inspirado por passagens da Bíblia e uma loja de souvenir no interior do complexo catedrático. Ou catedral muito conhecida e visitada é a Catedral de Saint Patricks, que é a mais famosa de Nova York.

Informações da Catedral de São João em New York
Endereço: 1047 Amsterdam Avenue at 112th Street, Nova York (Estados Unidos)
Horário de funcionamento: Das 7:30 às 18:00 diariamente. O Centro de Visitantes e a Loja estão abertos das 9:00 às 17:00. Jardins e terrenos da catedral estão abertos durante o dia.
Valor da entrada: Gratuita

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:
Como economizar muito em Nova YorkDicas para economizar muito em sua viagem.
Hotéis bons e baratos em Nova York: Ótimas opções de hotéis para se hospedar.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Postar um comentário

 
Top