Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 


Museu americano da arte em Nova York



O Whitney Museum of American Art é um museu em Nova York nos Estados Unidos. O Whitney Museum of American Art ou The Whitney como também é conhecido é um famoso museu em New York localizado perto do The Frick Collection, The New York Society Library, do Central Park e a uma quadra da Fifth Avenida. O espaço foi fundado em 1931 pela socialite Gertrude Vanderbilt Whitney e contava com 700 objetos, a maioria peças colecionadas por sua fundadora. Ao longo dos anos, o museu foi ganhando espaço no cenário de Nova York e hoje possui mais de 12 mil obras de arte do Séxulo XX.


Whitney Museum of American Art em Nova York

A coleção permanente do Whitney, incluindo mais de 19 mil pinturas, desenhos, esculturas, gravuras, fotografias, filmes e vídeos de quase 3 mil artistas da arte americana contemporânea. O interessente do The Whitney é que a cada dois anos ocorre a Whitney Biennial, uma mostra de arte internacional nas dependências do museu. Entre os artisitas que possuem obras expostas no Whitney Museum of American Art estão: Edward Hopper, Andy Warhol, Cindy Sherman, John Sloan, Jackson Pollock e Ronald Davis.


Whitney Museum of American Art em Nova York

Museu está localizado Madison Avenue desde 1966 e como seu acervo cresce a cada ano, está sendo construído um novo edifício que tem previsão de ser inaugurado em 2015 na Gansevoort Street e contará com dois andares dedicados à coleção permanente do museu, além de um teatro, um centro de educação, um laboratório de conservação e uma biblioteca com salas de leitura. Mais uma bela obra para Nova York que os apreciadores de arte aprovam. Aproveite antes ou depois do museu para conhecer o incrível Central Park em Nova York, que é o ponto turístico mais famoso e visitado da cidade.


Whitney Museum of American Art em Nova York

Informações sobre o Whitney Museum of American Art
Endereço: 945 Madison Avenue, Nova York (Estados Unidos)
Horário: Quarta e quinta das 11 às 18h. Sexta das 11h às 21h. Sábado a Domingo das 11h às 18h.
Valor: Adultos: $20 Sênior e estudantes: $16. Até 18 anos: gratuito.

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:
Como usar o seu celular em Nova YorkDicas para usar o celular a vontade nos EUA.
Hotéis bons e baratos em Nova York: Ótimas opções de hotéis para se hospedar.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Postar um comentário

 
Top