Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 


Quais são os documentos necessários para entrar em Nova York


É bem importante saber quais são os documentos necessários para viajar para Nova York. O primeiro passo para quem planeja ir aos Estados Unidos é saber o que é preciso para entrar lá. Felizmente, o país está cada vez mais facilitando a entrada dos brasileiros em cidades turísticas como Nova York, pois a cada ano que passa há mais turistas daqui que viajam para lá e fazem a economia deles girar muito por conta das compras, hospedagem e dos serviços que utilizam por lá. Confira mais detalhes sobre quais são os documentos necessários para entrar em Nova York. 

O que eu preciso para viajar para Nova York


Quais são os documentos necessários para viajar para Nova York?

O primeiro passo para viajar para Nova York é tirar o passaporte brasileiro. É o documento que você precisa para poder sair do Brasil e visitar qualquer outro país no mundo. O passaporte é um pouco complicado de tirar, é preciso agendar uma visita à um dos postos da polícia federal mais próximo da sua cidade, e geralmente todo o processo leva alguns meses. Há também uma taxa de cerca de 150 reais por documento. Depois que tiver o passaporte em mãos, vem o segundo passo para poder entrar em Nova York, que é conseguir o visto americano, registrado em uma página do seu passaporte. Por isso você precisa ter primeiro o passaporte para conseguir tirar o visto. 

O visto norte-americano é necessário para qualquer pessoa que pretende viajar para os Estados Unidos. Sem ele você não consegue entrar no país, e esse documento é necessário até mesmo para crianças, ou para quem vai descer em algum aeroporto dos EUA só para fazer uma conexão. Existem diversos tipos de visto americano e cada um com o seu objetivo. Há vistos de estudante, de imigrante, de negócios, mas o que você e seus companheiros de viagem irão tirar para ir para Nova York será o visto de turismo, que possui uma validade. É bem importante checar sempre as validades tanto do passaporte quanto do visto americano, caso você já os tenha, pois eles precisam estar totalmente atualizados e válidos para você viajar. Para tirar o visto americano você paga uma taxa de 160 dólares no consulado.

O que eu preciso para viajar para Nova York

Um outro item super importante para quem vai viajar para os Estados Unidos ou qualquer outro lugar do mundo é o Seguro Viagem. É um seguro importantíssimo que cobre qualquer despesa emergencial que você pode ter lá fora, como assistência médica, odontológica, extravio de bagagem e muitos outros problemas que podem surgir na viagem. O governo dos Estados Unidos reforça sempre que todos os turistas que entrarem lá devem ter um seguro viagem evitar um transtorno maior na viagem. Os serviços de saúde em Nova York são bem caros e você pagará uma fortuna se precisar usar um e não tiver um seguro viagem. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para Nova York e veja tudo o que você precisa saber sobre o seguro e ótimas dicas de como fazer um bom seguro conseguindo o melhor preço. 


Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:

Como economizar muito em Nova YorkDicas para economizar muito em sua viagem.
Como usar o seu celular em Nova YorkDicas para usar o celular a vontade nos EUA.
Hotéis bons e baratos em Nova York: Ótimas opções de hotéis para se hospedar.

Postar um comentário

 
Top