Nova York

Museus com entrada gratuita em Nova York

Saiba tudo sobre os museus com entrada gratuita em Nova York, uma cidade que guarda verdadeiros tesouros culturais, mesmo para aqueles que desejam economizar! Veja alguns lugares por lá que possuem livre acesso, ao menos uma vez por semana:

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Nova York. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Nova York.

1) American Folk Art Museum em Nova York

A primeira dica de museu totalmente gratuito em Nova York é o American Folk Art Museum. Fundado em 1961, este é considerado um dos maiores museus de Nova York. O acervo desta atração conta com diversos objetos, como esculturas, pinturas, cerâmicas, mobílias, arquivos, filmes e fotografias, as quais exibem a história dos Estados Unidos ao longo de mais de 200 anos.

Por lá há impressionantes coleções de arte popular, como a maior galeria exposta do artista Henry Darger no país. Saiba que a entrada neste museu é gratuita todos os dias da semana.

  • Localização: 2 Lincoln Square, New York, NY 10023;
  • Horário de funcionamento: de quarta-feira a domingo, das 11h30 às 18h.

2) Museu Nacional do Índio Americano em Nova York

O Museu Nacional do Índio Americano é considerado um dos mais antigos da cidade, o qual conta com quase 100 anos de história. Este é um dos museus mais importantes de Nova York, principalmente pelo seu acervo, dedicado à história e cultura dos índios, e pelo belo edifício em que foi instalado, construído no início do século XX e que, atualmente, é um dos marcos arquitetônicos da cidade. A entrada por lá é gratuita todos os dias da semana.

  • Localização: 1 Bowling Green, New York, NY 10004;
  • Horário de funcionamento: todos os dias, das 10h às 17h.

3) The Morgan Library & Museum em Nova York

O The Morgan Library & Museum é um espaço que reúne biblioteca e museu. Este complexo conta com dois edifícios e um rico acervo, com obras, gravuras e desenhos de artistas europeus, como Leonardo de Vinci, Michelangelo, Rafael, Rembrandt, Rubens, Gainsborough, Dürer e Picasso. Por lá há ainda muitos objetos raros, como três Bíblias de Gutenberg. Saiba que a entrada é gratuita todas às sextas-feiras das 17h às 19h.

  • Localização: 225 Madison Ave, New York, NY 10016;
  • Horário de funcionamento: terça-feira a domingo, das 10h30 às 17h – com exceção de sexta, que vai até às 19h.

4) Museu do Brooklyn em Nova York

Outra dica é o grandioso Museu do Brooklyn, considerado o segundo maior museu de Nova York e um dos maiores do país. Este espaço foi fundado em 1895 e seu acervo conta com mais de 1 milhão e meio de objetos, entre pinturas dos séculos XVII ao século XIX, obras-primas do Antigo Egito e arte contemporânea de grandes artistas mundiais. A entrada por lá é gratuita no primeiro sábado de todo mês, mas é necessária inscrição prévia. A entrada está sujeita à capacidade no momento da chegada.

  • Localização: 200 Eastern Pkwy, Brooklyn, NY 11238;
  • Horário de funcionamento: quarta-feira a domingo, das 11h às 18h.

5) El Museo del Barrio em Nova York

O El Museo del Barrio é um famoso museu dedicado à cultura Latino-americana, o qual foi fundado em 1969. Localizado perto do Central Park e do Museu da Cidade de Nova York, esta atração faz parte da região de museus em Nova York, conhecida como Museum Mile. Este acervo possui mais de 6.500 peças, as quais contam a história de mais de 800 anos da América Latina e Caribe por meio da arte, desde a época pré-colombiana. A entrada gratuita por lá acontece no terceiro sábado de todo mês.

  • Localização: 1230 5th Ave, New York, NY 10029;
  • Horário de funcionamento: sábado e domingo das 12h às 17h.

6) Museu de Arte do Bronx em Nova York

Fundado em 1971, o Bronx Museum of the Arts é uma das mais lindas instituições culturais de Nova York, localizado no Bronx. Seu acervo é focado em obras do século XX e arte contemporânea. Os artistas que fazem parte dessa coleção, tem descendência africana, asiática e latino-americana.

Este museu tem o intuito de conectar diversos públicos à experiência urbana, por meio de sua coleção permanente, exposições especiais e programas educacionais que buscam refletir as comunidades dinâmicas do bairro Bronx. A entrada é gratuita para todas as idades e é necessário fazer reserva pelo site oficial do museu.

  • Localização: 1040 Grand Concourse, The Bronx, NY 10456;
  • Horário de funcionamento: quarta-feira a domingo, das 13h às 18h.

7) Museu The Frick Collection em Nova York

Este museu é um espaço incrível, localizado no interior de uma mansão no Upper East Side de Manhattan. Por lá você irá encontrar toda a coleção do Henry Clay Frick, um industrial estadunidense e patrono das artes. Ele custa US$ 22 para adultos, normalmente, mas há um tipo de entrada “pague o quuanto quiser” às quintas-feiras, das 16h às 18h.

Ao todo são dezesseis galerias, que expõem artes de diversas épocas. Tanto a mansão quanto as obras dentro dela servem como um monumento a um dos maiores colecionadores de arte da América.

  • Localização: 1 E 70th St, New York, NY 10021;
  • Horário de funcionamento: de quinta a domingo, das 10h às 18h.

8) Rubin Museum of Art em Nova York

O Rubin Museum of Art apresenta uma coleção da arte e cultura do Himalaia, Índia e região. Geralmente, o museu não possui grandes filas e as salas são bem vazias. Ideal para quem procura conhecer sobre a história dessa cultura em um ambiente tranquilo.

O intuito é levar informações à diversas pessoas do mundo sobre a cultura do Himalaia e suas artes de cores vivas e encantadoras. Os dias gratuitos são todas às sextas-feiras das 18h às 22h.

  • Localização: 150 W 17th St, New York, NY 10011;
  • Horário de funcionamento: quinta-feira das 11h às 17h / sexta-feira das 11h às 22h / sábados e domingos das 11h às 17h.

9) The Jewish Museum em Nova York

Localizado na Museum Mile da cidade de Nova York, o Jewish Museum é um museu de arte e cultura judaica. Este complexo mantém uma coleção de quase 30 mil obras de arte, objetos cerimoniais e mídia que refletem a experiência judaica no mundo ao longo de mais de 4 mil anos.

O museu é gratuito ao público sempre aos sábados!

  • Localização: 1109 5th Ave, New York, NY 10128;
  • Horário de funcionamento: de segunda, sexta, sábado e domingo das 11h às 18h / às quintas-feiras das 11h às 20h.

Muito mais dicas de Nova York no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Nova York, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Nova York. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Nova York

Agora que você já viu tudo sobre os museus com entrada gratuita em Nova York, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Nova York é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico em Manhattan. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Nova York, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar em Manhattan e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Onde Ficar em Nova York - Manhattan Times Square

Como usar o celular em Nova York?

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Nova York é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.

Usar o celular em Nova York

E a grande maioria dos pontos turísticos em Nova York possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. O do Central Park e do Metrô são incríveis. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Nova York, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre os museus com entrada gratuita em Nova York quando estiver lá.

Onde comprar seus ingressos para as atrações de NY

Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Nova York. É o maior site de ingressos do mundo e tem todos os shows da Broadway, passeios, museus e até os combos de ingressos como o CityPass e o New Tork Explorer Pass, que fazem você economizar muito.

New York City Pass

É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:

Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova York: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Nova York: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *