Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 


Sistema de transporte público de Nova York


Saiba como andar em Nova York utilizando seus transportes públicos. Nova York é uma das cidades mais incríveis de se visitar nos Estados Unidos. A cidade que recebe milhões de turistas todos os anos em todas as épocas reserva para os turistas maravilhosos pontos turísticos (como museus, parques e edifícios), passeios, excelentes hotéis e restaurantes. Como New York é uma cidade grande, a melhor forma de se locomover nela é através do seu sistema de transporte público: ônibus e metrô - este está basicamente presente em todas as regiões da cidade. A dica é dar uma olhada no site MTA (a empresa que administra o sistema de transporte de Nova York) para pegar todas as informações sobre as linhas, rotas e tarifas atualizadas dos ônibus e do subway.

Sistema de transporte Público de Nova York

O sistema de transporte público do metrô em Nova York é a melhor opção para andar na cidade. A passagem custa apenas $2.25 por um passe único ou, então, os turistas podem comprar o New York Metro Card - um cartão eletrônico bastante eficiente para se locomover com agilidade em Nova York. São cinco tipos de cartões com valores e validades diferentes. O Metro Card é usado tanto no metrô quanto nos ônibus. Os turistas podem comprar ele nas estações do metrô. É possível comprá-lo com dinheiro e cartão de crédito. As rotas do metrô de New York são identificadas por cores e as estações, geralmente, têm o nome da rua na qual está localizada. As estações, também, são identificadas conforme seu horário - estações com lustres verdes funcionam 24 horas e luzes vermelhas são para estações com horário limitado). Se quiser, veja todas as dicas de como andar de metrô em Nova York.

metrô em Nova York

Outra dica para se locomover pelo transporte público de Nova York são os  ônibus. Geralmente, este tipo de transporte é utilizado tanto por moradores quanto por turistas para irem de um ponto a pontos das grandes avenidas que cortam New York. Além disso, os ônibus tem a vantagem de poder ficar vendo o movimento frenético da cidade e sua beleza. Os ônibus tem as cores branco e azul e as rotas estão indicadas no topo em um painel digital (a linha é composta por uma letra e um número - por exemplo, M significa que o ônibus faz a rota na Ilha de Manhattan). O valor da passagem é $2.25 e pode ser paga Metrocard ou moedas no valor exato que são colocadas em uma máquina junto ao motorista (não há cobrador). O legal é que na mesma passagem é possível se transferir para outro ônibus em até duas horas. Não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Nova York e economizar muito dinheiro na sua viagem. São dicas que valem a pena e vão fazer toda a diferença.

ônibus em Nova York

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:
Como usar o seu celular em Nova YorkDicas para usar o celular a vontade nos EUA.
Hotéis bons e baratos em Nova York: Ótimas opções de hotéis para se hospedar.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Postar um comentário

 
Top