Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 


Saiba como andar no metrô de Nova York


Saiba tudo sobre como andar de metrô em Nova York. A cidade de Nova York é considerada uma das mais incríveis de se visitar nos Estados Unidos. Reduto de pontos turísticos que são símbolos americanos de modernidade e potência, Nova York reserva para os turistas maravilhosos pontos turísticos (como museus, parques e edifícios), passeios, excelentes hotéis e restaurantes. Como Nova York é uma cidade grande, a melhor forma de se locomover nela é através de seu eficiente subway (metrô) considerado um dos mais antigos das Américas, o metrô de Nova York está basicamente presente em todas as regiões da cidade. Vamos dar algumas dicas como se locomover pelo metrô de Nova York para você aproveitar o que de melhor à cidade oferece. 

Como andar no metrô de Nova York

O sistema de transporte Público do metrô em Nova York é a melhor opção para andar na cidade. A passagem custa apenas $2.25 por um passe único - mas há o New York Metro Card - um cartão super básico e eficiente para se locomover com agilidade e sem preocupação de ficar em bilheterias pagando pela passagem. O Metro Card é usado tanto no metrô de Nova York quanto nos ônibus. Os turistas podem comprar o cartão nas estações do metrô ou na recepção dos hotéis. É possível comprá-lo com dinheiro e cartão de crédito. São diversos tipos de Metro Card (um cartão que vale por 1 dia chamado de 1-Day Fun Pass, que custa $8.25; um com validade de 7 dias que custa $27; um com validade de 14 dias e custa $51.50 e outro com duração de 30 dias que sai pelo valor de $89). A cidade tem centenas de estações e praticamente uma em cada ponto turístico da cidade, então dá para fazer realmente quase tudo de metrô. Com tantas estações, horários e tipos de trens, não é tão fácil usar o metrô logo na primeira vez. Uma dica é usar o aplicativo do metrô no celular que é ótimo e você coloca o endereço que está e para onde quer ir, que ele te dá exatamente as estações e os trens que você tem que pegar. É realmente incrível. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular em Nova York, que realmente faz a diferença por causa da internet e dos aplicativos.

Como andar no metrô de Nova York

Todos os cartões do Metro Card são intransferíveis e deve-se esperar 18 minutos para usá-lo em uma nova viagem. Estes tipos de cartões são bons para quem estiver viajando sozinho. Para quem está viajando em grupo a dica é comprar o Metro Card ilimitado. E não se preocupe, entender as linhas do metrô de New York pode não ser simples para quem estiver viajando pela primeira vez para a cidade, mas rapidinho já se pega o sentido das linhas e estações. As rotas são identificadas por cores e as estações, geralmente, têm o nome da rua na qual está localizada. As estações, também, são identificadas conforme seu horário - estações com lustres verdes funcionam 24 horas e lustres vermelhos são para estações com horário limitado). A dica é prestar atenção nas entradas do metrô que indicam o sentido Uptown e Downtown. Veja no mapa abaixo as linhas que passam por Manhattan. As que você mais vai usar são a verde e a vermelha. Quando você entrar na linha vermelha escrito Uptown, quer dizer que você está indo para cima da ilha, e Downtown para baixo. Usar o metrô em Nova York é só uma das inúmeras maneiras de economizar por lá. Veja nossa matéria de como economizar muito em Nova York para economizar muito dinheiro em sua viagem.

Como andar no metrô de Nova York

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:
Como usar o seu celular em Nova YorkDicas para usar o celular a vontade nos EUA.
Hotéis bons e baratos em Nova York: Ótimas opções de hotéis para se hospedar.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Postar um comentário

  1. Boa tarde

    No aeroporto John Kennedy tem estação de metro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Everton, nã tem. Mas tem o AirTrain (um ônibus pequeno que conecta o aeroporto JFK com o metrô) e custa $5.

      Excluir

 
Top