Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 


Como chegar até Manhattan saindo do Aeroporto JFK


Ir do Aeroporto Internacional John F. Kennedy até o coração de Nova York é uma mais maiores dúvidas dos brasileiros que viajam para lá. Esse aeroporto é um dos mais movimentados dos Estados Unidos, recebendo mais de 35 milhões de passageiros todos os anos, seja para fazer escala ou visitar a cidade. Para quem chega a Nova York pelo Aeroporto Internacional John F. Kennedy, há diversas opções de locomoção para chegar até a Ilha de Manhattan. Vamos dar dicas de todas as alternativas que você tem para ir para Manhattan do aeroporto JFK em Nova York, que está localizado no Queens, e aproveitar muito sua viagem. Existem três aeroportos internacionais em Nova York, e o JFK é um dos mais usados pelos brasileiros, por isso vale a pena anotar essas dicas. 

Aeroporto Internacional John F. Kennedy em Nova York

Do aeroporto até o centro de Nova York de transfer

Uma dica que achamos importante dar, é que quem não for alugar um carro em Nova York, o melhor jeito de ir do aeroporto até o hotel, e vice e versa, é de transfer. O transfer acaba saindo mais barato do que o táxi, é muito mais seguro, você não precisa esperar em filas e correr o risco de perder tempo procurando um. Quando chegamos no nosso destino, estamos com as bagagens, não conhecemos o lugar e querer economizar pegando ônibus e trens pode acabar resultando em dor de cabeça. Nós preferimos sempre garantir um transfer no aeroporto e garantir uma chegada tranquila e sem estresse no hotel. E em muitos lugares do mundo os táxis dos aeroportos dão vários golpes nos turistas, e não gostamos de passar por isso quando aconteceu com a gente. E em Nova York, todos os aeroportos são bem longes de Manhattan, então vale ainda mais a pena.

Transfer do aeroporto até o hotel

Tem um site muito bom, que é esse Pesquisador de Transfers, que é o maior do mundo. Ele tem as melhores empresas de transfer cadastradas e faz uma busca em todas elas, conseguindo achar os melhores preços. Nós estamos usando em todas as viagens agora e achando ótimo, pois as empresas cadastradas têm que ter avaliação máxima, carros de no mínimo 2 anos de uso e vários outros critérios que garantem um ótimo serviço e muita segurança. É só colocar o aeroporto que vai chegar, o destino e escolher a melhor opção e o tipo de carro. Eles já dão o preço, o tempo do trajeto e todas as informações. E o cancelamento é grátis, então não tem dor de cabeça. Tem um campo de "Meet and greet" que você coloca seu nome, e quando chegar no aeroporto vai ter um funcionário com seu nome em uma plaquinha te esperando no desembarque com tudo pronto. Nós achamos bem mais barato do que pegar um transfer na hora lá no aeroporto e foi tudo sempre muito rápido e fácil. Vale a pena se não for optar pelo aluguel de carro. Já dá para reservar a ida e a volta junto, economizando ainda mais.

Táxi do aeroporto JFK até Manhattan em Nova York

A primeira opção de locomoção do Aeroporto Internacional John F. Kennedy para Manhattan é através dos famosos táxis amarelos de Nova York. A tarifa do aeroporto para qualquer lugar da ilha é fixa em 52 dólares, mais 15 ou 20% de gorjeta que você dá ao taxista. O JFK, está a 30 quilômetros de distância da Times Square em Nova York, o que dá cerca de 40 minutos de viagem. Portanto, para quem está com muitas bagagens e cansado, o táxi é a melhor opção para ir para o hotel, já que ele o deixará exatamente em frente ao local e você não vai precisar andar. 


Táxi do aeroporto JFK até Manhattan em Nova York

AirTrain + metrô do aeroporto JFK até Manhattan em Nova York

Outra opção de transporte é pelo AirTrain + metrô de Nova York. A viagem custa 5 dólares, saindo do Aeroporto JFK para Manhattan. Ao entrar na parte de desembarque do aeroporto, você deve pegar o AirTrain, que é um monotrilho bem moderno, e ele vai se conectar com o metrô de Nova York através da Jamaica Station. Lá as alternativas são a linha E, que vai para Midtown Manhattan e Queens e as linhas J e Z, que vão para o Brooklyn e Lower Manhattan. Quando chegar na estação, você terá de pagar 2,50 dólares pelo bilhete para qualquer uma das linhas. Para quem ficará vários dias na cidade, uma boa dica é já adquirir o Metro Card, que possui diversas opções de valores com validades diferenciadas, e você economiza muito mais do que pagando o bilhete unitário. Dependendo da estação em que você irá descer, a viagem terá pelo menos 1 hora e meia de duração.


AirTrain + metrô do aeroporto JFK até Manhattan em Nova York

Táxi do aeroporto JFK até Manhattan em Nova York

A última opção para se locomover do Aeroporto Internacional John F. Kennedy até Manhattan é por meio dos ônibus de translado. Há inúmeras empresas que ficam no JFK que fazem o translado. Está é uma opção para quem quer gastar pouco, já que a passagem custa em média 25 dólares, e a viagem tem duração de mais ou menos 50 minutos até Midtown. Entre as empresas que fazem o translado do Aeroporto Internacional John F. Kennedy até Manhattam estão a SuperShuttle, NYC Airporter e a Go Airlink NYC. Não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Nova York e economizar muito dinheiro na sua viagem. São dicas que valem a pena e vão fazer toda a diferença.


Como ir do Aeroporto Internacional John F. Kennedy para Manhattan

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:
Como usar o seu celular em Nova YorkDicas para usar o celular a vontade nos EUA.
Hotéis bons e baratos em Nova York: Ótimas opções de hotéis para se hospedar.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Postar um comentário

 
Top