Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 


Como chegar até Manhattan saindo do Aeroporto JFK


Ir do Aeroporto Internacional John F. Kennedy até o coração de Nova York é uma mais maiores dúvidas dos brasileiros que viajam para lá. Esse aeroporto é um dos mais movimentados dos Estados Unidos, recebendo mais de 35 milhões de passageiros todos os anos, seja para fazer escala ou visitar a cidade. Para quem chega a Nova York pelo Aeroporto Internacional John F. Kennedy, há diversas opções de locomoção para chegar até a Ilha de Manhattan. Vamos dar dicas de todas as alternativas que você tem para ir para Manhattan do aeroporto JFK em Nova York, que está localizado no Queens, e aproveitar muito sua viagem. Existem três aeroportos internacionais em Nova York, e o JFK é um dos mais usados pelos brasileiros, por isso vale a pena anotar essas dicas. 

Aeroporto Internacional John F. Kennedy em Nova York

Táxi do aeroporto JFK até Manhattan em Nova York

A primeira opção de locomoção do Aeroporto Internacional John F. Kennedy para Manhattan é através dos famosos táxis amarelos de Nova York. A tarifa do aeroporto para qualquer lugar da ilha é fixa em 52 dólares, mais 15 ou 20% de gorjeta que você dá ao taxista. O JFK, está a 30 quilômetros de distância da Times Square em Nova York, o que dá cerca de 40 minutos de viagem. Portanto, para quem está com muitas bagagens e cansado, o táxi é a melhor opção para ir para o hotel, já que ele o deixará exatamente em frente ao local e você não vai precisar andar. 


Táxi do aeroporto JFK até Manhattan em Nova York


AirTrain + metrô do aeroporto JFK até Manhattan em Nova York

Outra opção de transporte é pelo AirTrain + metrô de Nova York. A viagem custa 5 dólares, saindo do Aeroporto JFK para Manhattan. Ao entrar na parte de desembarque do aeroporto, você deve pegar o AirTrain, que é um monotrilho bem moderno, e ele vai se conectar com o metrô de Nova York através da Jamaica Station. Lá as alternativas são a linha E, que vai para Midtown Manhattan e Queens e as linhas J e Z, que vão para o Brooklyn e Lower Manhattan. Quando chegar na estação, você terá de pagar 2,50 dólares pelo bilhete para qualquer uma das linhas. Para quem ficará vários dias na cidade, uma boa dica é já adquirir o Metro Card, que possui diversas opções de valores com validades diferenciadas, e você economiza muito mais do que pagando o bilhete unitário. Dependendo da estação em que você irá descer, a viagem terá pelo menos 1 hora e meia de duração.


AirTrain + metrô do aeroporto JFK até Manhattan em Nova York


Táxi do aeroporto JFK até Manhattan em Nova York

A última opção para se locomover do Aeroporto Internacional John F. Kennedy até Manhattan é por meio dos ônibus de translado. Há inúmeras empresas que ficam no JFK que fazem o translado. Está é uma opção para quem quer gastar pouco, já que a passagem custa em média 25 dólares, e a viagem tem duração de mais ou menos 50 minutos até Midtown. Entre as empresas que fazem o translado do Aeroporto Internacional John F. Kennedy até Manhattam estão a SuperShuttle, NYC Airporter e a Go Airlink NYC. Não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Nova York e economizar muito dinheiro na sua viagem. São dicas que valem a pena e vão fazer toda a diferença.


Como ir do Aeroporto Internacional John F. Kennedy para Manhattan

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:

Como usar o seu celular em Nova YorkDicas para usar o celular a vontade nos EUA.
Hotéis bons e baratos em Nova York: Ótimas opções de hotéis para se hospedar.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Postar um comentário

 
Top