Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 

Entenda como Nova York é dividida


Está querendo visitar Nova York e não sabe como a cidade é dividida, onde estão os bairros famosos ou os pontos turísticos? Não tem problema, nós explicamos. A cidade, um dos destinos favoritos dos brasileiros, é bem organizada e fácil de achar qualquer ponto. Na costa leste americana, recebe milhões de visitantes todos os anos em busca de conhecer seus famosos pontos turísticos como a Estátua da Liberdade, a Times Square e o Empire State Building, sendo um dos melhores lugares para se ver um pouco do mundo em uma só cidade. Então, se Nova York também for o destino que você escolheu, confira nossas dicas sobre como a cidade é organizada para se localizar, locomover e até se hospedar melhor por lá.

Como Nova York é dividida

Nova York é uma cidade grande, agitada e bem estrutura. Está divida em cinco diferentes distritos: Manhattan, Bronx, Brooklyn, Queens e Staten Island. A ilha de Manhattan é banhada pelo conhecido rio Hudson e é a região onde estão os principais pontos turísticos da cidade, como o Museu de História Natural, o Metropolitan Museum of Art, o MoMA, a Quinta Avenida, o Central Park, a Broadway, a Wall Street e muito mais. Manhattan pode ser dividida em quatro regiões, o que facilita quando for pegar o metrô e também para fazer um roteiro das regiões a serem visitadas com seus pontos turísticos. Para quem tem interesse de visitar os belíssimos e importantes museus da cidade sem pagar nada, leia a matéria sobre quais são os museus com entrada gratuita em Nova York

Como Nova York é dividida

A primeira é Uptown (onde está situado o Central Park); a segunda é Way Uptown (onde está localizado o famoso e histórico bairro do Harlem). A terceira região de Downtown (onde estão o Financial District, a ponte do Brooklyn e os bairros Tribeca, Chinatown, e Soho, por exemplo). E por último, Midtown, o coração da ilha onde estão atrações como o Rockefeller CenterGrand Central Station e os bairros badalados do Chelsea, Hell's Kitchen e Gramercy onde você pode encontrar baladas e bares para curtir a noite. O sistema de Metrô (Subway) atende a todas estas regiões, assim como, as linhas de ônibus - então, para quem está planejando conhecer a cidade, a dica é ler a matéria sobre como andar no sistema de transporte público de Nova York e andar muito no famoso metrô da cidade. 

Como Nova York é dividida

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:
Compras em Nova YorkTudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
Hotéis bons e baratos em Nova York: Ótimas opções de hotéis para se hospedar.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Postar um comentário

 
Top