Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 


Onde e quanto dar de gorjeta em Nova York


Saiba como funciona o sistema das gorjetas em Nova York, para saber quanto, como e onde dar as famosas "tips". As gorjetas nos Estados Unidos são motivo de dúvidas de milhares de brasileiros e viajantes do mundo todo que não estão acostumados com esse tipo de serviço. Questões como quanto pagar de gorjeta, se a taxa serviço já está inclusa, entre outras. Fique tranquilo, pois é um assunto muito simples de entender e você vai se acostumar logo nos primeiros dias de viagem. Em Nova York as gorjetas costumam ser altas assim como em Las Vegas e lugares muito turísticos do país. Confira onde e quanto dar de gorjeta em Nova York. 

Onde, como e quanto dar de gorjeta em Nova York

Detalhes sobre gorjetas em Nova York

Na imagem acima dá para entender bem como funciona o sistema de gorjetas da cidade. A conta vem com o valor total e com o espaço para você colocar quanto vai querer dar de gorjeta. Diferente do Brasil, a maioria dos estabelecimentos de Nova York não incluem a taxa de serviço na conta, e é tradição dar a gorjeta para os atendentes e funcionários. Boa parte do salário dos funcionários em restaurantes vem da gorjeta que recebem dos clientes. Não existe um valor exato, mas eles recomendam que seja entre 15 e 20% do total da conta. Muitos atendentes acabam sendo mais simpáticos e mais generosos nos pratos e bebidas se percebem que você deu ou dará uma boa gorjeta. Se for em um bar ou em uma balada onde você vai pegar bebidas com, se você começar dando 1 dólar por bebida, o garço será muito mais atencioso e generoso com você.

Detalhes sobre gorjetas em Nova York

Quanto dar de gorjeta em Nova York?

O valor da “Tips” em Nova York geralmente fica entre 15 a 20% nos restaurantes e bares, para motoristas de táxi em média 15% e para os carregadores de malas dos hotéis, uma quantia de 1 a 2 dólares por cada mala.  As camareiras e moças que arrumam e limpam o quarto nos hotel também ganham gorjetas. Se quiser, quando sair do quarto deixe 2 dólares em cima da cama ou em um lugar bem visível. Você provavelmente terá um quarto mais limpo, bem arrumado e cheiroso.

Gorjeta Tips Nova York

Alguns poucos lugares incluem a gorjeta na conta, então preste atenção quando receber, se estiver “gratuity included” é porque já está incluso. Você pode dar a tips em dinheiro ou incluir no valor que vai pagar no cartão, por isso o recibo da conta vem com dois valores para você preencher. Tem o valor que irá dar de gorjeta e outro que passará no cartão, por exemplo. Como você já sabe que gastará um pouco do dinheiro com as gorjetas, veja nossa matéria de como economizar muito em Nova York para economizar um bom dinheiro na sua viagem.

Onde, como e quanto dar de gorjeta em Nova York

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:

Compras em Nova YorkTudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
Hotéis bons e baratos em Nova York: Ótimas opções de hotéis para se hospedar.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Postar um comentário

  1. Obrigada pelas suas dicas!
    Será que me pode esclarecer uma dúvida?

    O que são considerados restaurantes? Se comer no Shake Shack ou no Mc Donalds é necessário deixar gorjeta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristina! Nesses fast foods não precisa não. Nesses lugares, você mesmo pega o seu pedido no caixa e vai para a mesa. Não tem gorjeta incluída nem precisa dar. A ideia da gorjeta é para o serviço que foi prestado pelo garçom, quando ele te atende na mesa. Se você sentar e for atendido por alguém, ai sim entra a gorjeta.

      Excluir

 
Top