Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 


Visita a Ilha Ellis e seus museus em Nova York


Conheça a Ellis Island em Nova York. A Ilha Ellis ou Ellis Island é uma das mais famosas ilhas dos Estados Unidos e foi o ponto onde milhões de imigrantes chegaram entre os séculos XIX e XX para encontrar uma vida melhor na América. A Ellis Island está a alguns metros da Liberty Island onde está situado o cartão-postal de New York, a Estátua da Liberdade. Para quem visita a Estátua da Liberdade pode dar um pulinho e conhecer a Ilha Ellis e seu museu que conta a história da imigração a Nova York - claro, sem falar da magnífica visão da Ilha de Manhattan e de seus arranha-céus que são visto da Ellis Island. O resultado, belas fotografias da ilha, de Manhattan e da Estátua da Liberdade que é vista por um ângulo diferente. O passeio pela Ellis Island vale a pena pela história e pleo visual de Nova York. 

 Visita a Ilha Ellis em Nova York

No Ellis Island Immigration Museum, dá para fazer um passeio guiado bem legal que vai mostrando toda a história da imigração e a importância que estes imigrantes tiveram ao longos das décadas no desenvolvimento não somente de New York, como, também, dos Estados Unidos. A entrada no Museu da Imigração da Ilha Ellis é gratuito e somente se paga o tour guiado no valor de $ 8 e que pode ser comprado lá mesmo ou, então, online pelo site do museu. Para chegar na ilha é muito fácil, já que os ferrys de Manhattan para a Ellis Island saem todos do Battery Park - aliás, não deixe de visitar este belo parque em Nova York. As saídas ocorrem entre 8h30 até às 16h30 (último ferry sentido Elis Island) e da Ilha às 18h30 sai o último ferry sentido Battery Park. Não esqueça, dá para chegar a Ilha Ellis pelo mesmo barco que vai para a Liberty Island.

 Visita a Ilha Ellis em Nova York

Para quem tem interesse na história de Nova York e principalmente no que diz respeito a imigração, tem um museu em Manhattan chamado de Museu Tenement que é muito interessante que está instalado em um prédio que foi moradia para mais de 9 mil imigrantes de diversas partes do mundo e que hoje preserva a história destes moradores de uma forma única - vale a pena dar uma conhecida, pois historiadores dizem que Nova York tem uma população estimada de mais de 40% de descendentes destes imigrantes.   

 Visita a Ilha Ellis em Nova York

Informações sobre a Ilha Island em Nova York
Horário: diariamente das 9h30 às 17h no verão e até às 16h no inverno. 
Valor: gratuito.

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:
Como economizar muito em Nova YorkDicas para economizar muito em sua viagem.
Como usar o seu celular em Nova YorkDicas para usar o celular a vontade nos EUA.
Hotéis bons e baratos em Nova York: Ótimas opções de hotéis para se hospedar.

Postar um comentário

 
Top