Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 


Melhores Parques de Nova York nos Estados Unidos


Conheça os principais parques de Nova York. Localizada na costa leste dos Estados Unidos, a cidade de Nova York com uma excelente infra-estrutura com hotéis, lojas, restaurantes e incríveis pontos turísticos que vão desde a museus mundialmente famosos a arranha-céus únicos. Entre os pontos turísticos mais visitados em Nova York, também, estão seus pulmões verdes, os maravilhosos parques que estão espalhados por diversas partes da cidade. Vamos dar dicas dos principais parques de Nova York para você conhecê-los e se encantar com suas belezas, vale muito a pena incluir visitas a eles no seu roteiro de viagem. 

Principais parques de Nova York

Central Park em Nova York

A primeira dica é o parque mais famoso dos Estados Unidos, o Central Park, que foi o primeiro parque público do país, inaugurado há mais de 100 anos e que está instalado no coração da Ilha de Manhattan. O Central Park já foi cenário para centenas de filmes e séries conta com uma área de 320 hectares com lagos, árvores, o conhecido Zoológico do Central Park, o Belvedere Castel e muito verde - sendo, realmente, parada obrigatória para todos os turistas que visitem Nova York. Ao seu redor estão diversos arranha-céus famosos como o Top of the Rock, museus, restaurantes, lojas e toda a agitação da maior cidade da América do Norte. O ideal é reservar um dia para conhecer o Central Park e apreciar toda a sua beleza seja qual for a estação do ano.

Central Park em Nova York

Bryant Park em Nova York

Localizado no Centro de Manhattan, o Bryant Park é um dos mais frequentados parques de Nova York. Ele conta com 8 hectares com árvores, espaços para caminhar, descansar, fazer piquenique e observar um pouco a vida dos nova iorquinos. O Bryant Park está muito bem localizado, ao seu redor há vários restaurantes, lojas e espaços culturais como a maravilhosa Biblioteca Pública de Nova York , uma das mais famosas do país) Em seu interior há sempre apresentações culturais e exposições artísticas. Durante o inverno, é instalado uma grande pista de patinação no gelo que se torna um dos pontos de maior visitação em Nova York. Para chegar ao Parque é muito fácil, há estação de metrô junto ao local e a principal estação de Nova York está a poucos metros, a Grand Central Station.

Bryant Park em Nova York

Prospect Park em Nova York

Prospect Park é um parque localizado em um dos mais tradicionais bairros de Nova York, o Brooklyn e fica perto de pontos como o Jardim Botânico do Brooklyn e do Barclays Center. O parque é gigante, sendo um dos maiores da cidade e é muito frequentado por moradores da região e por turistas. O parque foi fundado no século 19 e seu projeto foi idealizado pelos mesmos arquitetos do Central Central Frederick Law Olmsted e Calvert Vaux. Há diversas atrações no parque para se visitar como a casa de Edwin Clark Litchfield, o Long Meadow, o Picnic House, o Prospect Park Zoo e várias outras atrações. 

Prospect Park em Nova York

Flushing Meadows Corona Park em Nova York

Flushing Meadows-Corona é outro parque super legal de se conhecer em Nova York. O parque está localizado no bairro do Queens, um dos mais famosos e tradicionais da cidade. O Flushing Meadows-Corona é considerado o quarto maior parque de Nova York e seus principais pontos de visitação é o Unisphere, um gigantesco globo feito de aço em 1964 e o Museu do Queens que estão instalados um de frente para o outro. Perto do Flushing Meadows está a casa do time Mets, que você pode conhecer no mesmo dia, se quiser. 

Flushing Meadows Corona Park em Nova York

Parque Coney Island em Nova York 


O parque de Coney Island em Nova York é um dos passeios mais legais para se fazer na cidade, principalmente se você está viajando em família. O parque foi fundado no começo do século 20, sendo que essa região era super visitada na época, e é até hoje. Ele está na parte do Brooklyn e apesar de ser antigo, é super legal e tem atrações para todas as idades. Uma delas é a montanha-russa Cyclone, que tem 90 anos de existência e já foi cenário de gravação de um clipe da Beyonce, como aliás, todo o parque. Tem também a roda-gigante Wonder Wheel, com 45 metros de altura. 

Parque Coney Island em Nova York

Parque High Line em Nova York 

O Parque High Line é um jardim suspenso em Nova York que acabou se tornando um dos principais pontos turísticos da cidade e hoje é visitado por milhares de turistas. Ele é um parque linear urbano que fica em cima de uma antiga linha elevada de trem, que passava pelo meio de Manhattan. O High Line foi criado com o objetivo de revitalizar a área, que ficou visualmente muito feia por conta da linha suspensa, e a partir daí nasceu um grande parque linear em cima dela, com jardins, árvores e muita natureza. O que chama a atenção nele, além do formato diferente, é o contraste que os jardins e a área verde do High Line tem com os prédios e construções urbanas da cidade. 

Parque High Line em Nova York

Chelsea Waterside Park em Nova York 

O Chelsea Waterside Park em Nova York está localizado às margens do Rio Hudson e é bastante frequentado pela população da cidade, principalmente durante o verão. O parque que possui quase 100 anos, é perfeito para caminhar, relaxar e apreciar a vista do Rio Hudson e dos arranha-céus ao longe. O Chelsea Waterside Park está situado na West 23rd Street junto a West Side Highway, e possui mais de 2 hectares com diversas áreas de lazer.

Chelsea Waterside Park em Nova York

Battery Park em Nova York 

Nossa última dica é o Battery Park em Nova York. Ele é muito bonito, arborizado e está situado no sul de Manhattan em Nova York. O que se destaca no Battery Park é o contraste do parque com os prédios comerciais, pois ele fica bem no meio de uma região cheia de prédios e empresas, e sua área verde ganha ainda mais vida. Por estar ao lado de uma região comercial, o Battery Park é muito frequentado por trabalhadores na hora do almoço e após o expediente. O parque tem uma área muito boa para se caminhar e fazer exercícios.

Battery Park em Nova York

Como economizar muito na viagem à Nova York

Não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Nova York e economizar muito dinheiro na sua viagem. São dicas que valem a pena e comparadores de preços incríveis que vão fazer você economizar muito em tudo e conseguir os melhores preços.


Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:

Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova York: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
Como usar o seu celular em Nova York: Dicas para usar o celular a vontade nos EUA.

Postar um comentário

 
Top