Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 


Confira o que fazer gratuitamente em Nova York


Veja as melhores dicas de atrações fazer de graça em Nova York. A cidade é recheada de passeios para todos os tipos de público, e por ser muitas vezes cara, muitas pessoas acabam buscando alternativas para economizar e ao mesmo tempo se divertir. A Big Apple tem dezenas de atrativos que podem ser conhecidos sem precisar tirar nenhum dólar do bolso, e dependendo de onde você estiver hospedado dá para ir caminhando e nem será necessário pegar o metrô ou ônibus para se deslocar. Saiba quais são os melhores passeios para fazer de graça em Nova York.  


Atrações de graça em Nova York


Central Park e Times Square em Nova York 

A primeira dica do que fazer gratuitamente é visitar o Central Park em Nova York. Localizado no coração de Manhattan, o maior e mais famoso parque da cidade é gigante e cheio de lugares para se visitar e tirar belíssimas fotografias. Ele foi aberto a mais de 100 anos e possui 320 hectares de área, cheios de árvores, lagos, gramados e vários bancos, além de barraquinhas e carrinhos com comidas e bebidas.  O legal é você se programar e visitar o Central Park pelo menos duas vezes durante a sua viagem, se puder, porque vale a pena. Além dele, tem muitos outros parques de Nova York que também são incríveis e valem a visita, principalmente para quebrar um pouco a atmosfera de asfalto que muitas vezes domina a cidade, e se encantar com a beleza verde de Nova York. Na mesma região do Central Park, caminhe na agitada e turística Times Square e tire muitas fotografias. A dica é visitar Times Square a noite, quando as luzes dos letreiros iluminam toda a área e proporcionam um show de cores aos visitantes. Vá ao Central park de tarde ou no fim da tarde, dê uma andada por lé e ao escurecer se dirija a Times Square, a esquina mais famosa do mundo. Por ali também dá para dar uma caminhada pela Broadway. 


Atrações de graça em Nova York

Grand Central Station em Nova York 

Quer conhecer pontos e prédios históricos que são marcos arquitetônicos em Nova York? Visite a Grand Central Station de Nova York, a estação de trem mais famosa da cidade e uma das mais conhecidas no mundo. Ela está aberta todos os dias para visitação e podem ser tiradas fotos a vontade de lá, que aliás, ficam lindas. Se der, programe-se para conhecê-la melhor, pois toda quarta-feira às 12:30 acontece um tour gratuito de 90 minutos que conta a história da estação. Para fazer o passeio é só se dirigir a cabine de informações no salão principal e perguntar sobre o tour alguns minutos antes do início, e como esse tour é bem procurado, esteja preparado para um grupo grande. A estação já foi filmada em diversos filmes e séries, com certeza você vai reconhecer.


Grand Central Station em Nova York


St Patrick's Cathedral, Rockefeller Center e Biblioteca pública em Nova York 

Esse combo de três lugares é bem legal, e você pode fazer um passeio seguido do outro, sem pagar nada. Vá primeiramente à St Patrick’s Cathedral em Nova York, que é maior catedral dos Estados Unidos. Ela tem arquitetura gótica e é católica, atraindo milhares de turistas. A catedral está localizada na Quinta Avenida, uma região mega turística da cidade, bem em frente ao Rockefeller Center. Ele é um conjunto de prédios super bonitos, que são ponto turístico e que no inverno abrigam uma gigante árvore de Natal e uma pista de gelo. Não esqueça também de fotografar a estátua de Atlas e de Prometheus. E por fim, não deixe de dar uma passada e conhecer e maravilhosa Biblioteca Pública de Nova York, na 42nd street, que também tem entrada grátis. Ela merece uma visita, pois é linda tanto por dentro quanto por fora e é uma das bibliotecas mais importantes dos Estados Unidos, dá até para usar a Internet gratuitamente nas dependências. 

 O que fazer gratuitamente em Nova York


Brooklyn em Nova York 

Reserve um dia para passear em um dos bairros mais famosos de Nova York, o Brooklyn. Comece atravessando a Brooklyn Bridge a pé, para conhecer esta outra parte da Big Apple. Ela está perto do Prédio da prefeitura de Nova York, de onde você pode apenas tirar fotos por fora, e andando um pouco já está pronto para entrar no outro bairro. A ponte proporciona aos turistas uma bela visão da cidade, e ainda tem um parque bem bacana para relaxar às margens do Rio Hudson, o Brooklyn Brigde ParkEle tem uma vista incrível no verão, você pode observar o skyline de Manhattan, e no inverno também é lindo, com a neve e os dias de sol, esse contraste gera uma paisagem super legal  O bairro do Brooklyn é um dos mais legais e está repleto de atrações para se visitar de graça. 

 O que fazer gratuitamente em Nova York


Barco Staten Island Ferry em Nova York 

Uma das melhores dicas de passeio de graça na Big Apple é pegar o barco Staten Island Ferry em Nova York, que faz a ligação entre Manhattan e Staten Island. Nele você vai passar 25 minutos em uma travessia totalmente gratuita, e vai poder ver nada menos que a Estátua da Liberdade, um dos pontos turísticos mais famosos do mundo, bem de perto. Você também vai conseguir ver alguns dos maiores arranha-céus de Nova York, que formam um cenário incrível e uma vista super legal para tirar fotos de um ângulo diferente. O Staten Island Ferry funciona 24 horas por dia e é muito utilizado pelos moradores para se locomover de uma região para outra, já que alguns dos bairros de Nova York são separados pelo mar. O barco é grande e vale a pena pelo passeio e por não ter que pagar nada por isso. O Staten Island Ferry sai do Manhattan Whitehall Terminal, que fica no sul de Manhattan na 4 South Street. A dica é logo que entrar no barco já tentar pegar um bom lugar em uma das pontas, que é onde dá para ter uma visão melhor da paisagem e o seu passeio vai ser muito mais divertido.

Barco Staten Island Ferry em Nova York

Museus de graça em Nova York 

Muitos dos turistas já sabem que os museus em Nova York são extremamente famosos e divertidos, mas é um grande problema o fato de eles serem um pouco caros. A sorte é que a cidade conta com diversos espaços com entrada gratuita, então dá para visitar centros culturais super legais sem pagar nada. Alguns dos nomes dos museus com entrada gratuita em Nova York são:
  1. American FolkArt Museum
  2. Museu Nacional do Índio Americano 
  3. The Morgan Library & Museum
  4. Museu do Brooklyn
  5. El Museo del Barrio
Museu do Brooklyn em Nova York

Não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Nova York e economizar muito dinheiro na sua viagem. São dicas que valem a pena e vão fazer toda a diferença no orçamento da sua viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:

Como usar o seu celular em Nova YorkDicas para usar o celular a vontade nos EUA.
Hotéis bons e baratos em Nova York: Ótimas opções de hotéis para se hospedar.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Postar um comentário

 
Top