Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 


Conheça as principais igrejas de Nova York


Conheça as igrejas mais bonitas e famosas de Nova York, nos Estados Unidos. Nova York é uma das cidades com maior diversidade religiosa do mundo e conta com diversas igrejas antigas e super bonitas para visitar. Localizadas na Ilha de Manhattan, bem próximas a grandes pontos turísticos da cidade, elas costumam contrastar com os arranha-céus e edifícios modernos da maior cidade americana. Para quem gosta de visitar templos religiosos, vamos dar dicas das principais e mais bonitas igrejas de Nova York para você conhecer em um roteiro que pode misturar as igrejas e outros pontos de interesse. O legal, é que em todas as igrejas é possível tirar fotos, mas sem flash.  

As igrejas mais bonitas e famosas de Nova York

Catedral de Saint John, o divino

A primeira dica de Igreja em Nova York é a bela Catedral São João, o divino, considerada umas das maiores Catedrais anglicanas e a maior catedral neo-gótica do mundo. A Catedral de Saint John, o divino é sede do Arcebispo de Nova York e sua estrutura é gigante. Sua construção foi iniciada em 1892 e até hoje é possível ver pessoas trabalhando na sua finalização. Há diversas histórias que circundam a construção da Catedral e a maçonaria, algo que a deixa com ares místicos. A Catedral possui uma magnífica fachada com detalhes da arquitetura gótica e com figuras que muitos chamam de proféticas como a destruição do WTC. Há diversas atividades culturais durante o ano todo na Catedral de São João que fazem parte do calendário de Nova York. Há um jardim inspirado por passagens da Bíblia e uma loja de souvenir no interior do complexo catedrático. Endereço: 1047 Amsterdam Avenue at 112th Street, Nova York.

As igrejas mais bonitas e famosas de Nova York

Trinity Church

Outra igreja que é considerada uma das mais bonitas de Nova York é a Trinity Church ou Igreja da Trindade, que está localizado em uma das áreas com maior fluxo de pessoas em Nova York, que é a Broadway com Wall Street, no coração financeiro da cidade. A Trinity Church é uma igreja anglicana histórica na cidade, sendo sua construção iniciada no século XVII e terminada apenas na metade do século XVIII. Em 1776, foi destruída em um dos episódios mais marcantes da história de Nova York, o grande incêndio que devastou cerca de 20% da cidade. Anos após, a Trinity Church estava de pé novamente e sua torre em 1846 foi considerada a construção mais alta de Nova York. Hoje, a Trinity Church é parada obrigatória para os turistas que visitam a região de Wall Street. Endereço: 78 Broadway com Wall Street, Nova York.

As igrejas mais bonitas e famosas de Nova York

St. Paul's Chapel

A St. Paul's Chapel (Capela de São Paulo) faz parte do complexo da paróquia da Trinity Church e também está localizada na Broadway, entre a Fulton Street e a Vesey Street, a alguns metros de distância do Marco Zero, o Memorial de 11 de Setembro. A St. Paul's Chapel teve sua inauguração em 1766 e hoje é um lugar bastante visitado na região onde estavam as Torres Gêmeas. Muitos moradores e turistas visitam a St. Paul's Chapel para orar em homenagem ás vitimas de 11 de setembro. Como a Capela de São Paulo está super bem localizada, dá para fazer um tour pela região e conhecer a Prefeitura de Nova York, a Ponte do Brooklyn e também a Trinity Church, que está a alguns metros da St. Paul's Chapel. Endereço: 209 Broadway, Nova York.

As igrejas mais bonitas e famosas de Nova York

Catedral de Saint Patrick's

A última dica é a maravilhosa Saint Patrick's Cathedral - a maior catedral dos Estados Unidos. A igreja se tornou o principal templo católico de Nova York e sua arquitetura gótica atrai milhares de turistas de todo o mundo. A Catedral de Saint Patrick's está localizada na Quinta Avenida, bem perto do Rockefller Center. O seu estilo gótico e suas grandes torres se destacam no meio dos grandes prédios comercias modernos que cercam a igreja. A catedral foi construída em 1978 e já passou por algumas reformas, mas sempre preservando sua identidade inicial. O altar da catedral é lindo e tem um quadro super bonito de Nossa Senhora de Guadalupe e uma relíquia de Santa Terezinha. Mais ao fundo da igreja tem um busto do Papa João Paulo II como agradecimento à visita que ele fez à Nova York em 1979. Endereço: Fifth Avenue, entre 50th e 51st Streets, Nova York.

As igrejas mais bonitas e famosas de Nova York

Não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Nova York e economizar muito dinheiro na sua viagem. São dicas que valem a pena e vão fazer toda a diferença.

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:
Compras em Nova YorkTudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
Como usar o seu celular em Nova YorkDicas para usar o celular a vontade nos EUA.
Hotéis bons e baratos em Nova York: Ótimas opções de hotéis para se hospedar.

Postar um comentário

 
Top