Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 


Lugares para conhecer na região de Lower Manhattan em Nova York 


Veja as nossas dicas do que visitar na região de Lower Manhattan em Nova York. Lower Manhattan é também conhecida pelos nomes de Financial District Downtown, caso você não saiba é o centro financeiro da Big Apple. Nesta área de New York você pode fazer inúmeros passeios que podem ser distribuídos em um dia como visitar Museus, igrejas como a Trinity Church, fazer tours guiados, passear em parques, tirar belas fotografias às margens do Rio Hudson, fazer um happy hour em algum bar/restaurante da Stone Street (uma das mais antigas da cidade) e muito mais. Então, não perca as nossas dicas do que fazer em Lower Manhattan e aproveitar para conhecer e curtir esta região cheia de contrastes. 

O que fazer em Lower Manhattan em Nova York

Comece seu tour por Lower Manhattan por uma das ruas mais famosas do planeta, a Wall Street. A rua abriga os principais prédios comerciais e empresas financeiras de Nova York e onde está instalada a Bolsa de Valores de Nova York, que é a mais importante do planeta e movimenta ações do mundo inteiro. Para quem não gosta de finanças, a atração mais legal e procurada de Wall Street é o Charging Bull, o famoso Touro de Wall Street, que virou um dos pontos turísticos mais importantes de New York. É uma escultura enorme feita de bronze e que está localizada no Bowling Green Park. Uma curiosidade sobre o Touro de Wall Street, é que diz a lenda que quem for para Nova York e passar a mão no chifre ou nas partes íntimas do touro, terá muita prosperidade financeira e ganhará muito dinheiro. Por isso é comum ver muitas pessoas esfregando o chifre e as grandes bolas do Charging Bull, e isso faz com que a fila para tirar uma foto e chagar perto do touro só aumente. 

O que fazer em Lower Manhattan em Nova York

Você pode fazer um passeio gratuito pelo Federal Reserve Bank em Nova York e conhecer o cofre principal do prédio que guarda mais de 10 mil toneladas em ouro, além de ver uma coleção incrível de moedas e uma mostra com dólares falsos. Os tours acontecem de segunda a sexta, seis vezes por dia. O passeio precisa ser reservado com, no mínimo 15 dias de antecedência, pois a demanda é bem grande. Não é possível entrar com celular e câmera fotográfica por motivos de segurança. As visitas guiadas pelo Federal Reserve Bank em Nova York acontecem segunda e terça às 13h  e ás 14h com, no máximo 25 pessoas por horário. É só fazer a reserva pelo site e levar o voucher no dia da visita. É preciso chegar 30 minutos antes e duram cerca de 60 minutos. E não esqueça de levar o passaporte. 



Uma dica importante para quem vai viajar para Nova York ou qualquer outro lugar dos Estados Unidos ou do mundo, principalmente se estiver com crianças, é não esquecer de fazer o seu seguro viagem. Ele é importantíssimo e é a sua segurança de estar coberto contra qualquer problema ou despesa que possa ter na viagem, incluindo assistência médica, odontológica e até reembolso em caso de extravio de bagagem. Veja nossas dicas de como fazer um Seguro Viagem para Nova York conseguindo encontrar o melhor preço.

O que fazer em Lower Manhattan em Nova York

Outro ponto imperdível em Downtown Lower Manhattan é o Memorial do 11 de Setembro, também, conhecido como marco zero, foi construído para homenagear as vítimas do ataque terrorista que aconteceu em 11 de Setembro de 2001 e também do de 1993. O memorial foi erguido com o objetivo de homenagear todas as vítimas e de também para ser um lugar para transmitir paz e esperanças para os moradores de New York.  Muitos nova-iorquinos passam por lá com frequência para refletir e rezar pelas pessoas que morreram no World Trade Center. O Memorial Nacional de 11 de Setembro realmente é um lugar lindo e imperdível de se conhecer em Nova York. Foram construídas duas grandes fontes em forma de quadrado bem em cima de onde eram as torres gêmeas, com um grande contorno que tem o nome de todas as vítimas do atentado.

O que fazer em Lower Manhattan em Nova York

Bem pertinho do Memorial está o City Hall, a prefeitura da cidade de Nova York. O City Hall é um edifício lindíssimo construído no início do século XVIII no qual está situado a sede do governo da prefeitura de Nova York. O prédio está localizado no Civic Center bem próximo a Ponte do Brooklyn - aliás, outro ponte que é parada obrigatória no passeio por Lower Manhattan. Para quem quiser conhecer um pouco sobre a história do prédio e da cidade, um tour guiado pela prefeitura é um passeio bem legal para se fazer em Nova York - e o melhor, gratuitamente. O passeio leva, aproximadamente 60 minutos e durante o tour, os visitantes são levados a visitarem espaços como o belo hall da prefeitura todo feito em mármore e onde está situada a suntuosa cúpula do prédio - além disso, é possível ir ao gabinete do governo de Nova York e passear pelos jardins do City Hall. A visita guiada pela a prefeitura de Nova York acontece segunda, terça e quarta às 10:30 em grupo e na quinta às 10h para visita guiada individual. 

O que fazer em Lower Manhattan em Nova York

Um dos pontos mais visitados em Nova York é o Battery Park, pois é daqui que partem os barcos para a Estátua da Liberdade. O Battery Park é um dos principais parques de New York e um passeio super agradável de se fazer na região de Lower Manhattan. O parque muito bonito, arborizado e está situado as margens do Rio Hudson. Dentro do Battery Park tem um monumento chamado The Sphere que pesa mais de 22 toneladas, é feita de bronze e é uma homenagem às vítimas do dia de 11 de Setembro. Junto ao Battery Park está um museu bem interessante, o Museu Nacional do Índio Americano, considerado um dos mais antigos, com quase 100 anos é um dos mais importantes da cidade pelo seu conteúdo que conta a história dos antigos povos que habitavam o país antes da chegada do homem branco e pelo belo edifício em que foi instalado - construído no início do século XX.  Há muito o que fazer em Lower Manhattan em Nova York, mas estes são os principais pontos que você deve visitar, então reserve um dia e passe momentos descontraídos e agradáveis nesta região que mistura agitação e tranquilidade em New York.  

O que fazer em Lower Manhattan em Nova York

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:
Como economizar muito em Nova YorkDicas para economizar muito em sua viagem.
Hotéis bons e baratos em Nova York: Ótimas opções de hotéis para se hospedar.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Postar um comentário

 
Top