Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 


O que fazer na região de Greenwich Village em Nova York


A região de Greenwich Village é considerada a região mais boêmia de Nova York e que concentra um grande número de de bares e casas noturnas. Mas claro, há, também, como aproveitar  bairro durante o dia com caminhadas bem bacanas pelas ruas da região (principalmente pela Bedford Street e suas construções antigas), almoçar em algum restaurante ou até mesmo provar o sabor brasileiro no Restaurante O Cafe em Nova York, um pedaço do Brasil no qual foi idealizado para atender a uma clientela de moradores e turistas totalmente com produtos de qualidade oriundos do Brasil. Para quem visita New York no mês de outubro, o bairro é conhecido por ter a festa de Halloween mais famosa dos Estados Unidos.  Toda a região de Greenwich Village é atendida pelas linhas de metrô, a dica é ir a metrô e voltar de táxi para o hotel, pois nem todas as estações funcionam 24 horas. Então, fique ligado no que fazer no bairro e aproveite um passeio bem legal e Greenwich Village.

O que fazer na região do Greenwich Village em Nov York

A primeira dica do que fazer na região do Greenwich Village em Nova York é aproveitar uma noite no The Stonewall Inn um dos bares que é ícone de Nova York, principalmente relacionado às lutas gays nos Estados Unidos. O The Stonewall Inn está localizado na Christopher Street e desde que abriu suas portas no final da década de 1960, é frequentado por moradores e turistas. O bar já apareceu em diversos filmes e é um lugar interessante e histórico para se visitar em Greenwich Village em Nova York. Aliás, O bairro é famoso pelas histórias de mobilizações sociais (passeatas contra a Guerra do Vietnã e liberação sexual anos anos 60), por seus moradores ilustres como John Lennon, Jack Kerouac e Bob Dillan e pela Parada Gay.

O que fazer na região do Greenwich Village em Nov York

Outro bar clássico da lendária região do Greenwich Village em New York perto é o Village Vanguard - um dos mais famosos bares de Jazz dos Estados Unidos. Foi fundado em 1935 e está localizado pertinho do Jefferson Market Garden. O espaço é o favorito dos amantes de Jazz e por lá grandes nomes da música soul americana como Miles Davis, Bill Evans, Sonny Rollins, Marc Ribot Trio e Wynton Marsalis se apresentaram. Há sempre música ao vivo da melhor qualidade para quem gosta deste gênero musical, uma ótima pedida para quem estiver em New York. Quando se entra no Village Vanguard a impressão que se dá é que os visitantes estão nos anos 30. Todo o clima do lugar é especial. O espaço do Village Vanguard em Nova York é pequeno e a decoração remete ao mundo do Jazz com fotografias de astros da música americana que tocaram no local ao longo de seus quase 80 anos de existência. 

O que fazer na região do Greenwich Village em Nov York

Reserve uma parte do seu dia pra relaxar no Washington Square Park New York em Greenwich Village. Localizado no fim da Quinta Avenida, Washington Square Park está rodeado por pontos como restaurantes, lojas e bares em New York. O Washington Square Park foi criado em 1871 e hoje conta com uma área de quase 4 hectares com muito verde, espaços para relaxar e apreciar alguma apresentação cultural - seja de música ou teatro. No parque os visitantes ainda encontram uma estátua do herói italiano Giuseppe Garibaldi, uma bela fonte que é ponto de encontro entre os moradores e gigantesco Arco de Washington que é símbolo do Washington Square Park em Nova York. 

O que fazer na região do Greenwich Village em Nov York

Para quem quer se divertir vendo apresentações de stand-up comedy, a dica é o The Comedy Cellar - um dos clubes de comédia mais famosos em Nova York e está localizado do badalado Greenwich Village bem perto do Washington Square Park e de vários restaurantes e cafés. Foi inaugurado no ano de 1982 pelo comediante Bill Grundfest. O lugar é perfeito para quem quer assistir ao famoso show de Stand-Up Comedy dos Estados Unidos. Pelo Comedy Cellar de New York já passaram grandes nomes do humor dos Estados Unidos como Marc Maron, Robert Kelly, Daymon Wayans, Robin Williams, Cris Rock e Darrell Hammond. O espaço foi cenário para alguns comerciais, séries e filmes famosos. Além de shows que ocorrem a cada 20 minutos, na parte de cima do clube há um café/restaurante chamado The Olive Tree Cafe. 

O que fazer na região do Greenwich Village em Nov York

A última dica do que fazer na região do Greenwich Village em Nova York é dançar muito na Webster Hall - uma das maiores e mais famosas casas noturnas de Nova York. O espaço tem capacidade para 2500 pessoas e recebe pessoas em busca de diversão e boa música. Há shows ao vivo e DJ's mundialmente conhecidos que costumam animar a noite nova iorquina no Webster Hall em um complexo com quatro andares distribuídos entre um bar e várias pistas de dança. O lugar está localizado entre a 3ª e a 4ª avenida, perto do Astor Place em New York. O Webster Hall faz parte da vida noturna de Nova York há mais de um século. Construído em 1886 e reformada em 1992, a casa já recebeu nomes como U2, Eric Clapton, Sting, Metallica, Tina Turner entre outros. Cada dia da semana há uma festa diferente. A Webster Hall é parada obrigatória para quem curte boa música. 

O que fazer na região do Greenwich Village em Nov York

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:
Como economizar muito em Nova YorkDicas para economizar muito em sua viagem.
Hotéis bons e baratos em Nova York: Ótimas opções de hotéis para se hospedar.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Postar um comentário

 
Top