Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 


Como é Nova York para portadores de doenças físicas


Nova York é uma cidade muito bem adaptada para as pessoas que possuem algum tipo de deficiência física. Por ser uma das cidades mais visitadas do mundo, Nova York foi praticamente toda adaptada para receber os turistas. É uma cidade muito bem preparada para atender as necessidades de deficientes físicos, como cadeirantes e cegos, por exemplo, e quase todos os restaurantes, edifícios públicos, as principais lojas turísticas e os museus possuem rampas e elevadores. O Museu de História Natural de Nova York, o maior museu dos Estados Unidos e parada obrigatória para todos os turistas que visitam Nova York, traz descontos para os deficientes. 

Nova York para os Deficientes físicos

As ruas de Nova York são planas, contam com rampas, rebaixamentos e faixa de segurança e o sistema público de transporte, como os ônibus e o metrô, acomodam cadeiras de rodas. O único problema no metrô de Nova York é que existem algumas estações que não possuem elevadores, mas dá para checar se a estação é adaptada pelo símbolo da cadeirinha. Há táxis especiais para passageiros com cadeira de rodas e no hotel eles auxiliam a como achar um táxi adaptado. Aliás, os hotéis também estão adaptados para receberem deficientes físicos, como, por exemplo, The Paramount, próximo a região turística da Times Square, que conta com estacionamento para deficientes físicos, sinalização em braille e equipamentos de acessibilidade para deficientes auditivos. Além de ter alguns quartos especiais com banheiro acessível para cadeirantes.

Nova York para os Deficientes físicos

Se você quiser assistir a algum espetáculo nos teatros da Broadway em Nova York, não tem problema, pois shows como A Bela e a Fera estão super bem preparados para recebê-los com lugares especiais que possuem uma visão perfeita do show. Deficientes físicos ainda conseguem desconto de 50% na bilheteria dos espetáculos da Broadway e acesso privilegiado, sem precisar pegar fila. Só é necessário comprar o ingresso com antecedência, pois os lugares são poucos para esse público. Uma dica legal para quem está planejando viajar para a cidade é que os principais lugares turísticos de Nova York possuem aplicativos com todas as informações e mapas que você precisa e é legal para ver as informações de acessibilidade contida nos lugares. Por isso, é muito importante saber como usar o seu celular em Nova York. Temos uma dica ótima para você usar a Internet de forma ilimitada e ter acesso à todos esses aplicativos e à Internet de onde estiver. 

Nova York para os Deficientes físicos

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:
Como economizar muito em Nova YorkDicas para economizar muito em sua viagem.
Hotéis bons e baratos em Nova York: Ótimas opções de hotéis para se hospedar.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Postar um comentário

 
Top