Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 


O que fazer no Natal em Nova York


O Natal em Nova York é uma época excelente para conhecer a cidade. Esse feriado é muito importante para os americanos, que capricham na decoração natalina em suas casas, lojas, ruas e outros locais. Você vai se surpreender com o clima da cidade e a sua iluminação especial para o Natal. Vamos dar algumas dicas de condições climáticas, passeios e atrações para você aproveitar ao máximo sua viagem de natal para Nova York gastando menos.


Natal Nova York

Condições climáticas em NY no natal


As temperaturas em dezembro na cidade de Nova York são muito baixas. Os termômetros variam entre -2 e 6 graus Celsius, ou seja, muito frio. Por isso, é extremamente importante levar roupas quentes. Você pode compras algumas lá, mas já leve uma boa quantidade do Brasil, para não precisar se afobar nem passar frio. Leve casacos, chapéus, cachecóis, luvas, protetores para as orelhas e roupas leves para colocar por baixo. Vista-se em camadas, com roupas que te esquentam quando você estiver exposto às baixas temperaturas, mas que você possa tirar ao entrar em locais aquecidos. Procure hidratar a pele e os lábios, que costumam ressecar. O clima de Nova York nessa época do ano realmente é bem frio.


Central Park em Nova York

Rockefeller Center

O Rockefeller Center apresenta duas atrações de natal em Nova York: uma pista de gelo para patinação e uma gigante árvore de Natal. A pista de patinação abre por volta de outubro e permanece até abril. Durante o período, é uma ótima pedida para a família a para os casais. Ela abre das 8:30 à 0h, e as sessões que custam 27 dólares para adultos e 15 dólares para crianças duram 1h30. O aluguel de patins é 12 dólares. Apesar de não ser um passeio tão econômico, patinar no gelo em Nova York durante o Natal é uma experiência única e muito divertida. A árvore de Natal fica próxima à pista e tem de 23 a 27 metros de altura e 8 quilômetros de luzinhas. Rende belas fotos para guardar como memória e é um dos lugares de natais mais marcantes em Nova York.

Rockefeller Center Nova York no Natal


Central Park no natal

Parada obrigatória para aqueles que vão para Nova York no natal e em qualquer época do ano, o mais famoso parque do mundo ganha um toque especial na época: a neve. Para os brasileiros que não convivem com esse fenômeno, ir ao Central Park coberto de neve é um dos melhores programas da viagem. Se agasalhe bem e se prepare para construir bonecos de neve e viver experiências incríveis. O Central Park também possui uma pista de gelo com preços similares aos do Rockefeller Center. Passe no Columbus Circle, um mercado de Natal que fica no começo do parque e vende artigos festivos, e se puder assista ao show de luzes de LED que ocorre por lá todas as noites a cada 30 minutos.


Central Park Nova York no Natal


Metropolitan Museum of Art

É uma ótima pedida para os apreciadores de arte. Possui 143 anos de existência e cerca de 2 milhões de obras de arte distribuídas em 250 salas. Costuma montar no hall uma enorme árvore de Natal com esculturas medievais, acompanhada de um presépio barroco. O preço sugerido para entrada é de 25 dólares para adultos, 12 dólares para estudantes e 17 dólares para idosos. Um passeio cultural para o natal em Nova York.


Metropolitan Museum of Art Nova York


Uma ótima dica para economizar na entrada do MET e de outros museus é usar o New York City Pass. Comprando ele, você pode ir em seis das principais atrações de Nova York e economiza 42% do valor que iria gastar comprando cada uma separadamente. O ingresso custa 114 dólares e dá direito a visita ao topo do Empire State (que comprando separado já sairia 45 dólares), entrada no Museu de História Natural e no Museu Metropolitan, que são os dois mais importantes de Nova York, subida ao observatório Top of the Rock ou entrada no Museu Guggenheim, visita a Estátua da Liberdade e passeio na Ellis Island ou um Passeio de Barco no Circle Line, que tem vistas incríveis, e entrada no Memorial e Museu do 11 de Setembro ou no Museu do Mar e Ar. São passeios que você com certeza iria fazer de qualquer jeito e além de economizar 42% você não perde tempo nas filas das bilheterias de cada atração. Nós sempre compramos no site oficial New York CityPass mesmo, pois além de ser o local mais confiável, é o mais barato. As agências costumam pôr comissões em cima para revender, então o site oficial acaba sendo bem mais barato. O site está em inglês, mas em cima dá para você mudar para o português e ele explica direitinho como funciona o ingresso, fala de cada atração e é super fácil de comprar. 

Christmas Spectacular Anual

Apresentado no Radio City Music Hall, esse espetáculo de 90 minutos reúne cerca de 140 artistas que combinam dança, música e humor em cenários surpreendentes que desafiam a imaginação do público. No show, comandado pelo grupo de dança feminino Rockettes desde 1933, você vai ver o Papai-Noel, o Quebra-Nozes e muitos outros queridinhos dessa época do ano. Se estiver planejando passar seu Natal em Nova York, garanta seus ingressos antecipadamente; a partir de novembro, são cerca de 15 apresentações diárias, mas quanto mais perto do Natal, maior o preço do ingresso.


Christmas Spectacular Anual Nova York

Christmas Lights Tour em Dyker Height


Esse é o passeio ideal para aqueles que querem mergulhar na cultura norte-americana durante o Natal em Nova York. O Dyker Height fica no Brooklyn, e em 2012 foi escolhido como o melhor bairro decorado dos Estados Unidos. As decorações das casas são impressionantes, com muitas luzes e acessórios, algumas delas custando mais de 7 mil dólares. Um tour por esse bairro durante a noite é uma ótima ideia para quem deseja conhecer melhor um dos costumes da cidade de Nova York durante o Natal, o da decoração.


Natal Dyker Height Nova York

Feiras de Natal

No final do ano, Nova York conta com algumas opções de feirinhas de Natal, onde você encontra diversos artigos relacionados ao assunto. Os preços nem sempre são baixos, mas o passeio é muito agradável. O Bryant Park, por exemplo, possui uma feira que começa em outubro e vai até o início de Janeiro. Ela oferece enfeites e decorações, além de uma pista de gelo e um café para completar o passeio. Outra opção é a da Union Square, um pouco menor, que dura um mês, do final de novembro à véspera do Natal. Nessa você pode consumir comidas e comprar presentes. 

Feira de Natal Union Square Nova York

Outras dicas

Na véspera do Natal e no dia 25, os nova-iorquinos e os turistas que estão na cidade costumam sair para jantar. Por isso, reserve ainda no Brasil os restaurantes aonde pretende comer nesses e nos outros dias. É necessária bastante antecedência. No dia do Natal, fique atento aos horários de funcionamento das atrações que pretende visitar; muitas fecham mais cedo ou nem funcionam. Dê preferência a parques e eventos específicos do dia de Natal. Aproveite as vitrines das lojas, que mesmo fechadas ficam muito decoradas e lindas. Vá na Macy's, Bendel, Lord & Taylor, e na Saks da 5ª avenida. E como o natal em Nova York é uma época cara de alta temporada, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Nova York e economizar muito dinheiro na sua viagem. São dicas que valem a pena e vão fazer toda a diferença.

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:
Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Onde ficar em Nova York: Melhores regiões para se hospedar em Nova York.

Postar um comentário

 
Top