Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 


Imigração para entrar nos Estados Unidos e em Nova York


A Imigração para entrar nos EUA é um dos temas mais importantes da viagem e que por vezes preocupam muitos brasileiros. Passar pela imigração americana quando você chega em Nova York e em outras cidades do país deixam muitos brasileiros pensando em como devem agir, o que devem falar, se devem sorrir, e com medo de serem rejeitados ou deportados. A preocupação em entrar em um país desconhecido é normal e a maioria das pessoas passa por uma experiência tranquila, sem complicações, e consegue entrar em Nova York sem problemas.

Imigração para entrar nos Estados Unidos

Quem deve passar pela imigração dos EUA?

Todas as pessoas que entram nos Estados Unidos, sendo seu destino final ou apenas uma conexão, devem passar pela imigração do país. É obrigação por lei, e os funcionários tentam fazer o processo ser o mais rápido possível. Ao descer do avião, siga o fluxo de pessoas e vá ao único caminho possível, seguindo as placas. Os aeroportos são projetados de forma que quando os turistas desembarcam do avião, o único lugar que eles conseguem chegar primeiramente é a imigração. Depois de passar por ela surgem as esteiras de bagagens, lojas, free shops, etc.

O que fazer quando chegar na imigração dos Estados Unidos?

Ao chegar na imigração dos Estados Unidos, você vai observar dezenas de guichês e duas filas, a de cidadãos norte-americanos e a de visitantes. Se você não possui cidadania nos EUA, se dirija para a fila dos visitantes. Dependendo do horário e se o seu voo chegar ao mesmo tempo que outros, o tempo de espera pode ser longo, atingindo até uma hora. Por isso recomendamos que você não perca tempo no trajeto até a imigração, para poder ao menos passar na frente das pessoas que estavam no seu voo. No tempo de espera na fila, relaxe, fique com seu formulário I-94 em mãos e procure não falar alto ou chamar atenção dos agentes e oficiais fazendo bagunça.

O que falar na hora da conversa com o oficial de imigração?

Ao contrário do que muitos pensam, a conversa costuma ser breve e tranquila, de cerca de 3 minutos, até porque a fila para entrar nos Estados Unidos costuma ser longa e os agentes procuram agilizar o processo. Provavelmente, o oficial falará em inglês, embora alguns deles também falem espanhol. Como estão mais do que acostumados com turistas que não falam inglês, pode ficar tranquilo caso não domine a língua. O aeroporto disponibiliza tradutores, caso seja necessário. Lembre-se que é estritamente proibido usar o celular na área da imigração, seja para fazer ligações, mandar mensagens ou tirar fotos.


Imigração para entrar nos Estados Unidos

Quais são as perguntas feitas na imigração dos Estados Unidos?

Qual sua profissão? O que veio fazer aqui? Quanto dinheiro está trazendo para a viagem? Onde ficará hospedado? Essas são alguns dos questionamentos que serão feitos a você pelo oficial. Recomendamos que você tenha em mãos, além do passaporte e do formulário i-94, um comprovante de reserva do hotel e da passagem aérea de volta. Porém, não mostre nada se o oficial não pedir, e mantenha-se calmo. Depois das perguntas, o oficial irá checar pelo sistema se está tudo certo com as suas malas e você irá marcar seu dedo em um identificador de impressões digitais e tirar uma foto. Após tudo isso, ele irá carimbar seu passaporte e você estará livre para entrar nos Estados Unidos e aproveitar sua viagem. Se isso não acontecer e o oficial desconfiar de algo, fique calmo, porque você será levado para uma sala com outros turistas, responderá mais algumas perguntas e contará mais detalhes da sua viagem. Se você convencer os oficiais de que está tudo certo, será liberado. Senão, ocorre a deportação e a pessoa volta no primeiro voo para o Brasil. É importante deixar claro que isso não é recorrente, é extremamente raro, e só acontece se há um motivo real, como quando a entrada do visitante põe em risco os outros cidadãos que estão nos EUA.

Formulário I-94 para entregar na imigração americana

Os documentos que você deve ter em mãos na imigração são o passaporte e o formulário I-94, que será entregue ainda no avião.  O formulário deve ser inteiramente preenchido, e pede algumas informações básicas e detalhes da viagem, como endereço onde você ficará hospedado em Nova York e número e data dos voos de ida e volta. Complete os dados corretamente e entregue ao oficial no guichê. Você irá ganhar um recibo, que é destacado do formulário e deve ser guardado, porque você deverá apresentá-lo na volta. A experiência de passar pela imigração dos Estados Unidos em Nova York e em outras cidades é na maioria das vezes muito tranquila e sem problemas. A melhor dica é se manter calmo, responder apenas ao que for perguntado e falar a verdade. Se você está mesmo indo para lá curtir as férias, fazer compras em Nova York e se divertir, provavelmente não terá problemas. Um dos itens fundamentais para quem vai a Nova York é ter um Seguro Viagem, que além de ser muito importante pode até ser questionado no momento da imigração.

Imigração para entrar nos Estados Unidos

O Seguro Viagem é a sua segurança de estar coberto contra qualquer problema ou despesa que possa ter na viagem, incluindo assistência médica, odontológica e até reembolso em caso de extravio de bagagem. Veja nossas dicas de como fazer um ótimo Seguro Viagem para Nova York conseguindo um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:
Como economizar muito em Nova YorkDicas para economizar muito em sua viagem.
Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova YorkTudo sobre os melhores lugares para fazer compras.

Postar um comentário

 
Top