Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 


Veja as mudanças no passaporte do Brasil


O novo passaporte brasileiro sofreu mudanças e já está sendo emitido, desde Julho de 2015. O prazo de validade do documento dobrou e seu preço aumentou 65%. O Ministério da Justiça disse que não fazia ajustes no valor desde 2006. Confira em detalhes as mudanças do novo passaporte no Brasil.


O passaporte agora passa a valer por 10 anos, ao contrário dos 5 anos que valia o modelo anterior. Ele custa 100 reais mais caro que o antigo, totalizando 257 reais. Houveram também mudanças na segurança, que está reforçada por conta de um novo código de criptografia que protege melhor os dados dentro de um chip, escondido na contracapa. Cada passaporte possui um código diferente, o que os protege melhor. A falsificação também foi dificultada pela proteção invisível, só notada por luz ultravioleta. Na capa, o design sofreu alterações, e deixou de estampar o brasão da República. É importante reforçar que a validade do antigo modelo do passaporte continua sendo 5 anos. 

Novo passaporte no Brasil

Uma dica importante para quem vai viajar para Nova York ou qualquer outro lugar do mundo é não esquecer de fazer o seu seguro viagem. Ele é importantíssimo e é a sua segurança de estar coberto contra qualquer problema ou despesa que possa ter na viagem, incluindo assistência médica, odontológica e até reembolso em caso de extravio de bagagem. Veja nossas dicas de como fazer um ótimo Seguro Viagem para Nova York conseguindo um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:
Como economizar muito em Nova YorkDicas para economizar muito em sua viagem.
Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova YorkTudo sobre os melhores lugares para fazer compras.

Postar um comentário

 
Top