Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 

Dicas para quem vai para Nova York em Dezembro


Ir para Nova York em Dezembro é a escolha de muitos brasileiros que resolvem viajar para lá. Porém, como esse é um dos meses de alta temporada em Nova York, é importante saber algumas características da cidade nessa época, como o clima, a movimentação de turistas e se vale ou não a pena fazer compras. Confira nosso guia completo de dicas para quem vai para Nova York em Dezembro.

Nova York em Dezembro

Condições Climáticas em Dezembro

O clima em Nova York no mês de Dezembro corresponde ao ápice do inverno nos Estados Unidos. As temperaturas são as mais baixas do ano, e podem chegar a 5 graus negativos, com sensação térmica ainda mais baixa. Nesse mês sempre neva, então não economize nas roupas de frio. Leve casacos grossos, calças térmicas, botas, luvas, cachecóis, protetores de orelhas e até óculos que protegem os olhos do frio intenso. Mantenha um hidratante labial com você durante a viagem, porque a boca costuma rachar nessas temperaturas, e mantenha-se hidratado. Recomendamos que você ande por lá com vestimentas estilo cebola, com várias camadas de roupa, assim você vai retirando peças quando entra em locais mais aquecidos. 

Movimentação de Turistas e Hospedagem em Dezembro

Dezembro é o mês mais movimentado do ano em Nova York. A cidade atrai muitos turistas para o Natal e Ano-Novo, que são tradicionalmente comemorados por lá. Se for viajar nesse mês, esteja atento aos preços de passagens aéreas e tarifas de hotéis, que ficam bem altos por conta da grande procura. A dica principal para economizar nesse mês é reservar sua viagem com o máximo de antecedência, para conseguir alguma promoção de tarifa. Descontos são bem raros quando a data da viagem se aproxima. Quando estiver em Nova York, tenha paciência, porque as atrações e restaurantes estarão mais cheios e com filas. Compre ingressos ainda no Brasil dos museus e shows que quiser ir, e faça reservas dos restaurantes mais badalados que for frequentar. 

Compras em Dezembro

Fazer compras em Nova York no mês de Dezembro é uma ótima forma de economizar. A melhor época do mês seria depois do Natal, porque as lojas tentam vender seus estoques que não foram consumidos para a data a qualquer custo, fazendo condições incríveis e muitas ofertas. Porém, antes do dia 25 você também encontra bons descontos. Cuidado com as roupas de frio, que nesse mês costumam estar bem caras. 

Compras em Dezembro

Atrações Anuais em Dezembro

Dezembro é um dos meses mais agitados do ano em Nova York, com várias festas, shows e eventos. Fizemos uma lista das principais atrações que ocorrem nessa época, mas recomendamos que você não deixe de pesquisar no ano em que for viajar, já que todos os anos surgem novidades.

Natal em Nova York

Passar o Natal em Nova York é uma ótima maneira de curtir essa festa de fim de ano. Os norte-americanos valorizam muito esse feriado, e capricham na decoração das casas, lojas, e ruas da cidade. Há shows especiais com músicas natalinas, pistas de gelo são montadas em alguns dos principais parques de Nova York, tem a árvore de Natal do Rockefeller Center que é mundialmente conhecida e muito mais. Não perca as feirinhas de Natal e um passeio em Dyker Height, o famoso bairro que fica todo iluminado nessa época. 

Ano-Novo em Nova York

Passar o Réveillon em Nova York é o sonho de muitos, e se você tiver essa oportunidade, com certeza será incrível. Dá para curtir o tradicional evento que ocorre na Times Square, queima de fogos de artifício no Central Park e várias outras festas que rolam pela cidade. Lembre-se que nesse dia tudo fica bem cheio, então não deixe para decidir o que vai fazer de última hora, porque os ingressos de shows acabam rápido e as filas começam logo cedo. 


Ano-Novo em Nova York

Shows da Broadway em Nova York

Nova York possui alguns dos melhores musicais e shows de todo o mundo, os shows da Broadway. Alguns deles passam anos em cartaz e mesmo assim vivem lotados, porque são extremamente procurados por turistas de todos os países que estão viajando. O Rei Leão e Aladdin são exemplos. Os ingressos não costumam ser baratos então uma dica boa é comprar o quanto antes, para poder economizar. 

Passeio ao Central Park em Nova York

O Central Park é um dos parques mais famosos do mundo e é visitado em qualquer época do ano. Porém, no inverno, o local ganha uma atmosfera diferente, com a neve e o clima natalino e de férias, e fica bem interessante. O legal de ir ao parque nesse mês é que você o conhece de uma outra perspectiva, com crianças e famílias brincando com bonecos de neve, e dá para tirar fotos maravilhosas por lá. Vá bem agasalhado e com botas no dia desse passeio, para evitar sentir frio e perder essa atração. 

Columbus Circle Holiday Market Nova York

A Columbus Circle, que já apareceu em diversos filmes e seriados, é uma famosa rotatória, no começo do Central Park, que fica em uma região cheia de restaurantes e comércios. Ela também é visitada o ano todo mas em Dezembro acontece uma feirinha de Natal por lá, o Columbus Circle Holiday Market. Tem objetos e artigos de decoração da festa, e também venda de roupas, comidas e bebidas típicas natalinas, e algumas mesas para quem quiser comer no local. Ela costuma acontecer do início de Dezembro até a véspera do Natal, quando se encerra. 


Columbus Circle Holiday Market em Nova York

Uma dica para economizar em Nova York com os passeios é usar o New York City Pass. Comprando ele, você pode ir em seis das principais atrações de Nova York e economiza 42% do valor que iria gastar comprando cada uma separadamente. O ingresso custa 114 dólares e dá direito a visita ao topo do Empire State (que comprando separado já sairia 45 dólares), entrada no Museu de História Natural e no Museu Metropolitan, que são os dois mais importantes de Nova York, subida ao observatório Top of the Rock ou entrada no Museu Guggenheim, visita a Estátua da Liberdade e passeio na Ellis Island ou um Passeio de Barco no Circle Line que tem vistas incríveis e entrada no Memorial e Museu do 11 de Setembro ou no Museu do Mar e Ar. São passeios que você com certeza iria fazer de qualquer jeito e além de economizar 42% você não perde tempo nas filas das bilheterias de cada atração. Nós sempre compramos aqui no site oficial New York CityPass mesmo, pois além de ser o local mais confiável, é o mais barato. As agências costumam pôr comissões em cima para revender, então o site oficial acaba sendo bem mais barato. O site está em inglês, mas em cima dá para você mudar para o português e ele explica direitinho como funciona o ingresso, fala de cada atração e é super fácil de comprar. 


Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:
Como usar o seu celular em Nova YorkDicas para usar o celular a vontade nos EUA.
Onde ficar em Nova York: Melhores regiões para se hospedar em Nova York.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Postar um comentário

 
Top