Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 


Melhores meses e épocas para ir para Nova York


É muito importante saber qual o melhor mês para viajar para Nova York. A cidade de Nova York é um dos destinos mais visitados em todo mundo e é essencial ir para lá sabendo de todas as dicas para deixar sua viagem melhor, e isso implica em visitar a cidade na melhor época. Apesar de ser cheia durante todo o ano, Nova York costuma ficar mais lotada em alguns meses do que em outros, e assim você pode não aproveitar tanto e gastar mais do que pode. Mesmo assim, viajar para lá em qualquer época é uma delícia e dá para aproveitar muito, mas cada mês tem suas características. Confira quais são as melhores épocas  e meses para ir para Nova York.

Melhores meses e épocas para ir para Nova York

As estações em Nova York são bem definidas e intensas, então esse é um aspecto importante a considerar quando você for viajar para lá. Em Dezembro, Janeiro e Fevereiro a cidade passa por um inverno muito rigoroso, e as temperaturas caem bastante, atingindo até -5 graus celsius. Se for viajar entre Dezembro e Janeiro, leve em conta também que esses são alguns dos meses de alta temporada em Nova York. Nesse período as passagens aéreas ficam mais caras, a cidade está mais cheia e é preciso ter um pouco mais de paciência com as filas em restaurantes, museus e atrações. Porém, passar o Natal em Nova York é uma experiência mágica e inesquecível, e vale muito a pena. Muitos brasileiros nunca viram neve, que é muito recorrente nesses meses, e encanta a todos. Em Fevereiro, os turistas começam a voltar para casa e a cidade fica mais vazia.  No mês de Novembro, a região fica muito movimentada por conta da Black Friday em Nova York, o melhor dia para se fazer compras no ano, que atrai milhares de turistas de todo o mundo. 

Inverno em Nova York


Em Junho, Julho e Agosto o verão reina na cidade e os dias são ensolarados e mais longos. Os nova-iorquinos saem para curtir os parques e o sol, e a temperatura fica entre 20 e 30 graus celsius, e o asfalto pode trazer uma sensação térmica ainda maior. Por conta do calor, é importante levar roupas leves e se manter muito hidratado se for viajar nessa época. O mês de Julho também é um dos mais movimentados do ano, por conta das férias escolares dos Estados Unidos. Espere uma grande movimentação nas ruas, parques e shoppings de Nova York, e tarifas mais caras. Mesmo assim, viajar nessa época é uma ótima opção para quem adora o verão. 

Nos meses de Março, Abril, Maio, Setembro e Outubro, a cidade fica mais vazia e os preços das diárias de hotéis e passagens aéreas caem signifcamente, com várias promoções. Além disso, esses meses correspondem à primavera e ao outono respectivamente, e o clima na cidade fica ameno, sem temperaturas extremas. Para quem não gosta de muito movimento nem calor ou frio intensos, esses meses são a melhor época para ir a Nova York. Há eventos e atrações, não tanto quanto nos meses de alta temporada, mas é importante lembrar que Nova York é uma cidade que recebe turistas o ano todo, e em todos os meses tem muita diversão e entretenimento para oferecer. 

Outono em Nova York

Não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Nova York e economizar muito dinheiro na sua viagem. São dicas que valem a pena e vão fazer toda a diferença.

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:

Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova YorkTudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
Como usar o seu celular em Nova YorkDicas para usar o celular a vontade nos EUA.

Postar um comentário

 
Top