Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 


O que fazer no Réveillon e virada do ano em Nova York


Passar o Réveillon em Nova York é a escolha de turistas de todo o mundo. A virada do ano por lá é muito comemorada, e a cidade é um destino tradicional oferecendo atrações para todos os gostos nessa época do ano. Tem baladas e festas super legais, tem a contagem regressiva na Times Square, dá para jantar em restaurantes incríveis e muito mais. De qualquer forma, passar a virada do ano em Nova York é muito bom. Confira nosso guia completo para quem vai passar o Ano Novo em Nova York.

Réveillon e virada do ano em Nova York

Como é o clima no Ano Novo em Nova York

O clima em Nova York entre os meses de Dezembro e Janeiro é extremamente frio, com temperaturas negativas e neve. Por isso, é muito importante levar roupas de frio, casacos bem grossos, calças, botas, cachecóis, gorros, luvas e até protetores de orelha. Nessa época não dá para economizar nas camadas de roupa, porque os termômetros ficam bem baixos e como a maioria dos brasileiros não está acostumada a invernos intensos assim, é bom se prevenir. Durante a noite o vento costuma reduzir a sensação térmica, então saia bem agasalhado no dia 31 de Dezembro e no resto da sua viagem pela Big Apple. 


Como é o clima no Ano Novo em Nova York

Movimentação de Turistas e Hospedagem em Dezembro

Por conta do Natal e do Ano Novo, Dezembro é o mês mais movimentado do ano em Nova York. Como essas festas são mega animadas por lá, turistas do mundo todo escolhem a cidade para comemorar. Nova York fica bem cheia nessa época, então os vôos e diárias de hotéis tendem a estar bem mais caros do que em outras épocas. Se você planeja uma viagem de fim de ano para lá, reserve seu hotel e passagens aéreas o quanto antes, porque assim você ainda consegue descontos e preços bons. Tenha paciência com as filas de restaurantes e atrações, que estarão maiores em Dezembro e Janeiro. Se puder, já reserve os ingressos de museus e shows que pretende ir. 


Movimentação de Turistas e Hospedagem em Dezembro

O que fazer no Réveillon em Nova York

Se você pretende viajar para Nova York em Dezembro, tem diversas atrações, shows e passeios que são muito legais para ir e curtir no momento da virada do ano. Há opções para todos os gostos e públicos, para quem está com a família, amigos, com crianças ou em casal. Veja a seguir o que fazer no Réveillon em Nova York.

O que fazer no Réveillon em Nova York

Ano Novo na Times Square em Nova York

Passar a virada do ano na Times Square em Nova York é uma das coisas mais legais que você pode fazer. A festa que acontece na esquina mais famosa do mundo é conhecida por todos, e passar o Ano-Novo por lá é o sonho de muitos. Ela é sempre transmitida ao vivo, tem shows de artistas famosos, fogos de artifício, chuva de confetes e papéis cortados, a queda da bola que fica em cima de um prédio e muita animação. É importante estar atento a algumas dicas se for optar por essa festa. As ruas perto do local começam a ser fechadas logo cedo, e depois de certo horário nem a pé você consegue chegar na Times Square. Por isso, quem quer ir para lá tem que chegar bem antes, lá pelas 15h, 16h da tarde, para poder pegar um bom lugar e porque realmente não há acesso para o local depois desse horário. Como faz muito frio é importante estar super agasalhado. Lembre-se que a festa é grande e bem cheia, então a multidão se aglomera bastante. É proibido consumir bebidas alcoólicas, e o policiamento reforçado consegue garantir a segurança do evento. Mesmo assim, esteja sempre atento.


Ano Novo na Times Square em Nova York

Restaurantes perto da Times Square em Nova York

Se você quer curtir a festa da Times Square mas não gosta muito de ficar na multidão, pode optar por alguns dos muitos restaurantes nos arredores da rua, que têm vista para a festa ou que a transmitem pela TV. Porém, esses lugares costumam cobrar caro, mesmo incluindo um jantar, open bar e vários outros benefícios, os preços são bem altos, comprando com antecedência ou não. Se tiver disposto a investir nessa forma de comemoração, os jantares costumam ser bem glamurosos, especiais e agradáveis. Se estiver com orçamento mais curto, mas quer passar a virada do ano em um restaurante, procure em áreas mais distantes da Times Square. O que não faltam na noite de Réveillon são restaurantes e bares em Nova York fazendo pacotes para essa festa. 


Restaurantes perto da Times Square em Nova York

Passeio de barco em Nova York

Uma forma bem diferente de passar o Ano-Novo é em um passeio de barco pelo Hudson River em Nova York. Diversas empresas fazem passeios na hora da virada, com direito à uma vista maravilhosa para shows de fogos de artifício pela cidade. Tem diversos tipos de cruzeiros, alguns incluem jantar e DJ com festa depois da meia-noite, outros são mais simples e só propõem um brinde com champagne e tem menor duração. Todos incluem open bar e só são permitidos para maiores de 21 anos. É uma forma bem especial de passar seu Réveillon, com muita diversão e um visual lindo. 

Passeio de barco em Nova York

Central Park no Réveillon 

O Central Park em Nova York fica bem cheio na virada do ano, sendo uma ótima opção para quem está em família, com crianças de todas as idades, ou quem quer algo mais romântico e sossegado. Apesar do local ficar movimentado existem pontos no parque mais tranquilos, então dá para escolher aonde você prefere estar. O ambiente é bem familiar e agradável. Por lá acontece um show de fogos de artifício que pode ser visto de qualquer ponto do parque. Também é montado um palco onde há música, e tem uma corrida anual que começa a meia noite, além de desfile de fantasias. 


Central Park no Réveillon

Baladas em Nova York

As melhores baladas de Nova York também sempre fazem muitas festas no Réveillon, com diversas faixas de preços que atendem praticamente todos os públicos. Pesquise com antecedência e se puder, já compre seu ingresso, para garantir preços mais baixos e as melhores festas, que esgotam rapidamente. Há opções de festas com open bar e atrações famosas internacionalmente.

Baladas em Nova York

O que fazer no primeiro dia do ano em Nova York

Os nova-iorquinos costumam sair bastante no dia 1 de Janeiro, e tem vários passeios para você curtir pela cidade. Separamos algumas das melhores dicas para você começar o ano da melhor forma, com muito estilo e diversão.


O que fazer no primeiro dia do ano em Nova York

Pistas de gelo em Nova York

Nos meses de Dezembro e Janeiro, diversas pistas de gelo são montadas na cidade. Elas fazem muito sucesso entre os turistas e principalmente os brasileiros, já que são uma novidade e algo que não é muito comum por aqui. Dá para alugar patins ou levar os seus, e sempre há vários instrutores para ajudar quem não tem muita prática. Pesquise as pistas que estão mais perto do seu hotel ou de onde você for passear. As mais famosas são a do Rockefeller Center e do Central Park. 

Pistas de gelo em Nova York

Visitar parques e museus de Nova York

A maior parte dos parques e museus da cidade abre no dia 1 de Janeiro, por isso dá para fazer um passeio cultural ou ainda fugir do frio, que é bem intenso nessa época. Os museus tendem a estar mais cheios do que os parques no primeiro dia do ano, justamente por conta da temperatura baixa. Porém, os parques também são uma boa opção para quem quer tomar um ar fresco, fazer uma caminhada e tirar boas fotos. Ambas opções são muitos boas e podem ser feitas de manhã ou a tarde. Uma dica legal é passar a manhã em um parque, almoçar e depois escolher um museu para visitar durante a tarde. Assim você consegue desfrutar de ambos. 


 Visitar parques e museus de Nova York

Shows da Broadway em Nova York

Os melhores shows da Broadway do mundo estão em Nova York, e depois de um dia cheio nada como encerrar com um maravilhoso musical. Muitos deles tem sessões no primeiro dia do ano, mas como essa época é bem movimentada vale a pena comprar com muita antecedência, para pagar mais barato e não correr o risco dos ingressos esgotarem. Recomendamos cerca de 2 a 3 meses de antecedência, pelo menos, para pegar bons ingressos pra os shows. 


Shows da Broadway em Nova York

Fazer um brunch em Nova York

O Brunch é uma refeição bem famosa nos Estados Unidos, tradicional e deliciosa. Ela geralmente ocorre entre as 11h e as 15h, e mistura alimentos típicos do café da manhã norte-americano com comidas do almoço. Geralmente há waffles, bolos, pães, chás, cafés, sucos, crepes e panquecas. Costuma ser uma refeição bem rica e saborosa, e nos melhores restaurantes de Nova York  há brunchs maravilhosos. Tem opções onde você paga um preço fixo e pode consumir o que quiser, e locais com menu especial para refeição e ai cada um pede o que quer comer e paga pelo prato. De qualquer forma, é uma experiência muito gostosa para começar o ano. 

Fazer um brunch em Nova York

Dicas para conseguir comprar ingressos mais baratos em Nova York

Uma boa dica para economizar em Nova York com os passeios é usar o New York City Pass. Comprando ele, você pode ir em seis das principais atrações de Nova York e economiza 42% do valor que iria gastar comprando cada uma separadamente. O ingresso custa 114 dólares e dá direito a visita ao topo do Empire State (que comprando separado já sairia 45 dólares), entrada no Museu de História Natural e no Museu Metropolitan, que são os dois mais importantes de Nova York, subida ao observatório Top of the Rock ou entrada no Museu Guggenheim, visita a Estátua da Liberdade e passeio na Ellis Island ou um Passeio de Barco no Circle Line que tem vistas incríveis e entrada no Memorial e Museu do 11 de Setembro ou no Museu do Mar e Ar. São passeios que você com certeza iria fazer de qualquer jeito e além de economizar 42% você não perde tempo nas filas das bilheterias de cada atração. Nós sempre compramos aqui no site oficial New York CityPass mesmo, pois além de ser o local mais confiável, é o mais barato. As agências costumam por comissões em cima para revender, então o site oficial acaba sendo bem mais barato. O site está em inglês, mas em cima dá para você mudar para o português e ele explica direitinho como funciona o ingresso, fala de cada atração e é super fácil de comprar. 


Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:

Como usar o seu celular em Nova YorkDicas para usar o celular a vontade nos EUA.
Onde ficar em Nova York: Melhores regiões para se hospedar em Nova York.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Postar um comentário

 
Top