Nova York

Nova York em Fevereiro

Conheça Nova York em Fevereiro. Saiba sobre o clima, preços, movimentação dos turistas, se vale ou não a pena fazer compras e outros fatos do mês. Fevereiro é um mês que faz frio, tem menos movimento de turistas e assim você poderá aproveitar melhor as atrações que existem por lá.

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Nova York. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Nova York.

Como é Nova York em Fevereiro?

Fevereiro é considerado um mês mais tranquilo na cidade de Nova York. Você poderá aproveitar para conhecer as atrações mais desejadas sem muitas filas e com mais tranquilidade. Não é novidade nenhuma que Nova York é uma cidade que pode ser conhecida em qualquer época do ano, mas se o seu sonho é conhecer esta cidade com muita neve, esta é a época perfeita!

Condições Climáticas em Fevereiro em Nova York

O clima em Nova York durante o mês de fevereiro costuma ser muito frio! Nessa época do ano, o inverno ainda está acontecendo nos EUA, sendo que a região da Big Apple é um das mais frias do país. As temperaturas ficam entre 5 e – 2°C, podendo fazer ainda mais frio. Lembre-se que a sensação térmica pode ser ainda mais baixa!

A neve é um pouco imprevisível, porém a chance de nevar neste mês é muito grande. Por isso, vá preparado para encontrar muita neve por lá e curtir a cidade de Nova York branquinha.

O que vestir em Nova York no mês de Fevereiro?

Por conta do frio intenso, é de extrema importância se preparar e levar roupas bem quentes, principalmente para aproveitar as atrações e a cidade. Leve em sua mala:

  • Roupas térmicas;
  • Casacos pesados;
  • Calças de malha;
  • Botas;
  • Cachecóis;
  • Gorros;
  • Protetores de orelhas.

Sempre cubra as extremidades do corpo, como a cabeça e as mãos com um gorro e luvas, para assim manter a temperatura quente. Não leve roupas jeans, pois este tecido não costuma ser útil no frio, por não esquentar. Também é bom se hidratar, beber bastante água e passar cremes na pele para evitar ressecamentos ajuda a driblar o clima.

Movimentação de Turistas em Fevereiro em Nova York

Em fevereiro, o movimento já caiu bastante, já que a maior parte dos turistas visitou a cidade em janeiro e dezembro, dois dos meses mais cheios do ano. Nova York é uma cidade que recebe turistas o ano todo, mas em fevereiro você encontrará a cidade um pouco mais vazia, com ótimas promoções de passagens aéreas e hospedagem em hotéis, que ficam ainda mais em conta se você fechar com antecedência. É uma das melhores épocas para viajar para Nova York, principalmente se você quer economizar.

Compras em Fevereiro em Nova York

O mês de fevereiro corresponde a troca de estações, do inverno para a primavera. Por isso, muitas lojas costumam fazer ofertas nessa época, para poder vender os estoques das coleções antigas. Outro evento que impulsiona o mercado nesse mês é o Dia dos Namorados, que ocorre no dia 14 de fevereiro e atrai muitos compradores.

Depois dessa data as promoções aumentam, já que as marcas querem vender aquilo que não foi comprado pelos casais. Roupas, perfumes e até alguns eletrônicos costumam apresentar bons preços nessa época, nos melhores shoppings de Nova York.

Atrações anuais e o que fazer em Fevereiro

Fevereiro é um mês em que ocorrem diversos eventos em Nova York, tem passeios mais agitados e outros mais tranquilos, atrações que agradam todos os gostos. Fizemos uma lista das principais, mas recomendamos que você consulte antes de viajar, para não perder nenhuma novidade, já que em Nova York há sempre coisas novas surgindo.

1) Nova York Fashion Week

A semana de moda em Nova York é internacionalmente conhecida e atrai estilistas e profissionais da área de todo o mundo para a cidade. Além dos desfiles de moda de algumas das maiores e mais famosas marcas do mundo, nessa semana também rolam muitas festas e baladas especiais, e às vezes até shows de famosos.

Consulte as datas exatas e a programação do ano em que você for viajar e aproveite esse período super badalado em Nova York. Este evento costuma acontecer do dia 7 de fevereiro ao dia 12. Se você é louco por moda e quer saber mais detalhes deste evento, leia nossa outra matéria e saiba tudo sobre o Fashion Week em Nova York.

2) O Ano Novo chinês em Nova York pode ser em Fevereiro!

O Ano Novo chinês sempre cai em datas diferentes a cada ano e pode ocorrer cair em fevereiro. No dia dessa comemoração, acontece um enorme e lindo desfile que passa por Chinatown e Little Italy em Nova York, dois bairros muito turísticos e que são uma visita obrigatória na cidade. A festa tem muita música, dança, comidas típicas e enormes bonecos da China, como dragões.

O desfile costuma começar às 13h em Little Italy, mas essa festa já chegou a atrair meio milhão de pessoas. Então, é bom chegar cedo em algum dos bairros que a parada irá passar e já garantir o seu lugar. É uma ótima atração de graça que agrada a todos.

3) Dia dos Namorados

O Valentines day (Dia dos namorados nos Estados Unidos) é oficialmente comemorado dia 14 de fevereiro. Você irá encontrar a cidade toda decorada, muitas pessoas com flores e presentes nas mãos, reservas de restaurantes lotadas e muitas promoções. Você pode aproveitar esta data para fazer muitas compras por lá e economizar.

Se você deseja ter uma noite especial com o seu par, recomendamos que faça sua reserva com antecedência, assim irá aproveitar uma noite incrível nesta cidade maravilhosa. Veja 10 dicas para o dia dos namorados em Nova York e aproveite este dia por lá.

4) Super Bowl

Este evento super esperado por todos os Americanos costuma acontecer na primeira semana de fevereiro. Trata-se de um jogo único entre os campeões das divisões AFC (The American Football Conference) e NFC (National Football Conference), para definir o grande ganhador da liga NFL.

Se você tiver o privilégio de estar na cidade durante este evento, não deixe de viver esta experiência em algum sport bar da cidade de Nova York. Leia também nossa matéria onde assistir o Super Bowl em Nova York e aproveite muito quando estiver por lá.

5) President’s Day

Costuma ser comemorado na terceira segunda-feira de fevereiro, é uma data onde homenageia todos os presidentes dos Estados Unidos. É um feriado nacional e o motivo da data é que coincide com o aniversário do primeiro presidente da América, George Washington.

Os comércios funcionam normalmente e você pode se beneficiar nas compras, pois algumas lojas costumam fazer promoções bem interessantes. Além de toda a cidade ficar decorada com as bandeiras dos Estados Unidos.

6) Patinação no gelo

Uma das atividades preferidas dos norte-americanos no inverno é patinar, e em Nova York não faltam opções para isso em fevereiro. Uma atividade muito tradicional e incrível é patinar no Central Park em Nova York. O parque mais famoso do mundo fica coberto de gelo nessa época, em um ambiente lindo, e dá para alugar patins e curtir esse esporte lá.

Também é montada uma famosa pista de gelo em frente ao Rockefeller Center, com o mesmo esquema do Central Park, você aluga os patins e pode curtir por lá.

7) Exposição de cães em Nova York

Esse é um passeio bem exótico, que não é comum aqui no Brasil, é bem diferente. Nos Estados Unidos ocorrem muitas exposições e competições de cães, em que os donos escrevem seus pets em concursos e os vencedores recebem altos prêmios em dinheiro.

É um programa bem diferente e único, e em fevereiro uma das maiores exposições de cães do mundo costuma rolar no Madison Square Garden em Nova York, que é uma das maiores arenas da cidade e sedia shows e eventos gigantes.

Você pode comprar seus ingressos antecipadamente pela internet. Para os fãs de cachorrinhos, esse é um passeio bem interessante, que é recomendado para famílias ou casais.

Como achar ótimos hotéis por preços incríveis em Fevereiro

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis em Nova York. Independente se você vai para Nova York em Fevereiro ou qualquer outro mês do ano, você achara preços imbatíveis.

Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Nova York e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis.

Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito, principalmente em Manhattan que tem ótimas opções boas e baratas. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”.

Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço em Nova York em Fevereiro. E veja abaixo a dica do cancelamento grátis que é ótima e vale muito a pena.

Cancelamento de hotel grátis

Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador têm uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem a cima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar.

É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Muito mais dicas de Nova York no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Nova York, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Nova York. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Nova York

Agora que você já viu tudo sobre Nova York em fevereiro, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Nova York é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico em Manhattan. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Nova York, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar em Manhattan e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Onde Ficar em Nova York - Manhattan Times Square

Dica importante do celular em Nova York

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Nova Iorque é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.

E a grande maioria dos pontos turísticos em Nova Iorque possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. O do Central Park e do Metrô são incríveis. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Nova York, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre Nova York em fevereiro quando estiver lá.

Usar o celular em Nova York

Onde comprar seus ingressos para as atrações de NY

Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Nova York. É o maior site de ingressos do mundo e tem todos os shows da Broadway, passeios, museus e até os combos de ingressos como o CityPass e o New Tork Explorer Pass, que fazem você economizar muito.

New York City Pass

É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:

Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova York: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Nova York: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *