Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 


Dicas para quem vai para Nova York em Junho


Conhecer Nova York em Junho é uma das melhores maneiras e épocas de ir para a cidade. Essa época é uma das mais cheias do ano no destino, além de ser o ápice do verão e haver muitos eventos anuais por lá. Por isso, preparamos um guia completo cheio de dicas bem importantes para facilitar a viagem de quem vai conhecer Nova York em Junho. 

Nova York em Junho

Condições Climáticas em Junho

O clima em Nova York no mês de Junho corresponde ao ápice do verão, ou seja, é extremamente quente. Muitas pessoas inclusive preferem viajar em outra época porque não gostam do calor extremo, que todos os anos ocorre na cidade nesse período. Porém, esse clima pode ser bem vantajoso para diversos passeios ao ar livre que nesse mês ficam bem mais agradáveis de serem feitos, já que há cerca de 12 horas diárias de sol. As dicas mais importantes se você for viajar em Junho para Nova York são levar roupas de alto verão, bem leves e frescas, manter sempre consigo uma garrafa de água ou outra bebida que hidrate bem o corpo, levar protetor solar e chapéus para se prevenir de insolações. Por conta do asfalto e dos prédios da cidade a sensação térmica pode ser maior do que realmente é, por isso a preocupação com as roupas e a hidratação. 

Movimentação de Turistas e Hospedagem em Junho

O mês de Junho em Nova York é um dos mais movimentados do ano, e pode ser considerado o início da alta temporada na cidade. Os meses que correspondem à grande cheia seriam Julho, Novembro e Dezembro, mas em Junho já começam os primeiros indícios da alta, como as passagens aéreas e hospedagem mais caros, além de mais pessoas nas atrações, ruas, restaurantes e shoppings da Big Apple. A grande dica nesse mês é reservar sua viagem o quanto antes, e se você precisa economizar, prefira a primeira quinzena de Junho, quando os preços costumam ser mais baratos do que os últimos dias do mês, que se aproximam de Julho. 

Compras em Junho em Nova York

No mês de Junho não há nenhum feriado que movimente o mercado do comércio, com exceção do terceiro Domingo do mês, quando rola o dia dos pais, mas que não desperta tantas ofertas. Porém, por ser um mês que dá início a alta temporada, grande parte das lojas faz várias promoções, já que há muitos turistas na cidade. As roupas de verão costumam ser vendidas nessa época, a preços que podem compensar ou não, dependendo da loja. Pesquise bastante em lugares diferentes e pense antes de comprar, porque você pode encontrar o mesmo produto mais em conta em outra loja. Aproveite os shoppings em Nova York, que possuem muitas lojas cheias de ofertas. 

Compras em Junho em Nova York

Atrações anuais em Junho em Nova York

Junho é um dos meses com mais eventos em todo o ano, porque a grande quantidade de turistas acaba exigindo várias atrações. A maior parte delas varia de data todos os anos, e podem ou não ocorrer novamente, mas separamos aqueles passeios que são fixos, ou ocorrem sempre sem erro, e que você pode contar. Não se esqueça de pesquisar antes de viajar, para ficar por dentro de todas as novidades de Junho do ano que você for visitar Nova York. 

Visitar os principais parques de Nova York

Nova York é uma cidade extremamente rica em parques, já que ela possui dezenas deles espalhados por todos os bairros, de diferentes tamanhos e tipos. Visitar alguns dos principais parques de Nova York é um passeio bem legal, tradicional, que pode ser feito em família, casal ou em amigos, e que é bem apropriado para o clima de Junho. Além de apenas ir aos parques para relaxar ou fazer um tradicional piquenique, você pode curtir alguns dos muitos eventos que ocorrem nesse mês, como apresentações gratuitas da Orquestra de Nova York, que toca em diversos parques da cidade em datas selecionadas, como o Met Opera in the Park ou o Central Park Summerstage. É um programa cultural típico dos nova-iorquinos, além de ser bem interessante e romântico. 

Visitar os principais parques de Nova York

Museum Mile Festival em Nova York 

Todo mês de Junho, nove museus em Nova York localizados em 23 quadras da quinta avenida abrem suas portas sem cobrar ingresso dos turistas. A avenida fica interditada nesse trecho para as pessoas poderem transitar livremente entre as mais prestigiadas instituições de arte da cidade, que participam do evento para dar mais visibilidade a possibilidade de os museus se tornarem públicos. A ideia surgiu em uma época de crise fiscal nos anos 70, para dar apoio aos museus e suas obras, e durou até hoje como uma iniciativa muito interessante. O evento acontece só em um dia e recebe cerca de 50 mil pessoas, então é bom se planejar. Alguns dos museus participantes são o Guggenheim e o Metropolitan Museum of Art. 

Museum Mile Festival em Nova York

Filmes ao ar livre em Nova York

A exemplo do Bryant Park Film Festival, alguns dos parques em Nova York transmitem filmes em grandes telões, e as pessoas os assistem ao ar livre, sentadas na grama ou em cadeiras. Dá para fazer um piquenique ou um lanche enquanto vê o longa-metragem, nesse passeio que é incrível e único, e que é uma tradição no verão nova-iorquino. 

Filmes ao ar livre em Nova York


Uma dica muito boa para quem está com mais pessoas é usar o celular para se comunicar na hora das compras e cada um poder aproveitar melhor seu tempo e ir fazer suas compras com calma e onde quiser. É um conselho importante, pois já passamos por isso e com tantas lojas para ver, nenhum homem quer ficar esperando a mulher e vice e versa. E como as lojas de departamento, ruas e centro de compras são enormes, a chance de se perder e não ter como se falar é grande. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o seu celular em Nova York para conseguir fazer ligações e usar a internet a vontade quando estiver lá. Se cada um puder usar o celular a vontade, fica muito mais fácil de se encontrar, combinar as coisas e pesquisar tudo o que precisa com o celular. Ajuda muito na hora das compras para se encontrar e aproveitar melhor o tempo.

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:

Como economizar muito em Nova YorkDicas para economizar muito em sua viagem.
Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova YorkTudo sobre os melhores lugares para fazer compras.

Postar um comentário

 
Top