Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 


Veja quais são as regras da cadeirinha de criança em carros em Nova York


Conheça as regras da cadeirinha de criança em Nova York. Viajar para os EUA com as crianças e toda a família é bem divertido, mas muitos pais se perguntam como lidar com as cadeirinhas, no caso de alugarem um carro por lá. Por isso, preparamos um guia completo para quem quiser saber como funciona o uso da cadeirinha de criança em Nova York. 

Regras da cadeirinha de criança em Nova York

Veja quais são as regras:

  • Se você tem bebês de até dois anos de idade, eles deverão ser transportados no banco de trás, em um assento "child seat", que é como a cadeirinha do Brasil. As crianças devem ser colocadas obrigatoriamente de costas para o motorista. Também é preciso verificar a indicação de peso máximo de cada cadeirinha, antes de você alugá-la ou comprá-la, processos que explicaremos mais a frente. 
  • Já no caso de crianças de dois a quatro anos de idade, ainda é necessário o transporte no "child seat", mas este já pode ser virado para frente, como um assento normal. Lembre-se de respeitar o limite de peso, que nesse caso costuma ser de 18 kilos, mas pode variar dependendo da marca. 
  • A partir dos 5 anos de idade, já é possível mudar da cadeirinha para o "booster seat", que é uma forma de elevar o assento da criança, servindo apenas para assegurar que ela esteja bem protegida com o cinto de segurança do carro. 
  • É importante saber que o peso máximo para o uso do "booster seat" é 36 kilos, e o limite de idade obrigatório é de 6 anos. Caso a criança tenha 6 anos porém pese menos de 36 kilos, você deve continuar utilizando o "booster seat", para a segurança dela e por conta da lei dos Estados Unidos, que também verifica o peso. 
  • É interessante que os pais percebam a necessidade do "booster seat" na criança, mesmo que ela tenha mais de 36 kilos. Muitas ainda precisam dessa elevação no banco até mais tarde. Até os 13 anos de idade é obrigatório por lei que todas as crianças andem de carro apenas no banco de trás, e com cinto de segurança ou com algum dos outros meios citados acima. Por isso, se seu filho tiver mais que 6 anos porém menos peso ou menos altura, e o cinto não estiver adequado ao seu corpo, você deve adquirir o "booster seat". 

Comprar, alugar ou levar a cadeirinha do Brasil para Nova York?

Muitas pessoas ficam em dúvida em relação ao que fazer com a cadeirinha, e qual opção vale mais a pena. Se você resolver buscar o carro alugado logo ao chegar, no aeroporto, pode ser que haja um fiscal que vá verificar se há crianças com você, e se elas estão devidamente sentadas. As leis de trânsito lá são bem rígidas e você corre o risco de ser inspecionado a qualquer momento. Além disso, a segurança dos filhos começa no instante que eles entram no veículo. Por isso, você pode optar por levar sua cadeirinha do Brasil, alugar uma com a locadora de carros ou comprá-la lá em Nova York, em uma das muitas lojas que as vendem. Caso queira levar a sua, lembre-se de verificar se é possível com a companhia aérea. Porém, muitas delas despacham esse objeto sem maiores problemas. Caso você resolva alugar, saiba que o preço não é barato, cerca de 17 dólares por dia, e com esse valor você compra uma cadeirinha nova e ainda a leva de volta para o Brasil.  Se você não vai conseguir passar em nenhuma loja antes de entrar no carro com seus filhos e não quer levar seu assento aqui do Brasil, uma opção é alugar a cadeirinha por um dia e depois comprar uma nova. Dessa forma, pelo menos você economiza nesse aluguel e leva um assento novo para casa, além de proteger as crianças desde o momento que elas chegam em Nova York. Você pode tentar andar o primeiro dia de carro sem cadeirinha e depois comprá-la, mas lembre-se que nos Estados Unidos as leis são bem rígidas e a multa para essa infração é cara. 


Regras da cadeirinha de criança em Nova York

Uma dica importante para quem vai viajar para Nova York ou qualquer outro lugar do mundo, principalmente se estiver com crianças, é não esquecer de fazer o seu seguro viagem. Ele é importantíssimo e é a sua segurança de estar coberto contra qualquer problema ou despesa que possa ter na viagem, incluindo assistência médica, odontológica e até reembolso em caso de extravio de bagagem. Veja nossas dicas de como fazer um ótimo Seguro Viagem para Nova York conseguindo um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:
Como economizar muito em Nova YorkDicas para economizar muito em sua viagem.
Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova YorkTudo sobre os melhores lugares para fazer compras.

Postar um comentário

 
Top