Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 


Veja algumas curiosidades sobre o Central Park em Nova York 


Confira algumas curiosidades sobre o Central Park em Nova York. Um dos maiores símbolos da cidade, o Central Park é um passeio obrigatório para qualquer brasileiro que vá visitar a Big Apple. Ele é enorme e é difícil conhecê-lo inteiro, porém mesmo que você precise ir mais de uma vez, o parque é muito bonito. Tanto no inverno como no verão, no outono e na primavera, em todas as estações ele é legal pois sua vegetação e árvores acompanham bem o clima, demarcando perfeitamente cada estação. O parque guarda vários segredos e informações legais de saber antes de visitá-lo. Veja curiosidades sobre o Central Park em Nova York. 

Curiosidades sobre o Central Park em Nova York

- Jacqueline Kennedy Onassis Reservoir: esse é o nome de um dos lagos artificiais do parque. O nome foi dado em 1994 para a mulher do presidente, como agradecimento com o seu comprometimento da cidade de Nova York. Ela também gostava muito de correr, e o circuito desse lago, que tem 2,4 km de extensão, é ideal para isso, principalmente na primavera. 

- O Central Park recebe cerca de 25 milhões de visitantes ao longo de um ano, sendo o parque mais visitado dos Estados Unidos. 

- O Central Park é casa de muitas aves migratórias e outros animais, e lá vivem cerca de 200 espécies diferentes de pássaros.

- Apesar de originalmente ser um ambiente natural, a grande maioria do parque foi implantada pelos homens. Há cerca de 150 árvores conservadas e intactas desde o início do parque, algumas delas presente do Japão, mas quando foi construído, o parque recebeu mais de 200 mil árvores que foram plantadas na época. 

- Você pode comprar um dos mais de 8700 bancos do parque, e colocar uma placa com seu nome nele. Porém, para isso, além de um complexo processo e burocracia, gasta-se cerca de 7000 dólares. 


Curiosidades sobre o Central Park em Nova York

- Cachoeiras no Central Park: Há 5 quedas d'água artificiais espalhadas pelo parque. Elas estão bem escondidas então muitos visitantes nem sabem da sua existência. A água que corre por elas é potável. 

- Castelo Belvedere: Há um castelo dentro do parque, que foi construído no século 19. O mais interessante é que ele foi construído em cima da Vista Rock, uma rocha natural do local, que tem mais de 450 milhões de anos. Até a década de 1960 ele era usado para prever o tempo como Observatório Metereológico de Nova York.

- O enorme gramado do Central Park, o Sheep Meadow, não tem esse nome a toa. Sheep, que é ovelha em inglês, remete ao pasto que o local era há muitos anos atrás, habitado por centenas de ovelhas. O seu pastor morava ali perto, em um prédio que hoje se tornou o famoso restaurante Tavern on the Garden. As ovelhas foram retiradas de lá em 1929, na Grande Depressão dos EUA.

- Shakespeare Garden: esse jardim no Central Park têm diversas plantas e flores mencionadas nas obras do autor. Tem também uma árvore de amoras que dizem que foi plantada pelo próprio Shakespeare em 1602. 

- Strawberry Fields: é uma homenagem de Yoko Ono, a viúva de John Lennon, ex-beatle. É um mosaico em branco e preto com a palavra Imagine. Ele fica bem próximo a uma das entradas do parque em frente ao Dakota Building, que foi onde o cantor viveu boa parte de sua vida e foi assassinado em 1980. 

Curiosidades sobre o Central Park em Nova York

Como economizar muito em Nova York


Não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Nova York e economizar muito dinheiro na sua viagem. São dicas que valem a pena e comparadores de preços incríveis que vão fazer você economizar muito em tudo e conseguir os melhores preços.


Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:

Como usar o seu celular em Nova YorkDicas para usar o celular a vontade nos EUA.
Onde ficar em Nova York: Melhores regiões para se hospedar em Nova York.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Postar um comentário

 
Top