Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 


Como fazer um intercâmbio em Nova York 


Fazer um intercâmbio em Nova York é o sonho de muitos brasileiros. Se você tem sonho de aprender a falar inglês, trabalhar, estudar ou se especializar na sua profissão fora do país, a Big Apple é uma excelente opção. A gigante e badalada cidade de Nova York é um dos maiores centros financeiros e metrópoles do mundo. Lá estão reunidos diversos tipos de cultura, costumes e toda essa mistura gera uma experiência muito legal para quem vai. É um bom lugar tanto para estudar como para conhecer e curtir nas horas vagas. Isso sem falar nas compras e passeios que você vai poder fazer. São cursos que ensinam inglês que pode ser apenas a língua ou combinado com aulas de fotografia, moda, culinária, negócios e muito mais. Veja mais detalhes sobre como fazer um intercâmbio em Nova York. 

Intercâmbio em Nova York

Escola Education First em Nova York


A Education First, a EF, é uma das melhores escolas para fazer intercâmbio no mundo, e em Nova York também. Eles ensinam inglês e também possuem cursos diversificados, e com um método comprovado de ensino prometem dar aos estudantes a confiança que eles precisam para falar com os Nova-iorquinos fora da sala de aula. Aliás, eles dão essa oportunidade, porque muitos dos passeios oferecidos e das próprias aulas ocorrem no meio fora do ambiente normal da aula. O campus deles é enorme, com áreas verdes, cafeteria, sala de estudos, piscina, quadras, internet WI-FI e estudantes de mais de 100 países andando por lá.  

Escola Education First em Nova York

Escola Embassy English em Nova York

A Embassy English é uma das melhores escolas para você fazer seu intercâmbio em Nova York. Ela oferece cursos de inglês de alta qualidade, e você escolhe o nível que quer, além de que se o curso vai ou não ser prático também, com saídas e aulas práticas. Têm opções de 3 ou 6 meses e até um ano, cursos que atendem todos os gostos. Tem inglês avançado ou básico, inglês para negócios, entre outros. A escola está na sétima avenida, entre a Times Square e o Empire State Building, em uma excelente localização. A residência estudantil deles fica próxima do Central Park e da Universidade de Columbia. A Embassy é uma excelente escolha de intercâmbio, se você deseja aprimorar seu inglês.

Escola Embassy English em Nova York

Escola Rennert em Nova York

Uma outra boa dica de onde fazer intercâmbio em Nova York é a escola Rennert. Ela é moderna e está situada em Midtown, no coração financeiro de Nova York, a apenas dois quarteirões da estação Grand Central. Ela está na região de East Side, perto de diversas lojas, bares e restaurantes, além de toda a badalação desta região. A escola oferece inúmeros cursos com salas de aula com turmas reduzidas e um estudo focalizado no dia a dia com aulas dinâmicas e professores jovens. O aluno pode se hospedar em casa de família com fácil acesso ao campus ou também em repúblicas, para quem deseja conviver com pessoas de todo o mundo, que é uma opção bem legal para intercambistas. A Rennert também promove uma série de atividades extracurriculares para que o aluno pratique o que aprende dentro da sala de aula em situações reais e cotidianas, aperfeiçoando ainda mais sua fala em inglês. A programação prevê passeios culturais, sociais e esportivos por Nova York, sempre com muita interação entre os outros estudantes. É uma das melhores escolas do mundo para fazer intercâmbio. 

Escola Rennert em Nova York


Kaplan International Colleges em Nova York

Uma escola bastante frequentada por brasileiros que vão fazer intercâmbio em Nova York é a escola Kaplan International Colleges. Ela se tornou referência mundial no ensino de inglês de muita qualidade, tendo mais de 40 escolas desde 1938, espalhadas nas principais cidades dos Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Austrália e outros países. A Kaplan em Nova York tem algumas unidades, uma está situada bem perto do The Morgan Library & Museum, do Empire State Building, da Grand Central Terminal e de diversos outros pontos turísticos de Nova York,  e em outra em SoHo. São pontos de fácil acesso a todos os recursos e possuindo uma ótima infraestrutura que o aluno necessita. A Kaplan sempre está com promoções para brasileiros que desejam viajar e viver uma época em Nova York. E conta com cursos intensivos, extensivos, inglês para negócios e para preparação para exames em Universidades. Tem também muitas atividades e passeios realizados fora do ambiente da sala de aula, para o aluno entrar em contato com a cultura e estilo de vida da Big Apple, ajudando na fluência do inglês. Os cursos de inglês ou inglês para negócios de duração possuem 21 horas semanais de aula. 

Kaplan International Colleges em Nova York

Como fazer intercâmbio em Nova York?

Depois de escolher sua escola e curso, é importante ver a parte de documentação para ficar nos Estados Unidos, que é bem importante. Para fazer intercâmbio em Nova York, é necessário comprovar inúmeros itens como matrícula na escola que você vai estudar, moradia, tempo de estadia, passagem de ida e volta, entre outros. O primeiro documento que comprova seus estudos nos Estados Unidos chama-se I20, Você deve solicitar ele a escola quando você for fazer a matrícula e, depois de enviado a você, deve ser colocado junto aos documentos de solicitação do visto americano. Mas não se preocupe, pois é só você procurar uma agência especializada em intercâmbios como a CI, STB e EF, que são as maiores e mais conhecidas, e elas irão cuidar de todo o processo, detalhes e documentos para você.

Você escolhe a escola e curso e eles cuidam de tudo para você. Dá pode escolher ficar em uma moradia com outros estudantes, em uma casa de família, em um hostel ou em um hotel. É bem mais fácil fechar com agências assim do que por conta, porque o processo burocrático é meio complicado e elas cuidam de tudo. 

Não se esqueça que é preciso ter visto para os Estados Unidos, e no caso de intercâmbio é um visto de estudante. Ele é tirado por sua própria conta, aqui no Brasil você solicita o visto por meio de dois agendamentos, um no CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) e outro no Consulado ou Embaixada (São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte ou Brasília). O visto de estudante é completamente essencial para quem quer fazer intercâmbio em Nova York, e ele que determina quanto tempo você vai ficar por lá, por isso que é necessário primeiro decidir o curso e a duração dele para depois tirar o visto. Eles dão um período de 60 dias após o curso para o vencimento, mas caso você resolva ficar mais tempo por lá ou queira fazer outro curso, é necessário renovar esse visto. 

Intercâmbio em Nova York


Como economizar muito em Nova York

Não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Nova York e economizar muito dinheiro na sua viagem. São dicas que valem a pena e comparadores de preços incríveis que vão fazer você economizar muito em tudo e conseguir os melhores preços.

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:

Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova YorkTudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
Como usar o seu celular em Nova YorkDicas para usar o celular a vontade nos EUA.

Postar um comentário

 
Top