Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 


Dicas do que fazer em Nova York no inverno 


Veja o que fazer em Nova York no inverno. Muitas pessoas viajam para lá nessa época do ano, que dura entre Novembro, Dezembro e Janeiro. Os outros meses perto dessa época também podem fazer frio, mas as atividades oficias de inverno e a neve ocorrem nesse período de três meses. Há muitas atividades para fazer na cidade nesse clima, e muitas pessoas inclusive marcam suas viagens a Nova York de propósito, para poderem desfrutar dessa atmosfera. Confira mais detalhes sobre o que fazer em Nova York no inverno. 

O que fazer em Nova York no inverno

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Nova York e economizar muito dinheiro na sua viagem. São dicas que valem a pena e comparadores de preços incríveis que vão fazer você economizar muito em tudo, conseguindo os melhores preços, economias enormes e uma viagem muito mais barata, podendo gastar muito mais em passeios e compras.

Clima em Nova York no inverno 

Antes de saber o que fazer por lá, é importante entender o clima de Nova York nessa época do ano. Claro que faz frio, mas é um inverno bem mais intenso do que o do Brasil. As temperaturas são as mais baixas do ano e podem chegar a 5 graus negativos no ápice, em Dezembro, com sensação térmica ainda mais baixa. 

Inverno em Nova York: Central Park

Dicas para o inverno de Nova York

Nesses meses costuma nevar, então não economize nas roupas de frio. Leve casacos grossos, calças térmicas, botas, luvas, cachecóis, protetores de orelhas e até óculos que protegem os olhos do frio intenso. Mantenha um hidratante labial com você durante a viagem, porque a boca costuma rachar nessas temperaturas, e mantenha-se hidratado. Recomendamos que você ande por lá com vestimentas estilo cebola, com várias camadas de roupa, assim você vai retirando peças quando entra em locais mais aquecidos.

Patinação no gelo em Nova York 

Uma das atividades preferidas dos norte-americanos no inverno é patinar, e em Nova York não faltam opções para isso. Uma atividade muito tradicional, muito legal e incrível é patinar no Central Park em Nova York. O parque mais famoso do mundo fica coberto de gelo nessa época, em um ambiente lindo, e dá para alugar patins e curtir esse esporte lá. Também é montada uma famosa pista de gelo em frente ao Rockefeller Center, com o mesmo esquema do Central Park, você aluga os patins e pode curtir por lá. 

Patinação no gelo em Nova York: Rockfeller Center

Tem dezenas de outras opções de pistas de patinação no gelo espalhadas pela cidade, em outros parques como o Bryant Park e em outras regiões, mas essas duas são as mais famosas e procuradas. Mesmo que você não saiba patinar sempre há instrutores prontos para ajudar. As crianças também costumam curtir bastante esse passeio. 

Compras em Nova York

Uma forma boa de escapar do frio e ainda renovar seu guarda-roupa é fazendo compras em Nova York. A cidade é famosa pela sua diversidade de lojas de todas as marcas do mundo, produtos diversos e com preços bons. Nessa época do ano tem promoções da Black Friday, em Novembro, há várias liquidações depois do Natal e Ano-Novo, em Janeiro, de tudo que não foi vendido nessa época. Em Dezembro os enfeites e itens natalinos vendidos também encantam os brasileiros, que sempre voltam com lembranças temáticas ou novas decorações para casa.  

Inverno em Nova York: Times Square

Museus em Nova York no inverno

Em dias muito gelados outra boa opção é visitar um dos museus em Nova York. A cidade é cheia deles e fica até difícil escolher alguns para ir. Uma dica é o  maravilhoso e interativo Museu da História Natural, o principal dos Estados Unidos. Para quem não sabe, o filme “Uma noite no museu” se passa lá. Com mais de 50 ambientes distribuídos por 5 andares, o museu está bem ao lado do Central Park, com uma excelente localização. As atrações podem variar de acordo com a época do ano, mas tem algumas peças que marcam o museu e estão sempre expostas, como o famoso esqueleto do dinossauro Tiranossauro Rex e a gigante réplica de uma baleia que fica pendurada no teto. Entre as principais atrações tem o Journey to the Stars, que é um filme que conta a história do planeta Terra dentro de uma sala em forma de esfera, chamada de Hayden Planetarium. Começar sua visita por esse filme pode ser uma boa. 

Museu da História Natural no Inverno

Mercados de natal em Nova York no inverno

Os mercados abertos em Nova York são super famosos e ocorrem durante todo o ano. Porém, nessa época do ano têm os mercados de Natal em Nova York , que são feirinhas temáticas super legais. Uma boa opção é a da Union Square. Ela é mais popular e famosa feira em Nova York, e atrai cerca de um milhão de visitantes todos os anos. Ela costuma ocorrer entre o meio de Novembro e a véspera do Natal, dura um mês e funciona todos os dias da semana. Lá você vai encontrar presentes para crianças e jovens, roupas de inverno, acessórios artesanais, joias, decorações de Natal e vários outros. Se você sentir fome durante as compras, o mercado oferece muitas opções de comidas e bebidas, desde caseiros até industrializados, incluindo uma sopa Persa e o tradicional chocolate quente. Em dias selecionados um coral canta músicas típicas de Natal.

Feirinhas em Nova York no inverno

Assistir a um show da Broadway no inverno

Uma outra opção legal de passeio para fazer em Nova York no inverno é assistir a um musical da Broadway. Eles são os melhores musicais do mundo e são sempre em auditórios com ótima estrutura e no inverno ficam bem aquecidos. Você vai fugir um pouco do frio de Manhattan e na saída poderá passear pela Broadway e Times Square, que ficam lindas durante o inverno. Os mais procurados são sempre o do Rei Leão, Chicago e o Rock of Ages. Coloque pelo menos um show na sua lista de o que fazer em Nova York no inverno. Se quiser, veja nossa matéria dos Shows da Broadway em Nova York para conhecer melhor cada um e ver dicas para comprar os ingressos bem mais baratos e antecipados. 

Broadway:  O que fazer em Nova York

Andar de metrô em Nova York para fugir do frio

Quando você vai para Nova York no inverno, não dá para ficar o dia inteiro caminhando na rua, pois é muito frio. Então use e abuse do metrô para ir de um lugar para o outro. É a forma mais fácil de andar pela cidade e conhecer toda a Manhattan. E é uma experiência legal e que faz parte da viagem e no inverno é ainda mais utilizada e importante. São muitas estações e linhas, então use o aplicativo do metrô que é ótimo e ajuda muito você a saber exatamente qual estação pegar, quais conexões fazer e onde descer para chegar ao seu destino. Usar o celular lá ajuda muito em várias situações.

Metrô em Nova York: O que fazer

Dica do celular em Nova York

Uma dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Nova Iorque é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. E a grande maioria dos pontos turísticos em Nova Iorque possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. O do Central Park e do Metrô são incríveis. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Nova York, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. Vai te ajudar muito na hora de visitar os lugares aqui da lista de o que fazer em Nova York.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Nova York

Uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Nova York é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico em Manhattan. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Nova York, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar em Manhattan e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Onde Ficar em Nova York - Manhattan Times Square

Economize muito usando o New York CityPass

Uma forma de economizar bem em Nova York com os passeios é usar o New York City Pass. Comprando ele, você pode ir em seis das principais atrações de Nova York e economiza 42% do valor que iria gastar comprando cada uma separadamente. O ingresso custa 114 dólares e dá direito a visita ao topo do Empire State (que comprando separado já sairia 45 dólares), entrada no Museu de História Natural e no Museu Metropolitan, que são os dois mais importantes de Nova York, subida ao observatório Top of the Rock ou entrada no Museu Guggenheim, visita a Estátua da Liberdade e passeio na Ellis Island ou um Passeio de Barco no Circle Line, que tem vistas incríveis, e entrada no Memorial e Museu do 11 de Setembro ou no Museu do Mar e Ar. São passeios que você com certeza iria fazer de qualquer jeito e além de economizar 42% você não perde tempo nas filas das bilheterias de cada atração. Nós sempre compramos aqui no site oficial deles New York CityPass, pois além de ser o local mais confiável, é o mais barato mesmo. O site está em inglês, mas em cima no canto direito dá para você mudar para o português e ele explica direitinho como funciona o ingresso, fala de cada atração e é super fácil de comprar. E ainda mais no inverno, são ótimas opções de passeios para fugir do frio de Manhattan. 

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:

Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova York: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Postar um comentário

 
Top