Nova York

Empire State Building ou Top of the Rock em Nova York?

Muitas pessoas ficam em dúvida entre subir no Empire State Building ou no Top of the Rock em Nova York. Para quem não sabe, ambos são dois dos arranha-céus mais famosos e visitados por turistas em Nova York, e muitas vezes os turistas não tem tempo de visitar os dois, e precisam optar. Essa decisão é bem difícil, mas vamos esclarecer as principais dúvidas e características de cada um dos prédios, assim vai ser super fácil escolher.

Ir no Empire State Building ou Top of the Rock em Nova York?
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Nova York. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Nova York.

Empire State Building em Nova York

O Empire State Building em Nova York é um dos prédios mais famosos dos EUA e do mundo. O arranha-céu foi inaugurado em 1931, com 102 andares, e por 41 anos foi considerado o maior prédio do mundo. Ele está localizado em Midtown em Manhattan e pode ser visto de praticamente qualquer lugar da cidade.

É uma construção que tem uma grande importância para os americanos e é um ícone, motivo que impulsiona muitos brasileiros e turistas de todo o mundo a visitarem o local.

São dois diferentes locais que você pode visitar no Empire State em Nova York. O andar 86 é o mais famoso e cheio, conhecido como Main Deck, e é o convencional que aparece nos filmes e possui o ingresso mais barato. Já o 102º andar, que é o último, tem o Top Deck, que exige um ingresso um pouco mais caro e não é tão popular.

Ambos andares possuem excelentes vistas, mas o 86º é o mais famoso e é melhor opção para quem quer economizar, além de ser o mais legal de se visitar, com uma vista de 360 graus. Você pode comprar um upgrade para o Top Deck na hora, então dá para decidir na hora se vai visitar os dois ou só o Main Deck.

Por ser um dos lugares muito procurados da cidade, o Empire State Building costuma ter filas para entrar. Ele é aberto ao público todos os dias do ano, em qualquer condição climática, das 9h às 2h. Isso acaba sendo um aspecto um pouco chato do local, e por isso, nossa melhor dica é para você evitar filas.

O ideal é ir em horários alternativos, não os de pico, antes das 10h e depois das 20h, que são os períodos mais vazios. Comprar o seu ingresso com antecedência pela internet também ajuda a economizar tempo lá.

 Empire State Building em Nova York

Top of the Rock em Nova York

O Top of the Rock em Nova York é uma das atrações mais famosas da cidade. Ele é um observatório que fica entre os andares 67 e 70 do GE Building, que é um dos prédios do complexo Rockefeller Center.

O prédio fica bem no centro do complexo, entre a quinta e a sexta avenida, e está bem de frente para o Central Park de Nova York, e lá de cima é possível ver o contraste do verde do parque com os milhares de prédios da cidade. De lá você também consegue ver o Chrysler Building, a Times Square, o East River e vários outros lugares super importantes da cidade, tornando a visita ao observatório super bonita e incrível.

O Rockefeller Center fica em uma região super movimentada, e no inverno, no final do ano, ele enche ainda mais. Isso porque lá é montada a árvore de Natal mais famosa da cidade, que é acompanhada de uma pista de gelo bem legal.

Se você optar por visitar o Top of The Rock e for viajar nos últimos meses do ano, dá para curtir esse lado da decoração natalina também. O GE Building foi construído em 1939 e é mais baixo que o Empire State, porém muitas pessoas ainda vão visitá-lo, e muitas vezes o escolhem sobre o primeiro.

O Top of the Rock funciona todos os dias, inclusive em feriados, das 8h à 0h. O último elevador sempre sobe às 23h e em feriados o fechamento ocorre mais cedo.  O elevador tem algumas partes transparentes, então é possível ver o quanto ele está subindo.

Chegando lá em cima, você consegue observar todos os bairros da cidade de Nova York, como Manhattan, Brooklyn, Queens e Nova Jersey. Também dá para ver o Empire State Building, a ponte do Brooklyn, a Estátua da Liberdade, o Hudson River e vários outros pontos turísticos da cidade. O observatório do é 360º, então a visão de lá é bem incrível.

 Top of the Rock em Nova York

Ir ao Empire State Building ou Rockefeller Center em Nova York?

A decisão de ir no Empire State ou no Top of The Rock é difícil, mas tem alguns fatores que ajudam a decidir. O Empire State é bem mais cheio, as filas dele são enormes dependendo do dia, horário e se é alta temporada. A visibilidade dele também não é tão boa, já que o Top of The Rock é todo de vidro. Porém, o Empire State é muito mais emblemático, ele é um símbolo da cidade e do país, e visitá-lo é o sonho de muitos brasileiros.

O Top of the Rock também pode encher, dependendo do dia. Independente de qual você escolher, preste atenção em como está a visibilidade do dia e horário que quiser subir no prédio. O mais legal de ambos observatórios é apreciar a vista, então se escolher um dia nublado, tente ao máximo adiar o passeio, para poder aproveitá-lo ao máximo.

Os ingressos comprados tanto na internet como na bilheteria para os dois edifícios têm prazo de validade estendida, então dá para flexibilizar a data do passeio, se as condições climáticas não estiverem tão boas.

Onde comprar seus ingressos para as atrações de NY

Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Nova York. É o maior site de ingressos do mundo e tem todos os shows da Broadway, passeios, museus e até os combos de ingressos como o CityPass e o New Tork Explorer Pass, que fazem você economizar muito.

New York City Pass

É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.

Muito mais dicas de Nova York no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Nova York, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Nova York. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Nova York

Agora que você já viu tudo sobre ir no Empire State Building ou Top of the Rock em Nova York, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Nova York é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico em Manhattan. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Nova York, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar em Manhattan e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Onde Ficar em Nova York - Manhattan Times Square

Dica importante do celular em Nova York

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Nova Iorque é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.

E a grande maioria dos pontos turísticos em Nova Iorque possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. O do Central Park e do Metrô são incríveis. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Nova York, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre ir no Empire State Building ou Top of the Rock em Nova York quando estiver lá.

Usar o celular em Nova York

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:

Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova York: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Nova York: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *