Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 


Dicas do que fazer no verão em Nova York 


Veja o que fazer no verão em Nova York. Muitas pessoas viajam para lá durante essa estação, que é uma das melhores épocas para ir a Nova York. O verão dura de Junho a Agosto, mas em meses como Setembro e Maio já pode estar calor, apesar de que as atividades oficiais de verão ocorrem nesses três meses.  Há muito para se fazer na cidade nesse clima, e muitas pessoas inclusive marcam suas viagens a Nova York de propósito, para poderem desfrutar dessa atmosfera, além de que são as férias escolares aqui no Brasil. Confira mais detalhes sobre o que fazer em Nova York no verão. 

O que fazer no verão em Nova York

Clima em Nova York no verão 

O clima em Nova York no verão é bem quente. É importante você entender bem como funciona o tempo lá, para poder arrumar sua mala e se planejar melhor para sua viagem. Nos meses de Junho, Julho e Agosto começa a esquentar e a temperatura em Nova York pode chegar a até 35 graus, sendo que a média fica em 25 graus. É um verão semelhante ao do Brasil, mas é bom ressaltar que as sensações térmicas podem ser bem altas por conta dos prédios e asfalto na cidade. Durante a viagem leve sempre com você uma garrafa de água ou outra bebida hidratante, além de usar roupas leves e de algodão ou outros tecidos que não retém calor. Cores claras são uma boa escolha. Mesmo não indo à praia é preciso passar protetor solar e andar de chapéu ou boné nos dias mais quentes e ensolarados, muitas pessoas acabam se queimando por lá. Use também óculos escuros. 

Central Park em Nova York 

O Central Park em Nova York é uma das principais atrações turísticas de lá e ele é um lugar que você deve visitar independente da época que vai viajar. No verão ele fica super cheio, tanto de nova-iorquinos como de turistas. As pessoas gostam de deitar nos enormes gramados e tomar sol, fazer passeios de bicicleta ou se refrescar nos carrinhos de sorvete que têm por lá. Você também pode curtir shows de graça que acontecem no parque, a maioria de dia. Não deixe de visitar o Sheep Meadow, o famoso e principal gramado do parque, que fica bem movimentado, e que a muitos anos atrás abrigava um rebanho de ovelhas, antes do local se tornar um parque. No dia que for lá não se esqueça de levar protetor solar e bonés, porque o sol é bem forte. Uma boa dica para economizar é já levar água do hotel, comprada em algum supermercado, porque lá dentro do parque uma garrafinha pode custar até o dobro do preço. 

Central Park em Nova York

Rockefeller Center em Nova York

No inverno o Rockefeller Center em Nova York vira uma pista de gelo para patinação, sendo uma atração bem legal, e muitas pessoas não sabem que durante o verão ele também é um excelente passeio. São diversos restaurantes com mesinhas ao ar livre, ideais para você tomar um drink refrescante no fim da tarde ou uma refeição descontraída. 
Além disso, o Rockefeller Center é um lugar muito conhecido em Nova York, e é um passeio que você deve fazer quando for para lá. Ele corresponde a um conjunto de vários prédios em Manhattan, na zona mais turística, e além desses grandes prédios comerciais, o lugar tem várias lojas e restaurantes que formam um pequeno shopping a céu aberto super legal. 

Brooklyn Brewery Tour

A Brewery é uma cervejaria localizada no Brooklyn em Nova York, e é conhecê-la é um passeio bem interessante. Para quem é fã de cerveja e chopp sabe como essas bebidas são agradáveis no verão. Por isso, fazer um tour de graça nessa cervejaria em um dos bairros mais legais e tradicionais de Nova York é uma atração excelente. As filas em frente a porta começam a se formar pelas 17h, e eles abrem as 18h às 23h todos os dias da semana, mas nesse caso é apenas o bar, sem tour. Você paga 5 tokens de cerveja por 20 dólares, e cada um deles separadamente custa 5 dólares. Aos finais de semana os tours de graça ocorrem, e são aos sábados das 13h às 17h e aos domingos das 12h às 16h30. Você ganha uma amostra grátis no final. É preciso ter mais de 21 anos para entrar na cervejaria. 

Brooklyn Brewery Tour

High Line, o parque suspenso em Nova York 

O High Line, parque suspenso em Nova York, é nossa penúltima dica do que fazer no verão na cidade. O parque é um jardim suspenso na região de Chelsea, que acabou se tornando um dos principais pontos turísticos da cidade e hoje é visitado por milhares de turistas. Ele é um parque linear urbano que fica em cima de uma antiga linha elevada de trem, que passava pelo meio de Manhattan. O High Line foi criado com o objetivo de revitalizar a área, e a partir daí nasceu um grande parque linear em cima dela, com jardins, árvores e muita natureza. O que chama a atenção e é o mais legal de se observar é o contraste que os jardins e a área verde do High Line tem com os prédios e construções urbanas da cidade. O local fica muito bonito e florido no verão e vale a pena dar um passeio por lá em um dia ensolarado. 

Cinema ao ar livre em Nova York

Durante o verão é bem comum acontecer de filmes serem transmitidos em espaços abertos em Nova York, formando o cinema ao ar livre, algo bem tradicional nos EUA e que no Brasil não ocorre. É um passeio super legal e diferente, para curtir as tardes ou noites quentes de verão por lá. Eles geralmente começam depois ou após o por-do-sol, pelas 20 ou 21 horas. Consulte a programação exata do ano que você for viajar, porque os espaços e filmes variam muito. Os principais lugares onde dá para ver esses filmes são parques como o Central Park, o Bryant Park e também a Ponte de Brooklyn e alguns telhados de prédios. Os mais legais são os dos parques, porque você pode levar um piquenique, sentar no gramado e curtir bem o espaço aberto. 

Cinema ao ar livre em Nova York

Como economizar muito em Nova York


Não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Nova York e economizar muito dinheiro na sua viagem. São dicas que valem a pena e comparadores de preços incríveis que vão fazer você economizar muito em tudo e conseguir os melhores preços.


Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:

Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova YorkTudo sobre os melhores lugares para fazer compras..
Onde ficar em Nova York: Melhores regiões para se hospedar em Nova York.

Postar um comentário

 
Top