Nova York

O que fazer no verão em Nova York

Veja como é o clima e o que fazer no verão em Nova York! Muitas pessoas viajam para a Big Apple durante esta estação, que é uma das melhores épocas para ir a Nova York. Confira o motivo:

O que fazer no verão em Nova York

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Nova York. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Nova York.

Como é o clima no verão em Nova York?

O clima em Nova York no verão é bem quente. O verão de Nova York vai de junho até o mês de agosto, quando a temperatura média sobe, podendo chegar até 30ºC, sendo que a média fica em 25ºC (a mínima da estação é de 16ºC).

É um verão semelhante ao do Brasil, mas é bom ressaltar que as sensações térmicas podem ser bem altas, principalmente por conta dos prédios e asfalto desta cidade.

Verão em NY

Durante a viagem leve sempre com você uma garrafa de água ou outra bebida hidratante, além de usar roupas leves e de algodão ou outro tecido que não retém calor. Mesmo não indo à praia, é preciso passar protetor solar e andar de chapéu ou boné, ainda mais nos dias mais quentes e ensolarados, pois muitas pessoas acabam se queimando por lá.

  • Dica extra: os dias são bastante longos no verão. Nos “maiores dias”, você verá sol até às 21h! Isso é ótimo para passear até tarde.
  • Atenção aos preços: eles sobem bastante nesta época, pois é quando o país está mais lotado. Você pegará mais filas e serviços um pouco mais devagar.

O que levar na mala de verão em Nova York?

O clima em Nova York nessa época fica bem quente, então é bom se planejar bem, levar roupas leves e confortáveis, e até passar protetor se for caminhar muito ou visitar algum parque por lá. Chinelo não é uma opção confortável para se usar por lá, e tome cuidado ao usar shorts, pois dependendo do seu roteiro alguns restaurantes não permitem a entrada desta vestimenta.

Mala de verão para Nova York

Se você for uma pessoa que costuma sentir bastante frio, leve com você um agasalho leve, pois os lugares costumam utilizar ar condicionados bem frios durante esta época do ano, e a noite pode ser um pouco mais fria.

O que aproveitar no verão em Nova York?

1. Central Park em Nova York

O Central Park em Nova York é uma das principais atrações turísticas por lá e é um lugar que você deve visitar, independente da época que vai viajar. Saiba que no verão ele fica super cheio, tanto de nova-iorquinos como de turistas. As pessoas por lá gostam de deitar nos enormes gramados e tomar sol, fazer passeios de bicicleta ou se refrescar nos carrinhos de sorvete que têm nesta atração.

Central Park em Nova York

Por lá você pode, também, curtir shows de graça, os quais acontecem no parque e, em sua maioria, de dia. Não deixe de visitar o Sheep Meadow, o famoso e principal gramado deste parque, que fica bem movimentado.

2. Rockefeller Center em Nova York

No inverno o Rockefeller Center em Nova York vira uma pista de gelo para patinação, sendo uma atração bem legal, mas muitas pessoas não sabem que durante o verão ele é, também, um excelente passeio. Por lá você encontrará diversos restaurantes com mesinhas ao ar livre, ideais para você tomar um drink refrescante no fim da tarde ou uma refeição descontraída.

Além disso, o Rockefeller Center é um lugar muito conhecido em Nova York, sendo um passeio que você deve fazer quando for para lá. Saiba que ele corresponde a um conjunto de vários prédios em Manhattan, na zona mais turística, sendo que, além desses grandes prédios comerciais, este lugar possui várias lojas e restaurantes que formam um pequeno shopping a céu aberto super legal.

3. Brooklyn Brewery Tour em Nova York

A Brewery é uma cervejaria localizada no Brooklyn em Nova York, e conhecê-la é um passeio bem interessante. Os fãs de cerveja e chopp sabem como estas bebidas são agradáveis no verão. Por este motivo, fazer um tour de graça nesta cervejaria em um dos bairros mais legais e tradicionais de Nova York é uma atração excelente.

Brooklyn Brewery Tour

Por lá você pegará 5 tokens de cerveja por 20 dólares, sendo que cada um deles, separadamente, custa 5 dólares. Aos finais de semana os tours de graça ocorrem aos sábados, das 13h às 17h, e aos domingos das 12h às 16h30. Saiba que você ganha uma amostra grátis no final deste passeio, o qual é preciso ter mais de 21 anos para participar.

4. High Line em Nova York

O High Line, parque suspenso de Nova York, é nossa penúltima dica de o que fazer no verão na cidade. Este parque é um jardim suspenso na região de Chelsea, o qual acabou se tornando um dos principais pontos turísticos da cidade e, hoje, é visitado por milhares de turistas. Esta atração é um parque linear urbano, o qual fica em cima de uma antiga linha elevada de trem, que passava pelo meio de Manhattan.

High Line em Nova York

O High Line foi criado com o objetivo de revitalizar a área e, a partir daí, nasceu um grande parque linear em cima dela, com jardins, árvores e muita natureza. O que chama atenção é o contraste que os jardins e a área verde do High Line têm com os prédios e construções urbanas da cidade. Este local fica muito bonito e florido no verão e vale a pena dar um passeio por lá em um dia ensolarado.

5. Cinema ao ar livre em Nova York

Durante o verão é bem comum acontecer de filmes serem transmitidos em espaços abertos em Nova York, formando um cinema ao ar livre, algo bem tradicional nos EUA. Este é um passeio super legal e diferente, principalmente para curtir as tardes ou noites quentes de verão por lá. Saiba que eles, geralmente, começam após o pôr do sol, por volta das 20h ou 21h.

Cinema ao ar livre em Nova York

Consulte a programação exata do ano que você for viajar, porque os espaços e filmes variam muito. Os principais lugares onde é possível ver esses filmes são parques como: Central Park, o Bryant Park, a Ponte de Brooklyn e alguns telhados de prédios. Sem dúvidas, os mais legais são os dos parques, pois é possível você fazer um piquenique, sentar no gramado e curtir bem o espaço aberto.

Outras celebrações do verão:

  1. Dia da Independência dos Estados Unidos: é muito comemorado pelos norte-americanos, os quais celebram esta data com festas, shows de fogos de artifícios e várias outras atrações. Este feriado acontece sempre em 4 de julho, e independente do dia da semana, você vai encontrar várias comemorações por lá. Além de aproveitar os grandes descontos que muitos estabelecimentos realizam para prestigiar os americanos.
  2. Mostly Mozart Festival: é uma série de concertos com músicas do Mozart, realizados no Lincoln Center durante todo o verão. A Programação e os participantes do festival podem ser conferidos no site oficial do evento.
  3. US Open: é o torneio mundial de tênis, sendo este realizado todos os anos no mês de agosto. Situado no bairro do Queens, o complexo de Flushing Meadows, fica um pouco distante de Manhattan, mas saiba que o acesso por lá é fácil, tanto de metrô quanto de táxi. Caso opte pelo transporte público, saiba que basta utilizar a linha 7 (roxa) e descer na estação Flushing Meadows.

US Open, o torneio mundial de tênis

  1. Summer Street: é um evento em agosto onde a Park Avenue e a Lafayette St são fechadas para trânsito de veículos e as ruas são liberadas para a prática de corrida, caminhada, ciclismo, entre outros esportes! Muito legal para se divertir em família e curtir um dia diferenciado e tranquilo na cidade de Nova York.
  2. Brooklyn Brew Fest: é um evento no bairro do Brooklyn, onde você pode provar quantas vezes quiser mais de 100 amostras de marcas de cervejas participantes. Este evento também conta com barraquinhas de comidas e muita diversão, e costuma ocorrer em agosto.
  3. Giglio Feast of Saint Antonio: é um festival que celebra a cultura, gastronomia e tradições italianas. Este festival acontece em uma semana de agosto, e para obter mais informações, acesse o site oficial do evento.
  4. Oyster Week: é um evento dedicado aos amantes de ostras. Se você é um desses e estiver pela cidade durante o mês de setembro, não podem perder! Acesse o site oficial do evento e aproveite para curtir este dia por lá.
  5. Brazilian Day: no dia 4 de setembro, anualmente, vários cantores brasileiros viajam para os Estados Unidos e fazem shows abertos ao público por lá. Este evento reúne milhares de brasileiros, os quais curtem a música do nosso país e muitas comidas típicas. Algumas ruas ficam decoradas com verde e amarelo, e maioria das pessoas também vão vestidas com as cores do Brasil.
  6. Labor Day (Dia do Trabalho): é um dos poucos feriados que os Estados Unidos têm, geralmente em um dia da primeira semana de setembro. É uma boa oportunidade para aproveitar os eventos ao ar livre e os grandes descontos nas lojas da cidade.

Dumbo, Nova York

Muito mais dicas de Nova York no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Nova York, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Nova York. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Nova York

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer no verão em Nova York, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Nova York é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico em Manhattan. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Nova York, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar em Manhattan e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Onde Ficar em Nova York - Manhattan Times Square

Como usar o celular em Nova York?

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Nova York é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.

Usar o celular em Nova York

E a grande maioria dos pontos turísticos em Nova York possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. O do Central Park e do Metrô são incríveis. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Nova York, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre o que fazer no verão em Nova York quando estiver lá.

Onde comprar seus ingressos para as atrações de NY

Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Nova York. É o maior site de ingressos do mundo e tem todos os shows da Broadway, passeios, museus e até os combos de ingressos como o CityPass e o New Tork Explorer Pass, que fazem você economizar muito.

New York City Pass

É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:

Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova York: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Nova York: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *