Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 


Confira 10 Arranha-céus imperdíveis em Nova York


Nova York é uma cidade de belíssimos e modernos arranha-céus. Não há muito segredo, pois ao andar pela cidade, você já consegue ver muitos desses gigantes que refletem a modernidade e prosperidade de Nova York. Como eles são em demasia importantes em diversos aspectos essenciais, tanto econômicos e sociais, como culturais e turísticos, preparamos uma lista contando um pouco mais da história dos 10 arranha-céus mais famosos de Nova York.

Arranha-céus em Nova York

1. Empire State Building

O Empire State Building não poderia estar em outro lugar se não no topo da lista dos 10 arranha-céus mais famosos de Nova York. A estrutura mais alta da cidade, inaugurada em 1931, tem 102 andares distribuídos ao longo de seus 443m. O edifício propõe um passeio incrível aos seus visitantes, pois é possível subir em seus observatórios para ter uma vista incrível da cidade. Seu principal, no 86º andar, pode ser alcançado em apenas 45s pelos elevadores, e é o ponto alto da visita. O Empire State Building é um dos principais pontos turísticos de Nova York, tanto que recebe cerca de 3,5 milhões de visitantes por ano.

Empire State Building em Nova York

2. GE Building em Nova York

O GE Building é outro edifício gigantesco em Nova York. Com 70 andares, o arranha-céu foi projetado por Raymond Hood e construído entre 1931 e 1933. O GE Building é um dos edifícios comerciais que fazem parte do Rockefeller Center, o maior complexo privado do mundo, e é nele que está o Top of the Rock, um observatório entre o 67°andar e o 70° andar do prédio, que também propõe uma vista incrível de Nova York.

GE Building em Nova York

3. Flatiron Building

Embora este belíssimo edifício tenha apenas 21 andares, ele é essencial nessa lista, pois foi um marco no início da era dos arranha-céus de Nova York. A construção do Flatiron, em formato triangular, foi concluída em 1902 e usou-se pela estrutura de aço em vez das pesadas paredes de pedra. Como era inovadora, diferente e única, uma curiosidade é que muitas pessoas chegaram a apostar que o edifício poderia cair.

Flatiron Building em Nova York

4. Chrysler Building em Nova York

O Chrysler Building, localizado em uma área com diversos arranha-céus importantes, é um dos marcos de Nova York. Sua sublime torre de aço inoxidável com recuos progressivos, chama atenção de todos ao redor. Não deixe de reparar também, em seu saguão, os mármores e granitos vindos de todo o mundo.

Chrysler Building em Nova York

5. Lever House

Ainda na região do Chrysler Building, está o magnífico Lever House. Com 24 andares, o edifício entra na lista dos arranha-céus mais famosos de Nova York porque sua história impressiona. O Lever House foi o primeiro arranha-céu da cidade a ser construído em forma de uma altaneira laje vertical de vidro e aço.

Lever House em Nova York

6. Woolworth Building

Na parte sul de Nova York tem dois arranhas-céus incríveis e muito próximos, o Woolworth Building e o Word Financial Center. O primeiro, datado de 1913, é um edifício em estilo neogótico com 60 andares, sendo considerado o mais alto do mundo por duas décadas após a sua conclusão.

Woolworth Building em Nova York

7. World Financial Center em Nova York

Ainda na região sul de Nova York, está o World Financial Center, um complexo pós-moderno composto de quatro torres altas em volta de um belíssimo jardim de inverno. O passeio é bem bacana, já que tem uma praça ao ar livre junto às águas do Rio Hudson, com uma vista muito bonita da Estátua da Liberdade.

World Financial Center em Nova York

8. Seagram Building

O notório Seagram Building, localizado na 375 Park Ave, conta com retângulos de bronze em meio a paredes de vidro fumê. Esse arranha-céu, com ares mais modernos, é daqueles edifícios que parecer que são inteiramente revestidos de vidro. Nele, está o restaurante Four Seasons, que serve a tradicional comida americana.

Seagram Building em Nova York

9. Citigroup Center

Também na região do Seagram Building, mais especificamente na 601 Lexington Ave, está o Citigroup Center. O destaque desse arranha-céu, de 59 andares, fica com seu topo triangular que tinha como finalidade ser um painel solar, mas que, na verdade, só serviu para ser o símbolo do prédio. Datado de 1978, foi o primeiro arranha-céu pós-moderno de Nova York.

Citigroup Center em Nova York

10. World Wide Plaza em Nova York

O World Wide Plaza, com 48 andares, finaliza a lista dos 10 arranhas-céus mais famosos de Nova York. O elegante edifício pós-moderno, datado de 1989, conta com uma cobertura de cobre e uma coroa de vidro fosco no alto de sua torre.


World Wide Plaza em Nova York


Uma dica importante para quem vai viajar para Nova York ou qualquer outro lugar do mundo é não esquecer de fazer o seu seguro viagem. Ele é importantíssimo e é a sua segurança de estar coberto contra qualquer problema ou despesa que possa ter na viagem, incluindo assistência médica, odontológica e até reembolso em caso de extravio de bagagem. Veja nossas dicas de como fazer um ótimo Seguro Viagem para Nova York conseguindo um preço incrível.



Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:
Como usar o seu celular em Nova YorkDicas para usar o celular a vontade nos EUA.
Onde ficar em Nova York: Melhores regiões para se hospedar em Nova York.
O que fazer em Nova York: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.

Postar um comentário

 
Top