Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 


Confira 10 atrações turísticas imperdíveis de Nova York


Conheça os 10 pontos turísticos mais famosos de Nova York para programar melhor seu roteiro pela cidade. Como a lista do que fazer é grande, temos que dar prioridade para os destaques, para os pontos turísticos que podem ser considerados verdadeiros símbolos da cidade; e, por ser Nova York, conhecidos no mundo inteiro. Assim, preparamos uma lista com as suas 10 principais atrações para você programar melhor a sua viagem e não perder nada.

Times Square em Nova York

1. Empire State Building

O Empire State Building não poderia estar em outro lugar se não no topo da lista das atrações imperdíveis de Nova York. Inaugurado em 1931, o edifício de 102 andares e 443m já recebeu mais de 120 milhões de visitantes, além de ter sido palco de mais de 250 filmes como King Kong, Tarde Demais para Esquecer e Um Duende em Nova York. Seu principal observatório, no 86º andar, pode ser alcançado em apenas 45s pelos elevadores, e é o ponto alto da visita. Nele, é possível ter uma vista espetacular de Nova York e arredores. Uma visão tão incrível da grandeza da cidade que é praticamente impossível não se apaixonar por ela.

Empire State Building em Nova York

2. Central Park

Considerado o mais famoso parque de Nova York, o Central Park é refugio dos habitantes da cidade por proporcionar momentos de paz e equilíbrio em meio a correria do dia a dia. Elaborado por Frederick Law Olmsted e Calvert Vaux, em 1858, a área verde de 341ha demorou 16 anos para ficar pronta e envolveu o plantio de mais de 500 mil árvores e arbustos. Quando for visitá-lo não deixe de passar pela área nomeada Strawberry Fields, criada por Yoko Ono em uma lindíssima homenagem à John Lennon. O memorial fica próximo da entrada onde na rua está o edifício Dakota, onde eles moravam.

Central Park em Nova York

3. Estátua da Liberdade

Impossível ir para Nova York e não visitar a Estátua da Liberdade. Inaugurada em 1886, a estátua foi um presente da França pelo 100º aniversário dos Estados Unidos e é simbolo da liberdade para milhões de pessoas. O passeio é encantador, a começar pelo transporte para chegar pertinho dela. Como a estátua está em uma ilha, é necessário embarcar numa balsa que proporciona uma vista inesquecível da cidade. Não deixe de prestar atenção nos mínimos detalhes de sua história, como os sete raios da coroa, que representam os sete mares e os sete continentes.

Estátua da Liberdade em Nova York

4. Rockefeller Center

O Rockefeller Center é o maior complexo privado do mundo. O projeto foi pioneiro na questão de integrar escritórios com jardins, alimentação e lojas. Nele, também há mais de cem obras de arte, além de uma das mais notáveis coleções de arte pública dos Estados Unidos. Ainda no complexo, se você gosta de observatórios, tem o Top Of The Rock, que apresenta uma vista espetacular em diferentes níveis de observação. Uma dica é ir no Top Of The Rock de dia e no Empire State Building de noite ou vice-versa.

Rockefeller Center em Nova York

5. Times Square

Difícil descrever a experiência única que a Times Square oferece. Mas que lugar fantástico! O cruzamento mais famoso da cidade conta com diversos prédios cheios de painéis luminosos fazendo propagandas super legais para os visitantes. Também é o local onde está o ponto alto da Broadway, onde concentram-se diversos teatros com espetáculos conhecidos pelo mundo inteiro. Nao deixe de assistir, pelo menos, um musical da Broadway, pois é uma experiência encantadora. Também na região, está o tão falado museu Madame Tussauds, com diversas réplicas de pessoas famosas.

Times Square de Nova York

6. Fifth Avenue

A famosa Quinta Avenida de Nova York é abrigo de inúmeras lojas renomadas nacional e internacionalmente, sendo um ótimo local para comprar na cidade. Caminhar pela rua é uma experiência chiquérrima e imperdível. Entre as lojas, Tiffany & Company, a mais requisitada joalheria da cidade, Louis Vuitton, Gucci, Fendi, Prada e muitas outras. Entre os pontos turísticos, a encantadora St. Patrick’s Cathedral e a Biblioteca Pública de Nova York.

Fifth Avenue em Nova York

7. Metropolitan Museum of Art

Com uma das melhores coleções do mundo ocidental, o Metropolitan Museum of Art, o famoso MET, tornou-se uma atração imperdível em Nova York. É impossível explorar a fundo seu acervo em apenas um dia, pois é composto por mais de 2 milhões de obras. Um dos destaques é a coleção de Arte Egípcia, com máscaras, múmias, estátuas, jóias, a Tumba de Perneb e o Templo de Dendur, c. 15 a.C., disposto como se encontrava às margens do Nilo.

Metropolitan Museum of Art em Nova York

8. American Museum of Natural History

Outro museu em demasia importante em Nova York é o American Museum of Natural History. A atração ocupa quatro quarteirões da cidade, tem 46 salas de exposições permanentes e mais de 32 milhões de espécimes e artefatos culturais. O destaque fica com a maior coleção do mundo de dinossauros e fósseis, mas também há outros pontos imperdíveis, como o Milstein Hall of Ocean, que explora a vida marinha e tem uma réplica de 29m de uma baleia-azul, e a colação de Meteoros, Mineirais e Pedras Preciosas, com um cristal de topázio de 270kg que veio do Brasil.

American Museum of Natural History em Nova York

9. Ellis Island Immigration Museum

A Ellis Island é um dos simbolos da imigração dos Estados Unidos, pois foi um ponto de chegada para mais de 12 milhões de imigrantes. Assim, quem visitar o seu museu, conhecerá um pouco da experiência desses imigrantes na ilha, além de um panorama geral da imigração no país.

Ellis Island Immigration Museum em Nova York

10. Solomon R. Guggenheim Museum

A forma espiral do Guggenheim Museum é um dos destaques dessa atração. Para os amantes de arte, o Guggenheim é o lugar certo, pois conta com obras de ilustríssimos pintores, como Brancusi, Calder, Mondrian, Picasso e Oldenbergo. Também possui o maior acervo dos EUA de obras do Kandinsky.

Solomon R. Guggenheim Museum em Nova York

Ingressos mais baratos para as atrações

Uma forma de economizar bem em Nova York com os passeios é usar o New York City Pass. Comprando ele, você pode ir em seis das principais atrações de Nova York e economiza 42% do valor que iria gastar comprando cada uma separadamente. O ingresso custa 114 dólares e dá direito a visita ao topo do Empire State (que comprando separado já sairia 45 dólares); entrada no Museu de História Natural e no Museu Metropolitan, que são os dois mais importantes de Nova York; subida ao observatório Top of the Rock ou entrada no Museu Guggenheim; visita a Estátua da Liberdade e passeio na Ellis Island ou um Passeio de Barco no Circle Line, que tem vistas incríveis; e entrada no Memorial e Museu do 11 de Setembro ou no Museu do Mar e Ar. São passeios que você com certeza iria fazer de qualquer jeito e além de economizar 42% você não perde tempo nas filas das bilheterias de cada atração. Nós sempre compramos aqui no site oficial New York CityPass mesmo, pois além de ser o local mais confiável, é o mais barato. As agências costumam pôr comissões em cima para revender, então o site oficial acaba sendo bem mais barato. O site está em inglês, mas em cima dá para você mudar para o português e ele explica direitinho como funciona o ingresso, fala de cada atração e é super fácil de comprar. 


Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:
Como economizar muito em Nova YorkDicas para economizar muito em sua viagem.
Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Como usar o seu celular em Nova YorkDicas para usar o celular a vontade nos EUA.

Postar um comentário

 
Top