Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 


TOP 10 Museus e Galerias de Arte imperdíveis em Nova York


Saiba mais sobre os 10 principais museus e galerias de arte de Nova York para uma viagem cultural incrível. A cidade é super conhecida por abrigar as principais formas de arte dos Estados Unidos, com museus e galerias respeitados e prestigiados no mundo inteiro. Por isso, preparamos cuidadosamente uma lista com os melhores da cidade para você conhecer um pouco mais sobre o que oferecem e incluí-los no seu roteiro.

Museum Of Modern Art em Nova York

Metropolitan Museum Of Art

O Metropolitan Museum Of Art é um passeio cultural imperdível em Nova York, pois é considerado um dos melhores museus de arte do mundo. Inaugurado em 1870, com três coleções europeias e 174 pinturas, o museu cresceu tanto e tornou-se tão relevante para a história e cultura do país, que hoje abriga um acervo composto por mais de 2 milhões de obras. Não deixe de conferir uma das maiores coleções de Arte Egípcia, no 1º andar, com máscaras, múmias, estátuas, jóias, a Tumba de Perneb e o espetacular Templo de Dendur, c. 15 a. C., disposto como se encontrava nas margens do Nilo.

Metropolitan Museum Of Art em Nova York

Museum Of Modern Art

Em segundo lugar na lista dos museus e galerias mais prestigiados de Nova York, está o Museum Of Modern Art, o MoMA, que conta com uma das maiores coleções de arte moderna do mundo. Inaugurado em 1929, o acervo tem obras de artistas como Picasso, Cézanne, Rodin, Matisse, Van Gogh, Munch e Gauguin. Entre os destaques, A Noite Estrelada de Vincent van Gogh, Les demoiselles d'Avignon de Pablo Picasso e a obra Eu e a Aldeia do pintor russo Marc Chagall.

Museum Of Modern Art em Nova York

American Museum of Natural History

O American Museum of Natural History ocupa quatro quarteirões da cidade, tem 46 salas de exposições permanentes e mais de 32 milhões de espécimes e artefatos culturais. Um dos pontos altos da visita é o espaço com a maior coleção do mundo de dinossauros e fósseis, e também o Milstein Hall of Ocean, que explora a vida marinha e tem uma réplica de 29m de uma baleia-azul. Não deixe de conferir a coleção de Meteoros, Minerais e Pedras Preciosas, como um cristal de topázio de 270kg que veio do Brasil. A atração foi cenário para o filme ‘Uma noite no museu’, então, se você reconhecê-lo logo quado entrar, não é mera coincidência.

American Museum of Natural History em Nova York

Solomon R. Guggenheim Museum

Outro destaque de Nove York é Guggenheim Museum, que já chama atenção logo na entrada por seu edifício em forma de espiral. O acervo cresceu muito após doações de peso, e conta com obras de mestres como Brancusi, Calder, Mondrian, Picasso e Oldenbergo. Também apresenta a maior coleção dos EUA de obras do Kandinsky, que tinha como objetivo que as formas ovais ricas em cores junto com as pinceladas negras provocassem reações no público.

Solomon R. Guggenheim Museum em Nova York

Gagosian em Nova York

A Gagosian Gallery é uma famosa rede de galerias de arte no mundo, com três filiais em Nova York. Fundada em Los Angeles, em 1979, a primeira filial nova-iorquina veio apenas em 1986. Nela, é possível encontrar obras de artista contemporâneos, como Damien Hirst, Anselm Kiefer, Richard Serra e Cy Twombly.

Gagosian em Nova York

Pace Wildenstein

Pace Wildenstein também é uma galeria de arte muito prestigiada em Nova York. Com dois endereços, na 57th Street e Chelsea, você pode encontrar obras de ilustríssimos artistas como Picasso, Rothko, Chuck Close e Agnes Martin. Os dois endereços também contam com propostas diferentes, na 57th Street você encontra galerias de fotografia, gravura e pintura; e na Chelsea, o foco são peças em grande escala.

Pace Wildenstein em Nova York

Frick Collection

A encantadora mansão do industrial Clay Frick, com um belíssimo jardim interno e fonte, é um dos destaques dos museus em Nova York. No Frick Collection você encontra uma coleção formidável de Velhos Mestres, além de uma clássica mobília francesa e lindíssimas porcelas esmaltadas Limoges. Obras de Rembrandt, Vermeer, Hals, Holbein, Ticiano e Bellini fazem parte do acervo.

Frick Collection em Nova York

Whitney Museum Of American Art

Só o edifício onde está instalado o Whitney Museum Of American Art já chama atenção dos seus visitantes. Fundado em 1931, pela socialite Gertrude Vanderbilt Whitney, o museu foi ganhando espaço em Nova York e hoje possui mais de 12 mil obras de arte do Séxulo XX. O museu também exibe mostras temporárias de arte contemporânea.

Whitney Museum Of American Art em Nova York

Morgan Library & Museum em Nova York

O Morgan Library & Museum conta com um rico acervo composto por obras, gravuras e desenhos de ilustríssimos artistas europeus, como Leonardo da Vinci, Michelangelo, Rembrandt, Dürer e Picasso, além de muitos objetos raros como três Bíblias de Gutenberg. Não deixe de reparar no estúdio e na biblioteca originais do museu que impressionam por sua grandeza.

Morgan Library & Museum em Nova York

Paula Cooper

Outra galeria de arte muito prestigiada em Nova York é a Paula Cooper. O amplo espaço onde está instalada é incrível, pois filtra a luz natural através do teto de uma catedral, sendo cenário para obras de artistas como Donald Judd, Sol Lewitt e Sophie Calle. Embora tenha sido a primeira galeria de arte aberta no SoHo, em 1968, mudou-se para Chelsea em 1996. A atração também é famosa por ter exposições polêmicas.


Paula Cooper em Nova York


Ingressos mais baratos para as atrações

Uma forma de economizar bem em Nova York com os passeios é usar o New York City Pass. Comprando ele, você pode ir em seis das principais atrações de Nova York e economiza 42% do valor que iria gastar comprando cada uma separadamente. O ingresso custa 114 dólares e dá direito a visita ao topo do Empire State (que comprando separado já sairia 45 dólares), entrada no Museu de História Natural e no Museu Metropolitan, que são os dois mais importantes de Nova York, subida ao observatório Top of the Rock ou entrada no Museu Guggenheim, visita a Estátua da Liberdade e passeio na Ellis Island ou um Passeio de Barco no Circle Line, que tem vistas incríveis, e entrada no Memorial e Museu do 11 de Setembro ou no Museu do Mar e Ar. São passeios que você com certeza iria fazer de qualquer jeito e além de economizar 42% você não perde tempo nas filas das bilheterias de cada atração. Nós sempre compramos aqui no site oficial New York CityPass mesmo, pois além de ser o local mais confiável, é o mais barato. As agências costumam pôr comissões em cima para revender, então o site oficial acaba sendo bem mais barato. O site está em inglês, mas em cima dá para você mudar para o português e ele explica direitinho como funciona o ingresso, fala de cada atração e é super fácil de comprar. 


Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:
Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova YorkTudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
Como usar o seu celular em Nova YorkDicas para usar o celular a vontade nos EUA.

Postar um comentário

 
Top