Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 


O incrível Chrysler Building

Em uma região de Nova York com vários arranha-céus, um deles se destaca. O notável Chrysler Building mostra todo o esplendor e beleza da cidade ao longo dos seus 77 andares, que são abrigos de escritórios e residências exclusivas.

Chrysler Building em Nova York

Inaugurado em 1931, esse arranha-céu de 319 metros de altura, era considerado o mais alto do mundo até a conclusão do Empire State Building, meses depois, que conseguiu ultrapassá-lo. No cenário atual, é o terceiro edifício mais alto de Nova York, o sétimo mais alto dos Estados Unidos e o 60º maior do mundo. Sua construção é impressionante, um exemplo clássico de arquitetura art-déco em meio à tantas outras construções de outros estilos. Um dos destaques fica com o seu belíssimo pináculo espiralado que pode ser visto de vários lugares da cidade e reflete a elegância e grandeza do edifício.

Chrysler Building em Nova York

Concebido por William Van Alen, para companhia automobilística Chrysler, o prédio tem vários elementos decorativos que remontam aos carros, como rodas e peças cromadas, ou seja, detalhes utilizados nos veículos da empresa na década de 1920. O Chrysler Building foi a sede dessa companhia entre os anos 1930 e 1950 e atualmente é um edifício comercial, que embora não possa ser visitado a fundo, é possível adentrar em seu saguão, que tem mármores e granitos vindos de todo o mundo. Embora não tenha nenhum observatório, como o Empire State Building e o Top Of The Rock, desses observatórios citados anteriormente é possível localizá-lo muito bem. Ainda mais se você for de noite, já que seu topo ganha uma iluminação belíssima, fazendo-o parecer até mesmo com um diamante.

Chrysler Building em Nova York

Localização

Chrysler Building
405 Lexington Ave (com a 42 St)
New York, NY 10174, Estados Unidos

Horário de Funcionamento

Segunda à Sexta - 8am às 6pm
Sábado e Domingo - Fechado

Uma dica importante para quem vai viajar para Nova York ou qualquer outro lugar do mundo é não esquecer de fazer o seu seguro viagem. Ele é importantíssimo e é a sua segurança de estar coberto contra qualquer problema ou despesa que possa ter na viagem, incluindo assistência médica, odontológica e até reembolso em caso de extravio de bagagem. Veja nossas dicas de como fazer um ótimo Seguro Viagem para Nova York conseguindo um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:
Como usar o seu celular em Nova YorkDicas para usar o celular a vontade nos EUA.
Onde ficar em Nova York: Melhores regiões para se hospedar em Nova York.
O que fazer em Nova York: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.

Postar um comentário

 
Top