Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 


Dicas para conhecer o melhor de Nova York em 2 dias


Confira as principais atrações da cidade nesse roteiro de 2 dias em Nova York. Com diversos pontos turísticos imperdíveis, ótimos centros comerciais, uma gastronomia deliciosa e uma vida cultural super agitada, Nova York é o lugar perfeito para uma viagem inesquecível. Mas, como o tempo desse roteiro é curto e há muito o que conhecer, separamos os destaques de Nova York para você aproveitar ao máximo os seus dois dias pela cidade.

Nova York

Primeiro dia em Nova York

O primeiro dia será bem corrido, já que você vai conhecer alguns dos principais pontos turísticos de Nova York, localizados em duas regiões distintas da cidade.  

Começar o dia na Estátua da Liberdade

Impossível ir para Nova York e não visitar a Estátua da Liberdade. Inaugurada em 1886, a estátua foi um presente da França pelo 100º aniversário dos Estados Unidos e é simbolo da liberdade para milhões de pessoas. O passeio é encantador, a começar pelo transporte para chegar pertinho dela. Como ela está em uma ilha, é necessário embarcar numa balsa que proporciona uma vista inesquecível da cidade. O primeiro horário geralmente varia entre 8:30 (junho-outubro) e 9:30am (restante do ano), vale checar o site para verificar os horários da balsa. A bilheteria fica aberta a partir das 7:45am.

Estátua da Liberdade em Nova York

Wall Street em Nova York

Quando você voltar da Estátua da Liberdade, ainda na região só que mais ao norte, encontra-se um dos maiores centros financeiros do mundo. Em Wall Street está sede da Bolsa de Valores de Nova York, que é a mais importante de todo o mundo e movimenta ações de todos os lugares possíveis. Mas, se você não gosta tanto desses assuntos, não deixe de tirar uma foto com o Charging Bull, o famoso Touro de Wall Street, que virou um dos pontos turísticos mais importantes de Nova York.

Charging Bull em Nova York

Como são muitos pontos turísticos, você terá que pegar metrô ou alugar um carro para se deslocar por lá. O metrô pode parecer super confuso no começo, porque são muitas (muitas mesmo) estações que dão em praticamente todos os lugares da cidade, mas depois de um tempo ou se você já tiver uma noção de como utilizá-lo, fica bem tranquilo. Para saber mais sobre alugar um carro em Nova York ou andar e metrô, clique aqui e aqui.

Almoçar no Grand Central Terminal

Dois dias em Nova York serão super corridos, então a prioridade são seus principais pontos turísticos. Assim, uma boa pedida é almoçar no Grand Central Terminal, no restaurante Shake Shack ou no Junior's Cheesecake, que são bons e baratos e você aproveita para conhecer o famoso Grand Central Terminal, além de estar mais próximo da Fifth Avenue.

Grand Central Terminal em Nova York

Caminhar na Fifth Avenue

Depois do almoço, porque não andar na chiquérrima Fifth Avenue? Abrigo de inúmeras lojas renomadas nacional e internacionalmente, como Tiffany & Company, Louis Vuitton, Gucci, Prada, a Fifth Avenue é um ótimo lugar para compras. Entre os pontos turísticos, dá para passar pela encantadora St. Patrick’s Cathedral e pela Biblioteca Pública de Nova York.

Fifth Avenue em Nova York

O imenso Rockefeller Center

Ainda na Fifth Avenue, não deixe de conhecer o Rockefeller Center  que é o maior complexo privado do mundo. O projeto foi pioneiro na questão de integrar escritórios com jardins, alimentação e lojas. Nele, também há mais de cem obras de arte, além de uma das mais notáveis coleções de arte pública dos Estados Unidos. Ainda no complexo, se você gosta de observatórios, tem o Top Of The Rock, que apresenta uma vista espetacular em diferentes níveis de observação.

Rockefeller Center em Nova York

Segundo dia em Nova York

Não tem como o roteiro de 2 dias em Nova York não ser super agitado. Isso porque a cidade é imensa e tem inúmeras atrações para conhecer. No primeiro dia separamos pontos turísticos mais próximos uns dos outros, assim como vamos fazer no seu segundo e último dia em Nova York.

Começar o dia no Empire State Building

O Empire State Building é outra atração imperdível de Nova York. Inaugurado em 1931, o edifício de 102 andares e 443m já recebeu mais de 120 milhões de visitantes, além de ter sido palco para mais de 250 filmes. Seu principal observatório, no 86º andar, pode ser alcançado em apenas 45s pelos elevadores, e oferece uma vista espetacular de Nova York e arredores. A atração fica aberta todos os dias, 365 dias por ano, das 8am às 2am.

Empire State Building em Nova York

Conhecer o Metropolitan Museum of Art

Do Empire State Building, você pode pegar um metrô ou ir de carro até o Metropolitan Museum of Art, o famoso MET, que conta com uma das melhores coleções do mundo ocidental.  Um dos destaques é a coleção de Arte Egípcia, com máscaras, múmias, estátuas, jóias, a Tumba de Perneb e o Templo de Dendur, c. 15 a.C., disposto como se encontrava às margens do Nilo. Na 3rd Ave com a 80St (bem em frente ao Museu) há vários restaurantes bacanas para almoçar e, dependendo do horário que você chegar no MET, pode escolher se vai fazer a refeição antes ou depois de visitá-lo.

Metropolitan Museum of Art em Nova York

Um passeio pelo Central Park

Depois do almoço, não deixe de conhecer o refúgio dos habitantes da cidade, a área verde de 341ha que envolveu o plantio de mais de 500 mil árvores e arbustos. No Central Park, tente passar pela área nomeada Strawberry Fields, criada por Yoko Ono em uma lindíssima homenagem à John Lennon. O memorial fica próximo da entrada onde na rua está o edifício Dakota, onde eles moravam.

Central Park em Nova York

Finalizar o dia na Times Square

O cruzamento mais famoso da cidade é o lugar certo para finalizar seu roteiro em Nova York. Você pode jantar pela região e, se você tem certeza do dia que vai para lá, pode comprar com antecedência algum musical da Broadway. Também na Times Square, há diversas lojas, com paredes super enfeitas com painéis luminosos, além do tão falado museu Madame Tussauds, com diversas réplicas de pessoas famosas.

Times Square em Nova York

Uma dica importante para quem vai viajar para Nova York ou qualquer outro lugar do mundo é não esquecer de fazer o seu seguro viagem. Ele é importantíssimo e é a sua segurança de estar coberto contra qualquer problema ou despesa que possa ter na viagem, incluindo assistência médica, odontológica e até reembolso em caso de extravio de bagagem. Veja nossas dicas de como fazer um ótimo Seguro Viagem para Nova York conseguindo um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:
Como usar o seu celular em Nova YorkDicas para usar o celular a vontade nos EUA.
Onde ficar em Nova York: Melhores regiões para se hospedar em Nova York.
O que fazer em Nova York: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.

Postar um comentário

 
Top