Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 


Dicas para conhecer o melhor de Nova York em 4 dias


Confira as principais atrações da cidade nesse roteiro de 4 dias em Nova York. Com belíssimas atrações turísticas, uma vida cultural intensa e uma gastronomia deliciosa, Nova York encanta todos os seus visitantes e é o destino ideal para você passar suas férias. Em 4 dias por lá, dá para conhecer bem algumas de suas principais atrações.

Nova York

Primeiro dia em Nova York

O primeiro dia será bem corrido, já que você vai conhecer pontos turísticos que levam certo tempo para explorá-los e de duas regiões distintas na cidade.

Começar o dia na Estátua da Liberdade

Impossível ir para Nova York e não visitar a Estátua da Liberdade. Inaugurada em 1886, a estátua foi um presente da França pelo 100º aniversário dos Estados Unidos e é simbolo da liberdade para milhões de pessoas. O passeio é encantador, a começar pelo transporte para chegar pertinho dela. Como ela está em uma ilha, é necessário embarcar numa balsa que proporciona uma vista inesquecível da cidade. O primeiro horário geralmente varia entre 8:30am (junho-outubro) e 9:30am (restante do ano), vale checar o site para verificar os horários da balsa. A bilheteria fica aberta a partir das 7:45am.

Estátua da Liberdade em Nova York

Wall Street em Nova York

Quando você voltar da Estátua da Liberdade, ainda na região só que mais ao norte, encontra-se um dos maiores centros financeiros do mundo. Em Wall Street está a sede da Bolsa de Valores de Nova York, que é a mais importante de todo o mundo e movimenta ações de todos os lugares possíveis. Mas, se você não gosta tanto desses assuntos, não deixe de tirar uma foto com o Charging Bull, o famoso Touro de Wall Street, que virou um dos pontos turísticos mais importantes de Nova York.

Wall Street em Nova York

Como são muitos pontos turísticos, você terá que pegar metrô ou alugar um carro para se deslocar por lá. O metrô pode parecer super confuso no começo, porque são muitas (muitas mesmo) estações que dão em praticamente todos os lugares da cidade, mas depois de um tempo ou se você já tiver uma noção de como utilizá-lo, fica bem tranquilo. Para saber mais sobre alugar um carro em Nova York ou andar e metrô, clique aqui e aqui.

Almoçar no Grand Central Terminal

Uma boa pedida é almoçar no Grand Central Terminal, no restaurante Shake Shack ou no Junior's Cheesecake, que são bons e baratos e você aproveita para conhecer o famoso Grand Central Terminal, além de estar mais próximo da Fifth Avenue.

Grand Central Terminal em Nova York

Caminhar na Fifth Avenue

Depois do almoço, porque não andar na chiquérrima Fifth Avenue? Abrigo de inúmeras lojas renomadas nacional e internacionalmente, como Tiffany & Company, Louis Vuitton, Gucci, Prada, a Fifth Avenue é um ótimo lugar para compras. Entre os pontos turísticos, dá para passar pela encantadora St. Patrick’s Cathedral e a Biblioteca Pública de Nova York.

Fifth Avenue em Nova York

O imenso Rockefeller Center

Ainda na Fifth Avenue, não deixe de conhecer o Rockefeller Center  que é o maior complexo privado do mundo. O projeto foi pioneiro na questão de integrar escritórios com jardins, alimentação e lojas. Nele, também há mais de cem obras de arte, além de uma das mais notáveis coleções de arte pública dos Estados Unidos. Ainda no complexo, se você gosta de observatórios, tem o Top Of The Rock, que apresenta uma vista espetacular em diferentes níveis de observação.

Rockefeller Center em Nova York

Segundo dia em Nova York

Não tem como o roteiro de 4 dias em Nova York não ser super agitado. Isso porque a cidade é imensa e tem inúmeras atrações para conhecer. No primeiro dia separamos pontos turísticos mais próximos uns dos outros, assim como vamos fazer no seu segundo, com o Empire State Building e atrações próximas ao Central Park.

Começar o dia no Empire State Building

O Empire State Building é outra atração imperdível de Nova York. Inaugurado em 1931, o edifício de 102 andares e 443m já recebeu mais de 120 milhões de visitantes, além de ter sido palco para mais de 250 filmes. Seu principal observatório, no 86º andar, pode ser alcançado em apenas 45s pelos elevadores, e oferece uma vista espetacular de Nova York e arredores. A atração fica aberta todos os dias, 365 dias por ano, das 8am às 2am.

Empire State Building em Nova York

Conhecer o Metropolitan Museum of Art

Do Empire State Building, você pode pegar um metrô ou ir de carro até o Metropolitan Museum of Art, o famoso MET, que conta com uma das melhores coleções do mundo ocidental.  Um dos destaques é a coleção de Arte Egípcia, com máscaras, múmias, estátuas, jóias, a Tumba de Perneb e o Templo de Dendur, c. 15 a.C., disposto como se encontrava às margens do Nilo. Na 3rd Ave com a 80St (bem em frente ao Museu) há vários restaurantes bacanas para almoçar e, dependendo do horário que você chegar no MET, pode escolher se vai fazer a refeição antes ou depois de visitá-lo.

Metropolitan Museum of Art em Nova York

Um passeio pelo Central Park

Depois do almoço, não deixe de conhecer o refúgio dos habitantes da cidade, a área verde de 341ha que envolveu o plantio de mais de 500 mil árvores e arbustos. No Central Park, tente passar pela área nomeada Strawberry Fields, criada por Yoko Ono em uma lindíssima homenagem à John Lennon. O memorial fica próximo da entrada onde na rua está o edifício Dakota, onde eles moravam.

Central Park em Nova York

Finalizar o dia na Times Square

O cruzamento mais famoso da cidade é o lugar certo para finalizar seu roteiro em Nova York. Você pode jantar pela região e, se você tem certeza do dia que vai para lá, pode comprar com antecedência algum musical da Broadway. Também na Times Square, há diversas lojas, com paredes super enfeitas com painéis luminosos, além do tão falado museu Madame Tussauds, com diversas réplicas de pessoas famosas.

Times Square em Nova York

Terceiro dia em Nova York

A vida cultural de Nova York é bem intensa e há diversos museus imperdíveis na cidade. Como você vai ficar 4 dias, dá para incluir no roteiro os principais. Deixe o terceiro dia para conhecer o Museum Of Modern Art e outro ponto turístico imperdível, que é a Brooklyn Bridge.

Começar o dia no Museum Of Modern Art

O famoso Museum Of Modern Art, também conhecido por MoMA, conta com uma das maiores coleções de arte moderna do mundo. Inaugurado em 1929, o acervo tem obras de artistas como Picasso, Cézanne, Rodin, Matisse, Van Gogh, Munch e Gauguin. Alguns dos destaques, ficam com Vincent van Gogh em A Noite Estrelada; Paplo Picasso em Les demoiselles d'Avignon e a obra Eu e a Aldeia do pintor russo Marc Chagall. O MoMA abre às 10:30am.

Museum Of Modern Art em Nova York

Almoçar no Ellens Stardust

Muito próximo do MoMA, a apenas 600m do museu, está o Ellens Stardust. O restaurante, aberto desde 1987, conta com o cardápio de dar água na boca, com hambúrgueres, milk shakes, além das clássicas batatas fritas de Nova York. O Ellens Stardust Diner é uma ótima opção já que mistura boa comida com um ambiente temático muito bem decorado por objetos que remetem a década de 1950.

Ellens Stardust em Nova York

Caminhar na Brooklyn Bridge

Depois do almoço, você pode pegar o metrô e conhecer a belíssima Brooklyn Bridge. A ponte é famosa por fazer a ligação da região de Manhattan até o bairro do Brooklyn e é um dos principais e mais bonitos pontos turísticos de Nova York. Ao caminhar por ela, você terá uma vista incrível da cidade e da própria ponte, sem dúvida, uma das principais lembranças de Nova York.

Brooklyn Bridge em Nova York

Finalizar o dia na Stone Street

Muito próximo da ponte está a Stone Street, uma rua super agitada em Nova York, com vários bares legais. Como está localizada perto do coração financeiro da cidade, próxima do Wall Street e do Battery Park, o lugar é frequentado tanto por jovens, como por executivos de Wall Street, sendo perfeito para encerrar o seu terceiro dia pela cidade.

Stone Street em Nova York

Quarto dia em Nova York

O último dia do seu roteiro de 4 dias em Nova York, pode ser dedicado à conhecer o famoso American Museum of Natural History, visitar um bairro charmoso da cidade e finalizar o dia com algumas comprinhas. Que tal?

Começar o dia no American Museum of Natural History

O American Museum of Natural History é um dos principais museus de Nova York. Em um espaço de quatro quarteirões, a atração conta com um acervo composto por mais de 32 milhões de espécimes e artefatos culturais. Um dos pontos altos da visita é o espaço com a maior coleção do mundo de dinossauros e fósseis, mas também há outros destaques como a coleção de Meteoros, Minerais e Pedras Preciosas, com um cristal de topázio de 270kg que veio do Brasil.

American Museum of Natural History em Nova York

Almoçar na Little Italy

Depois do American Museum of Natural History você pode pegar um metrô e almoçar no bairro italiano da cidade, na Little Italy. Não tem muito o que fazer por lá, são mais os restaurantes mesmo que contam com massas deliciosas acompanhadas de ótimos vinhos. A maioria deles está concentrado entre a Mulberry Street e a Broome, então é só escolher o que mais lhe agrada e almoçar por lá.

Little Italy em Nova York

Compras no Soho

Um bairro muito próximo da Little Italy e ótimo para compras é o Soho. É uma ótima opção se você quer comprar em Nova York, já que esse bairro tem lojas super famosas como Marc Jacobs, Louis Vuitton, Victoria’s Secret, Hollister, Forever 21, Banana Republic, H&M, MAC, Pandora, Zara e muitas outras. É, literalmente, uma loja atrás da outra e dá para ficar horas e horas se você adora comprar.

Soho em Nova York

E já que você vai fazer compras por lá, não deixe de conferir as dicas imperdíveis de como economizar muito em Nova York para economizar muito dinheiro na sua viagem e poder gastar ainda mais com as compras.


Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:
Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Como usar o seu celular em Nova YorkDicas para usar o celular a vontade nos EUA.
Onde ficar em Nova York: Melhores regiões para se hospedar em Nova York.

Postar um comentário

 
Top