Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 


Nova York no inverno. Onde e quando ver neve?


Saiba mais sobre quando e onde ver neve em Nova York. A cidade, embora possa ser visitada em todas as estações do ano, atrai muitos turistas durante o inverno justamente pelo fato de ter algo tão incomum aqui no Brasil: a neve. E o clima congelante também traz algumas atividades exclusivas para o período, pois além de ver e brincar na neve, dá para conhecer uma Nova York toda decorada para o Natal. Veja abaixo quando e onde ver neve em Nova York.

Central Park em Nova York

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Nova York e economizar muito dinheiro na sua viagem. São dicas que valem a pena e comparadores de preços incríveis que vão fazer você economizar muito em tudo, conseguindo os melhores preços, economias enormes e uma viagem muito mais barata, podendo gastar muito mais em passeios e compras.

Quando ver neve em Nova York

O inverno de Nova York acontece nos meses de Dezembro, Janeiro e Fevereiro. Você poderá ver neve em todos esses meses, mas dependendo do ano pode variar um pouco. Dezembro é praticamente certeza que terá muita neve por lá. A temperatura média é de 2 graus, mas a sensação térmica é bem pior que isso. O frio é intenso, o clima é congelante, e parece bem pior para nós, brasileiros, que não estamos acostumados. É difícil ficar muito tempo na rua e o tempo que ficar tem que estar com muitos agasalhos, aqueles bem quentinhos e grandes, e sair bem protegido em todos os sentidos, com protetor labial, touca, luvas, e se possível mais de uma calça. O vento gelado é intenso, e mesmo que saia um solzinho, não esquenta de jeito nenhum.

Nova York

Ainda no inverno, a cidade fica coberta de neve e com um charme bem natalino, com decoração e iluminação para celebrar a data. É nessa época também que são montadas várias pistas de patinação no gelo, que dá para fazer um passeio bem diferente e que as crianças costumam gostar bastante.

Onde ver neve em Nova York

No inverno neva bastante na cidade. As árvores, as ruas, os tetos das casas ficam cobertos de neve e os nova-iorquinos parece que se escondem. Mas, como não é uma coisa comum aqui no Brasil, tem que aproveitar a viagem para vê-la. Então, provavelmente, se você for no inverno, você vai ver neve, vai brincar na neve, vai patinar no gelo e também vai conhecer uma Nova York toda projetada para receber esses dias mais congelantes.

Times Square em Nova York

Os lugares mais bacanas para ver neve em Nova York são o Central Park (muitas famílias e amigos vão para o parque para brincar na nave, construir bonecos, fazer guerra de bolinhas de neve e outras brincadeiras), a Quinta Avenida (além da neve, a decoração de Natal na avenida é belíssima) e a Times Square (os painéis luminosos com neve propõe uma vista bem diferente da região e, além disso, é lá onde acontece a contagem da virada do ano, famosa no mundo inteiro e que também pode ser feita debaixo de neve).

Pistas de patinação no gelo em Nova York

É também no inverno que dá para realizar uma das atividades preferidas dos norte-americanos, que é patinar no gelo. Uma pista muito tradicional na cidade é a do Central Park, aonde dá para curtir uma vista incrível durante a atividade. Outro lugar bacana é a Quinta Avenida, onde é montada uma pista de gelo em frente ao Rockefeller Center. Em ambas, dá para alugar os patins e curtir em família ou amigos. Embora essas duas sejam as mais procuradas, opções não faltam na cidade.

Central Park em Nova York

Uma dica importante para quem vai viajar para Nova York ou qualquer outro lugar do mundo é não esquecer de fazer o seu seguro viagem. Principalmente nessa época de neve e frio. Ele é importantíssimo e é a sua segurança de estar coberto contra qualquer problema ou despesa que possa ter na viagem, incluindo assistência médica, odontológica e até reembolso em caso de extravio de bagagem. Veja nossas dicas de como fazer um ótimo Seguro Viagem para Nova York conseguindo um preço incrível.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Nova York

Uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Nova York, ainda mais se quando você for tiver neve e for inverno, é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico em Manhattan. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Nova York, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar em Manhattan e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Onde Ficar em Nova York - Manhattan Times Square

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Nova Iorque é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. E a grande maioria dos pontos turísticos em Nova Iorque possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. O do Central Park e do Metrô são incríveis. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Nova York, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E com ele você consegue ir vendo quando e onde ver neve em Nova York.

Economize muito com o New York City Pass

Uma forma de economizar bem em Nova York com os passeios é usar o New York City Pass. Ainda mais no inverno com muita neve, você precisará fazer esses passeios fechado para se esquentar um pouco e sair do frio. Comprando ele, você pode ir em seis das principais atrações de Nova York e economiza 42% do valor que iria gastar comprando cada uma separadamente. O ingresso custa 114 dólares e dá direito a visita ao topo do Empire State (que comprando separado já sairia 45 dólares), entrada no Museu de História Natural e no Museu Metropolitan, que são os dois mais importantes de Nova York, subida ao observatório Top of the Rock ou entrada no Museu Guggenheim, visita a Estátua da Liberdade e passeio na Ellis Island ou um Passeio de Barco no Circle Line, que tem vistas incríveis, e entrada no Memorial e Museu do 11 de Setembro ou no Museu do Mar e Ar. São passeios que você com certeza iria fazer de qualquer jeito e além de economizar 42% você não perde tempo nas filas das bilheterias de cada atração. Nós sempre compramos aqui no site oficial deles New York CityPass, pois além de ser o local mais confiável, é o mais barato mesmo. O site está em inglês, mas em cima no canto direito dá para você mudar para o português e ele explica direitinho como funciona o ingresso, fala de cada atração e é super fácil de comprar. 

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:

Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova York: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Nova York: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Postar um comentário

  1. Que lugar maravilhoso de se conhecer espero um dia conhecer essa cidade linda :)

    ResponderExcluir
  2. Vou bem na troca da estação Outono/Inverno 14 a 19/12 e espero muiiito que neve!!! x-)

    ResponderExcluir

 
Top