Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 


As 10 principais atrações do Sul de Nova York


Confira a matéria que preparamos com as 10 principais atrações no Sul de Nova York. A região de contrastes entre o antigo e o contemporâneo traz o melhor da arquitetura de Nova York, com diversas atrações turísticas, cafés e restaurantes. Inclusive, a região é recheada de história, pois foi lá que a cidade nasceu e tornou-se a primeira capital do país. Assim, em contrapartida aos prédios históricos do local, há arranha-céus erguidos no século XX e XXI, que deixaram o local moderno e suntuoso. Como há muito o que conhecer, reserve pelo menos um dia na região. E, abaixo, confira nosso TOP 10 para não perder nenhuma atração por lá.

Sul de Nova York

1. Estátua da Liberdade

A Estátua da Liberdade lidera a nossa lista por ser um dos principais pontos turísticos de Nova York e atração imperdível para todos os visitantes da cidade. Inaugurada em 1886, a estátua foi um presente da França pelo 100º aniversário dos Estados Unidos e é simbolo da liberdade para milhões de pessoas. O passeio é encantador, a começar pelo transporte para chegar pertinho dela. Como a estátua está em uma ilha, é necessário embarcar numa balsa que proporciona uma vista inesquecível da cidade. Não deixe de prestar atenção nos mínimos detalhes de sua história, como os sete raios da coroa, que representam os sete mares e os sete continentes.

Estátua da Liberdade em Nova York

2. Trinity Church

A Trinity Church ou Igreja da Trindade, também na parte sul de Nova York (mais especificamente na Broadway com Wall Street), é uma igreja anglicana histórica, com sua construção iniciada no século XVII e finalizada na metade do século XVIII. Não deixe de reparar em sua torre, que já foi considerada a mais alta de Manhattan, mas que foi posteriormente superada pelas de Wall Street.

Trinity Church em Nova York

3. St. Paul’s Chapel

A St. Paul's Chapel, datada de 1776, faz parte do complexo da paróquia da Trinity Church. A Capela, que está à alguns passos do Memorial do 11 de Setembro, recebe muitos moradores e turistas para orar em homenagem as vítimas do atentado às Torres Gêmeas. Como ela está bem próxima da Trinity Church, você pode aproveitar para conhecer as duas quando estiver na região.

St. Paul’s Chapel em Nova York

4. Battery Park

Provavelmente você vai conhecer o Battery Park, pois é dele que partem grande parte dos balsas em direção à Estátua da Liberdade. Assim, é uma boa oportunidade para visitá-lo. O parque é muito bonito, arborizado e como está localizado em um região comercial, é muito frequentado por trabalhadores na hora do almoço e após o expediente. Uma dica é conhecê-lo a fundo, pois ele tem uma área que fica na beira do Rio Hudson com uma paisagem incrível.

Battery Park em Nova York

5. National September 11 Memorial and Museum

O Memorial e Museu Nacionalde 11 de Setembro é um lugar de reflexão no Sul de Nova York. Construído para homenagear as vítimas do ataque terrorista que aconteceu em 11 de Setembro de 2001 e também no que aconteceu em 26 de fevereiro de 1993, ambos no World Trade Center (WTC), o Memorial atrai pessoas de todos os lugares para prestar homenagem. O Memorial é um lugar super tranquilo, que transmite muita paz. Lá foram construídas duas grandes fontes em forma de quadrado em cima de onde eram as torres gêmeas. No contorno das fontes está o nome das cerca de 3000 vítimas dos atentados marcados em bronze.

National September 11 Memorial and Museum em Nova York

6. Charging Bull

O Charging Bull é o famoso touro de Wall Street. A escultura feita de bronze pesa mais de 3 mil quilos e está sempre rodeada de turistas que querem tirar uma foto ao lado dele. Criado para mostrar a força e o poder financeiro de Wall Street (a rua financeira mais famosa do mundo), o touro é uma das principais atrações da parte Sul de Nova York. Não deixe de reparar no movimento que ele faz com a cabeça (de baixo para cima) que quer mostrar a subida das ações da Bolsa. Outra curiosidade é que o escultor Arturo di Modica, seu criador, instalou o touro em frente à Bolsa de Valores de Nova York na calada da noite.

Charging Bull em Nova York

7. Pier 17

O Pier 17, localizado às margens do East River e ao lado da região chamada de South Street Seaport, é outra atração destaque no Sul de Nova York. Nele, está localizado um shopping com lojas, restaurantes e bares, mas o grande destaque mesmo fica com a vista que ele proporciona dos arredores. Dá para curtir horas e horas por lá, tanto que tornou-se um lugar de lazer para moradores e visitante. O Pier também é ponto de saída de barcos para a Estátua da Liberdade.

Pier 17 em Nova York

8. Brooklyn Bridge

A Brooklyn Bridge é parada obrigatória quando você for visitar a parte Sul de Nova York. A ponte, famosa por fazer a ligação da região de Manhattan até o bairro do Brooklyn, é um dos principais e mais bonitos pontos turísticos da cidade. Nela, além da vista belíssima dos arredores ao longo de seus 1,8 km de extensão, a vista da própria ponte impressiona todos os seus visitantes pela grandeza. Grandeza que levou dezesseis anos para ser construída, empregou 600 operários e ceifou vinte vidas.

Brooklyn Bridge em Nova York

9. City Hall

O City Hall, também na região Sul, é o edifício onde está localizada a prefeitura da cidade de Nova York desde 1812. A belíssima construção, datada do início do século XVIII, pode ser conhecida através de um tour guiado que dura aproximadamente uma hora. Nele, os visitantes conhecem diversos espaços do prédio, como o  hall da prefeitura todo feito em mármore (onde está a cúpula do prédio), o gabinete do governo e os jardins encantadores nos arredores.

City Hall em Nova York

10. Woolworth Building

Para finalizar a nossa lista das principais atrações da região Sul de Nova York destacamos o Woolworth Building, um dos mais famosos arranha-céus da cidade. O edifício, datado de 1913 e localizado na Barclay St com a Broadway, é um arranha-céu em estilo neogótico com 60 andares, 241 metros de altura, considerado o mais alto do mundo por duas décadas após a sua conclusão. Ainda hoje, está entre os 50 mais altos dos Estados Unidos.

Woolworth Building em Nova York

Ingressos mais baratos para as atrações

Uma forma de economizar bem em Nova York com os passeios é usar o New York City Pass. Comprando ele, você pode ir em seis das principais atrações de Nova York e economiza 42% do valor que iria gastar comprando cada uma separadamente. O ingresso custa 114 dólares e dá direito a visita ao topo do Empire State (que comprando separado já sairia 45 dólares), entrada no Museu de História Natural e no Museu Metropolitan, que são os dois mais importantes de Nova York, subida ao observatório Top of the Rock ou entrada no Museu Guggenheim, visita a Estátua da Liberdade e passeio na Ellis Island ou um Passeio de Barco no Circle Line, que tem vistas incríveis, e entrada no Memorial e Museu do 11 de Setembro ou no Museu do Mar e Ar. São passeios que você com certeza iria fazer de qualquer jeito e além de economizar 42% você não perde tempo nas filas das bilheterias de cada atração. Nós sempre compramos aqui no site oficial New York CityPass mesmo, pois além de ser o local mais confiável, é o mais barato. As agências costumam pôr comissões em cima para revender, então o site oficial acaba sendo bem mais barato. O site está em inglês, mas em cima dá para você mudar para o português e ele explica direitinho como funciona o ingresso, fala de cada atração e é super fácil de comprar. 

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:
Como economizar muito em Nova YorkDicas para economizar muito em sua viagem.
Onde ficar em Nova York: Melhores regiões para se hospedar em Nova York.
O que fazer em Nova York: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.

Postar um comentário

 
Top