Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 


O grandioso Edifício Dakota em Nova York


Saiba mais sobre o Edifício Dakota em Nova York, que virou um dos lugares de reflexão na cidade. Localizado na esquina da rua 72 e da Central Park West, o Dakota foi um dos primeiros edifícios de apartamentos luxuosos de Nova York. Quando você olhar o prédio por fora, não vai imaginar que o edifício abriga quadras de tênis, escadas de mármore, salas de jantar revestidas com mogno e carvalho, pé-direito de 4,27 metros e lareiras ornamentadas. Isso sem falar na localização, com vistas magníficas do Central Park. Embora tenha todos esses luxos, quando o edifício foi concluído, em 1884, ele foi anunciado para a classe média alta nova-iorquina. Inclusive, diziam que ele estava tão afastado que poderia estar em Dakota.


Edifício Dakota em Nova York

Foi na década de 1960, quando alguns nomes famosos, como Lauren Bacall, Rudolph Nureyev, Judy Garland e principalmente o casal John Lennon e Yoko Ono foram morar lá, que o Dakota começou a ganhar fama na cidade. Para você ter uma ideia, atualmente para comprar um dos apartamentos mais baratos disponíveis terá que desembolsar um valor de US$ 3,6 milhões.

O caso de Jonh Lennon


John Lennon foi assassinado por um fã, em 1980, quando chegava de noite em sua residência no Edifício Dakota acompanhado de sua mulher. Até hoje, Yoko Ono, a viúva de Lennon, mora no apartamento de 34 cômodos em que o casal vivia, no último andar. Desde então, o Edifício Dakota virou um dos símbolos de saudade do eterno beatle. A belíssima área nomeada Strawberry Fields, perto do edifício no Central Park, foi criada em por Yoko Ono em homenagem a seu marido. Nela, há um mosaico no chão com a palavra ‘Imagine’ – um dos clássicos de cantor – que está sempre adornado com flores e recebe fãs do mundo inteiro também em homenagem ao cantor.

Strawberry Fields no Central Park em Nova York

Aplicativos de celular úteis em Nova York

A grande maioria dos museus de Nova York e os principais pontos turísticos possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. O Central Park, por exemplo, tem um aplicativo incrível para quem quer conhece-lo e o Metrô de Nova York também tem um aplicativo sensacional para ajudar as pessoas a se locomover lá. Os museus, tem aplicativos com os horários, preços, dicas, roteiros e guias explicativos das obras e das áreas do museu. Por isso, é muito importante saber como usar o seu celular em Nova York. Veja nossas dicas para você usar a Internet de forma ilimitada em Nova York e aproveitar bem todos esses excelentes aplicativos.


Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:
Como economizar muito em Nova YorkDicas para economizar muito em sua viagem.
Compras em Nova YorkTudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Nova York: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.

Postar um comentário

 
Top