Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 


O memorial Strawberry Fields no Central Park


Confira abaixo a matéria que preparamos sobre a área Strawberry Fields no Central Park em Nova York. O Central Park é a maior atração da cidade e a mais visitada também. E, em uma de suas áreas, há um belíssimo memorial nomeado Strawberry Fields que recebe turistas e fãs do mundo inteiro. O lugar, inaugurado em 1985, trata-se de uma homenagem feita pela artista plástica japonesa Yoko Ono à seu marido, o eterno beatle John Lennon.


Strawberry Fields no Central Park em Nova York

O casal morava no Edifício Dakota, que fica bem em frente a área onde está localizada a homenagem no Central Park. Em 1980, eles chegavam em sua residência quando John Lennon foi assassinado por um fã. Foram cinco tiros disparados num dia frio de dezembro, que causaram uma das maiores tragédias da história da música. O fã, identificado depois como Mark Chapman, não poupou Lennon de seu fanatismo e de sua doença mental. Quando foi assassinado, aos 40 anos, John Lennon não fazia mais parte dos Beatles, estava em carreira solo, mas havia abandonado a exposição pública para se transformar em um homem dedicado à família.


Strawberry Fields no Central Park em Nova York

Até hoje, Yoko Ono, a viúva de Lennon, mora no apartamento de 34 cômodos em que o casal vivia, no último andar. Na belíssima área nomeada Strawberry Fields no Central Park, criada por ela, há um mosaico no chão com a palavra ‘Imagine’ – um dos clássicos de cantor – que está sempre adornado com flores e recebe fãs do mundo inteiro também em homenagem à ele.

Aplicativos de celular úteis em Nova York

A grande maioria dos museus de Nova York e os principais pontos turísticos possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. O Central Park, por exemplo, tem um aplicativo incrível para quem quer conhece-lo e o Metrô de Nova York também tem um aplicativo sensacional para ajudar as pessoas a se locomover lá. Os museus, tem aplicativos com os horários, preços, dicas, roteiros e guias explicativos das obras e das áreas do museu. Por isso, é muito importante saber como usar o seu celular em Nova York. Veja nossas dicas para você usar a Internet de forma ilimitada em Nova York e aproveitar bem todos esses excelentes aplicativos.


Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:
Como economizar muito em Nova YorkDicas para economizar muito em sua viagem.
Onde ficar em Nova York: Melhores regiões para se hospedar em Nova York.
O que fazer em Nova York: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.

Postar um comentário

 
Top