Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 


Os 10 maiores edifícios de Nova York


Confira a lista que preparamos com os 10 prédios mais altos de Nova York. Afinal, o que seria da cidade sem seus arranha-céus? Há muitos prédios famosos em Nova York e a tecnologia que permite que os edifícios fiquem mais e mais altos, está impressionando cada vez mais com a altura das construções de Nova York. Tem várias áreas tomadas por arranha-céus e cada um deles tem muita história para contar. O destaque e também o mais recente é o One World Trade Center, um dos quatro arranha-céus construídos para ocupar a área onde ficavam as Torres Gêmeas em Nova York. Muitos deles, inclusive o One World Trade Center, são também observatórios que propõe uma vista incrível da cidade. Para alcançá-los, você pode subir de elevador ou, se quiser fazer um exercício físico bem intenso, escadas. Você sabia que os helicópteros são proibidos de pousar sobre qualquer prédio em Manhattan desde 1977? Isso porque aconteceu um acidente com uma aeronave na cobertura do edifício Pan Am - atualmente MetLife -, naquele ano. Mas, voltando ao foco da matéria, abaixo, saiba um pouquinho mais sobre os 10 edifícios mais altos de Nova York, e também suas respectivas alturas, para se impressionar com a imensidão da cidade.

432 Park Avenue em Nova York

One World Trade Center

O One World Trade Center lidera a nossa lista com 104 andares e 542 metros de altura (contando com sua antena), sendo considerado o edifício mais alto do Ocidente. Sua construção começou em 2006 e já no ano de 2012 já havia ultrapassado o Empire State Building. Também conhecido como Freedom Tower (Torre da Liberdade), é um dos quatro arranha-céus construídos para ocupar a área onde ficavam as Torres Gêmeas em Nova York. Assim, a construção finalizada em 2013 é um marco que mostra o orgulho da recuperação nova-iorquina após a tragédia. Quem quiser visitá-lo, pode subir em seu observatório a 381,25 metros de altura e ter uma vista incrível de Manhattan e arredores.

One World Trade Center em Nova York

Empire State Building

O Empire State Building e o One World Trade Center são os destaques quando o assunto é imensidão. Inaugurado em 1931, o prédio tem 102 andares distribuídos ao longo de seus 443m. O edifício propõe um passeio incrível aos seus visitantes, pois é possível subir em seus observatórios para ter uma vista incrível da cidade. Seu principal, no 86º andar, pode ser alcançado em apenas 45s pelos elevadores, e é o ponto alto da visita. O Empire State Building é um dos principais pontos turísticos de Nova York, tanto que recebe cerca de 3,5 milhões de visitantes por ano.

Empire State Building em Nova York

432 Park Avenue

Não fossem pelas antenas do novo One World Trade Center e do Empire State Building contabilizadas nas alturas oficiais dos edifícios, o 432 Park Avenue seria o prédio mais alto de Nova York. A construção atingiu sua altura máxima em 2014, com 425,5 metros, distribuídos em 96 andares. É realmente impressionante, o quanto retilínea e alta (muito alta!) é sua silhueta desse edifício residencial, que pode ser avistada de muitos pontos da cidade. Silhueta que resultou do trabalho do Macklowe Properties e do CIM Group, os responsáveis pelo empreendimento.

432 Park Avenue em Nova York

Bank of America Tower

Com 366 metros de altura, o Bank of America Tower está localizado junto ao Bryant Park em Nova York. Incrível é a sua história, já que foi projetado pela Cook+Fox Architects e Gensler com o objetivo de ser um dos mais ecológicos edifícios do mundo. Agora umas curiosidades: só a altura de sua antena tem 77,9m; são três conjuntos de escadas para subir e descer ao longo dos seus 54 andares; para concluir, são 53 elevadores para atender todo o público que recebe diariamente.

Bank of America Tower em Nova York

Chrysler Building

O notável Chrysler Building, um dos prédios mais famosos de Nova York, também é destaque quando o assunto é altura. O prédio é muito fácil de identificar, já que seu pináculo espiralado brilha de noite e chama muita atenção. A construção, que já foi sede da companhia automobilística Chrysler, mostra todo o esplendor e beleza de Nova York ao longo dos seus 77 andares, atualmente abrigos de escritórios e residências exclusivas. Inaugurado em 1931, esse arranha-céu de 319 metros de altura, era considerado o mais alto do mundo até a conclusão do Empire State Building, meses depois, que conseguiu ultrapassá-lo. Outro destaque é seu saguão, que tem mármores e granitos vindos de todo o mundo. Não é possível visitá-lo muito a fundo, apenas adentrar em seu saguão.

Chrysler Building em Nova York

The New York Times Building

O imenso New York Times Building é abrigo de um dos jornais mais famosos do mundo, o renomado The New York Times. Se você estiver passando pela rua, provavelmente vai reparar em sua fachada que tem o nome do jornal em destaque. Embora ela tenha sido concluída apenas no segundo trimestre de 2007, o jornal começou a operar no edifício em abril do mesmo ano, mesmo sem o o acabamento interno ser concluído. Ao todo, são 319m de altura (contando com sua antena) e 52 andares.

The New York Times Building em Nova York

One57

One57, também conhecido como Carnegie 57, é um arranha-céus com 306 metros de altura distribuídos em 75 andares. O edifício residencial, que começou a ser construído em 2010 e foi inaugurado em 2014, traz apartamentos onde o luxo fala muito mais alto. Não é de se impressionar, já que sua estrutura é realmente impressionante, juntando sofisticação e modernidade em um mesmo lugar.

One57 em Nova York

American International Building

Embora o American International Building tenha sido concluído em 1932, ele é um dos edifícios mais altos de Nova York. É realmente impressionante como há tanto tampo atrás as construções já eram esplendorosas na cidade, como já construíram tantos arranha-céus sem estarem providos da tecnologia avançada como hoje. O American International Building, localizado ao sul de Nova York, tem 290 metros ao longo de 66 andares.

American International Building em Nova York

30 Park Place, Tribeca

Em Tribeca, está localizado um edifício enorme de 286m distribuídos em 82 andares. Sua inauguração é a mais recente dessa lista, em 2016, e mostra o quanto as construções estão ficando cada vez maiores na cidade.

30 Park Place, Tribeca em Nova York

GE Building

Para finalizar a nossa lista dos mais altos edifícios de Nova York, destacamos o gigantesco GE Building. Com 70 andares, o arranha-céu foi projetado por Raymond Hood e construído entre 1931 e 1933. O GE Building é um dos edifícios comerciais que fazem parte do Rockefeller Center, o maior complexo privado do mundo, e é nele que está o Top of the Rock, um observatório entre o 67°andar e o 70° andar do prédio, que também propõe uma vista incrível de Nova York.

GE Building em Nova York

Como economizar muito em Nova York

Não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Nova York e economizar muito dinheiro na sua viagem. São dicas que valem a pena e comparadores de preços incríveis que vão fazer você economizar muito em tudo e conseguir os melhores preços.


Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:
Como usar o seu celular em Nova York: Dicas para usar o celular a vontade nos EUA.
Onde ficar em Nova York: Melhores regiões para se hospedar em Nova York.
O que fazer em Nova York: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.

Postar um comentário

 
Top