Chicago

 Chicago Blues Festival

Saiba tudo sobre o Chicago Blues Festival. Gosta de música? Que tal aproveitar a sua viagem para Chicago e conhecer um dos maiores eventos de Blues do mundo? Todos os anos, durante três dias de junho, acontece o famoso e super tradicional Chicago Blues Festival. Este evento é, simplesmente, o maior festival de Blues gratuito de todo o mundo, e Chicago tem a sorte de recebê-lo, atraindo a cada ano mais turistas e moradores deste destino.

 Chicago Blues Festival

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Chicago e economizar muito dinheiro na sua viagem. São dicas que valem a pena e comparadores de preços incríveis que vão fazer você economizar muito em tudo, conseguindo os melhores preços, economias enormes e uma viagem muito mais barata. Agora veja tudo sobre o Chicago Blues Festival.

Sobre o Chicago Blues Festival

O Chicago Blues Festival é um avento anual, que se concentra em três dias de apresentações, realizado em junho e sempre com músicos de blues de primeira linha. Saiba que neste festival, que acontece desde 1984, você encontrará grandes nomes deste estilo musical, bem como artistas promissores, que encontram neste evento uma grande oportunidade de divulgação. Em 2017, o local de apresentação do Chicago Blues Festival foi alterado, situado desde então no Millennium Park, um dos pontos turísticos mais incríveis e visitados deste destino.

Chicago Blues Festival

Grandes nomes do Chicago Blues Festival

Caso você goste ou tenha um pouco de interesse no estilo musical que dá nome ao Chicago Blues Festival, sem dúvidas, já terá ouvido falar de alguns nomes que citaremos a seguir. Para você ter uma ideia da importância deste evento, grandes artistas como: Albert King, Os Ases, BB King, Bill Doggett, Ramo Billy, Bo Diddley, Bobby Rush, Jimmy Rogers, Nora Jean Bruso e Eddie Taylor Jr. já se apresentaram por lá. Portanto, se você gosta de blues e estará em Chicago durante este evento, nossa dica é para que não deixe de incluir este passeio em seu roteiro de viagem.

Chicago Blues Festival

História do Chicago Blues Festival

A cidade de Chicago possui uma história de muitas gerações com o blues. Resumindo, este fato aconteceu devido as muitas migrações, principalmente de pessoas vindas do Mississippi, que traziam consigo a paixão por este estilo musical.

Após muitos anos, mais precisamente em 1984, esta relação foi exaltada com a criação deste festival. Então, o Chicago Blues Festival nasceu como forma de homenagear Muddy Waters, considerado o pai do blues em Chicago, que havia falecido há um ano.

Chicago Blues Festival

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Agora que você já viu tudo sobre o Chicago Blues Festival, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Chicago é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico da cidade. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Chicago, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Outra dica importante é não deixar de fazer o seu seguro viagem quando for viajar para qualquer outro país. É super importante e em alguns lugares é obrigatório. Se quiser, veja aqui em seguro viagem internacional tudo sobre o assunto e todas as dicas para fazer o melhor seguro pelo menor preço.

Dica importante do celular em Chicago

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Chicago é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.

E a grande maioria dos pontos turísticos em Chicago possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Chicago, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre o Chicago Blues Festival quando estiver lá.

Dica importante do celular em Chicago

Onde comprar seus ingressos para as atrações de Chicago

Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Chicago. É o maior site de ingressos do mundo e tem todos os passeios, museus e até os combos de ingressos como o GoCity e o Chicago City Pass, que fazem você economizar muito.

Passeio pelo Chicago River

É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.

Veja outras matérias imperdíveis de Chicago:

Compras em Chicago: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Chicago: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Aluguel de carro em Chicago: Todas as dicas e como alugar por um preço incrível.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *