Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 


Festivais para aproveitar no verão de Chicago


Saiba tudo sobre os festivais de verão que rolam em Chicago. A cidade dos ventos adora celebrar quando chega o verão e não é à toa que os festivais acontecem a todo o momento nessa época. São festivais para todos os gostos, e muitos deles, gratuitos. Confira aqui alguns dos principais festivais que acontecem no verão de Chicago:

Grant Park Music Festival em Chicago

Grant Park Music Festival em Chicago

O festival de música clássica é tradicionalíssimo e já teve mais de 80 edições. Acontece dentro do Jay Pritzker Pavillion, com shows que vão do final de tarde à noite, entre mados de junho e agosto. A entrada é gratuita nas áreas do  gramado, e você só paga se quiser ficar em assentos bem na frente. 

Grant Park Music Festival em Chicago

Festival Millenium Park Presents em Chicago

O festival de verão Millenium Park Presents de Chicago acontece entre meados de maio e setembro, e reúne apresentações da Broadway, shows de ópera, música e dança clássica. Acontece dentro do pavilhão teatral Jay Pritzker Pavilion do Millennium Park.

Festival Millenium Park Presents em Chicago

Chicago Blues Festival e Chicago Jazz Festival

O primeiro acontece em junho, em meados, e o segundo no começo de setembro. Ambos duram três dias (de sexta a domingo), sendo que o primeiro acontece no Grant Park e o segundo no Millennium Park. Ambos também são gratuitos e o próprio nome já é explicativo: para quem ama Blues ou Jazz e quer ver nomes famosos do cenário nacional e internacional. 

Chicago Blues Festival e Chicago Jazz Festival

Festival Taste of Chicago

Esse festival de Chicago acontece todos os anos, em cinco dias seguidos de julho. Diferente dos demais, o foco aqui não é a música e sim um verdadeiro show de gastronomia entre estabelecimentos e foodtrucks. Você pode experimentar todos os tipos de gastronomia nesse festival de verão de Chicago e ainda ter a presença de bandas famosas. Os ingressos variam entre 15 e 20 dólares e o festival acontece no Grant Park. 

Festival Taste of Chicago

Festival Downtown Sound em Chicago

Esse festival de verão foca nos dias da semana, entre segunda e quinta-feira, de junho a julho. Músicas vão desde as eletrônicas aos sons mais antigos, e mesmo música pop. Acontece no Jay Prtzker Pavilion do Millennium Park de Chicago.

Festival Downtown Sound em Chicago

Festival Lollapalooza em Chicago

O Lollapalooza é uma mega festival já famoso no Brasil que também marca presença em Chicago. São mais de cem bandas do mundo todo que se apresentam durante três dias, entre julho e a agosto. Nomes famosos como Paul McCartney e outros famosos, que vão do rock ao indie, se apresentam nesse festival que também tem muita infraestrutura (comida e lojinhas estão por todos os lugares) e o ingresso vai dos $100 aos $300.

Festival Lollapalooza em Chicago

Festival Pitchfork em Chicago

O Pitchfork é um dos festivais de verão de Chicago mais aclamados pelo público jovem, já que traz para o Union Park os melhores nomes de bandas e cantores de música indie. São três palcos cheios de música em três dias de meados de julho, e o ingresso pode ir dos $60 aos quase $200.

Festival Pitchfork em Chicago

Summer Dance Festival em Chicago

O Summer Dance não é bem um festival, mas é tão divertido quanto. No verão de Chicago, de sextas a domingos entre final de junho e meados de setembro, você pode aproveitar gratuitamente no Grant Park o Summer Dance. Aqui você aprenderá a dançar samba, tango e outras danças em uma verdadeira festa. 

Summer Dance Festival em Chicago

Conheça Chicago de carro

Alugar um carro é uma das melhores economias que você pode fazer em Chicago, tanto na questão de gastos, quanto de tempo e mais conforto. Descubra tudo o que precisa saber sobre o aluguel de carro em Chicago lendo aluguel e carro em Chicago. Onde alugar, o que precisa, como e muitas outras informações. Nós também sugerimos comparadores de aluguel de carro que são excelentes e te farão economizar muito, em toda a viagem a Chicago. O transporte público de Chicago é optado por algumas pessoas, já que é muito bom e ajuda na hora de se locomover. Mas se você procura liberdade, extremo conforto, segurança e muito mais, o aluguel de carro é bem recomendado, já que você pode ir para onde quiser, quando quiser e levando quem ou o que quiser. Muitos turistas também acabam alugando carros em Chicago pois querem ter a experiência de dirigir carros diferentes, em um lugar novo. O aluguel de carro também acaba sendo uma boa ideia para quem vai fazer compras em Chicago, ou ir para lugares mais afastados e até mesmo cidades próximas. 

Como economizar muito na viagem à Chicago

Não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na viagem à Chicago e economizar muito dinheiro na sua viagem. São dicas que valem a pena e comparadores de preços incríveis que vão fazer você economizar muito em tudo e conseguir os melhores preços.

Veja outras matérias imperdíveis de Chicago:

Pontos turísticos em Chicago: Os lugares imperdíveis para você conhecer.
Como usar o seu celular nos EUA: Dicas para usar o celular a vontade nos EUA.
Seguro Viagem para Chicago: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Postar um comentário

 
Top