Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 


Como é o transporte público em Chicago


Chicago oferece a seus turistas vários meios de se locomover e um deles é o transporte público. A Chicago Transit Authority é  a maior empresa responsável e oferece dois modelos de transporte seguros, mas ainda existe o Metra. Confira quais são e como utilizar esses transportes públicos em Chicago:

Transporte público em Chicago

CTA Train Chicago - Transporte Público

O CTA Train é o trem de Chicago, conhecidos como "L". Eles funcionam principalmente no centro de Chicago, indo até os principais destinos e pontos turísticos da cidade. Conta com sete linhas, cada uma com sua cor, que se encontram em um ponto central chamado LOOP (fique atento pois nessa zona, trens diferentes passam no mesmo trilho). Hoje seus trilhos e trens de transporte público são marca registrada da cidade de Chicago. Dependendo da distância, pode ser um meio de transporte público que não valha tanto a pena por ser mais demorado, mas por via das dúvidas, cheque um mapa para seu destino e veja se vale a pena.

CTA Train Chicago - Transporte Público

CTA Bus Chicago - Transporte Público

O CTA Bus são os ônibus de Chicago, relativamente rápidos e seguros. Apesar de simples, os ônibus passam pelas principais ruas e avenidas de Chicago, andando sempre reto - o que facilita na hora de pegar o ônibus de acordo com seu sentido. Eles contam com letreiro e um som que avisa qual a próxima parada. Mas ande sempre com dinheiro trocado (a passagem é de 2 dólares), já que quem cobra a passagem é o motorista, e dificilmente você receberá troco. Nos pontos de ônibus você também verá placas que indicam horários e quais ônibus passam por lá.

CTA Bus Chicago - Transporte Público

CTA Train e Bus integrado - Cartão de transporte público para turistas em Chicago

Os turistas que desejam usar bastane o CTA Train e CTA Bus, podem adquirir o CTA Pass que oferece passagens ilimitadas de acordo com dia. Você solicita ele nas máquinas da estação de trem e pode escolher entre 1, 3, 7 ou 30 dias para uso, sendo que quanto mais vezes usar, mais estará economizando. O de um dia por exemplo, custa cerca de 10 dólares, enquanto o de 30 dias custa 100 e o de uma semana, cerca de apenas 30 dólares para usar o transporte público de Chicago ilimitado!

CTA Train e Bus integrado - Cartão de transporte público para turistas em Chicago

Metra Chicago - Transporte Público

Existem ainda os trens Metra, um transporte público de Chicago que liga o centro com os pontos periféricos. Para cada lugar que você desejar ir, há um preço.

Metra Chicago - Transporte Público

Preferindo conhecer Chicago de carro?

Alugar um carro é uma das melhores economias que você pode fazer em Chicago, tanto na questão de gastos, quanto de tempo e mais conforto. Descubra tudo o que precisa saber sobre o aluguel de carro em Chicago lendo aluguel e carro em Chicago. Onde alugar, o que precisa, como e muitas outras informações. Nós também sugerimos comparadores de aluguel de carro que são excelentes e te farão economizar muito, em toda a viagem a Chicago. O transporte público de Chicago é optado por algumas pessoas, já que é muito bom e ajuda na hora de se locomover. Mas se você procura liberdade, extremo conforto, segurança e muito mais, o aluguel de carro é bem recomendado, já que você pode ir para onde quiser, quando quiser e levando quem ou o que quiser. Muitos turistas também acabam alugando carros em Chicago pois querem ter a experiência de dirigir carros diferentes, em um lugar novo. O aluguel de carro também acaba sendo uma boa ideia para quem vai fazer compras em Chicago, ou ir para lugares mais afastados e até mesmo cidades próximas. 

Como economizar muito na viagem à Chicago

Não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na viagem à Chicago e economizar muito dinheiro na sua viagem. São dicas que valem a pena e comparadores de preços incríveis que vão fazer você economizar muito em tudo e conseguir os melhores preços.

Veja outras matérias imperdíveis de Chicago:

Pontos turísticos em Chicago: Os lugares imperdíveis para você conhecer.
Como usar o seu celular nos EUA: Dicas para usar o celular a vontade nos EUA.
Seguro Viagem para Chicago: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Postar um comentário

 
Top