Chicago

Aquário Shedd Aquarium em Chicago

Conheça o aquário Shedd Aquarium, em Chicago. Considerado um dos maiores aquários fechados do mundo, o Shedd é uma das principais atrações da cidade.

Aquário Shedd Aquarium em Chicago

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Nova York. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Nova York.

História e estrutura do Shedd Aquarium

Localizado dentro do Grant Park, bem de frente para o Lago Michigan, ele atrai em média 2 milhões de turistas todos os anos. Apesar desse ser um ótimo lugar para ir se você estiver viajando com crianças para Chicago, esse é um espaço divertido e educativo para pessoas de todas as idades. Confira abaixo mais informações sobre a história e a visita ao Shedd Aquarium.

História e estrutura do Shedd Aquarium

O Shedd Aquarium foi um presente do empresário John G. Shedd para Chicago. Ele queria retribuir tudo o que a cidade tinha feito por ele, então, pensando que muito lugares na Europa e nos Estados Unidos tinham importantes aquários, Shedd decidiu construir o maior e melhor deles, e para isso ele desembolsou 3 milhões de dólares. No entanto, o empresário morreu e nunca pode ver seu presente finalizado, já que ele faleceu em 1926 e o aquário só foi inaugurado em 1930.

Inicialmente, toda a água salgada (quase 4 milhões de litros) foi transportada de trem de Key West até Chicago. Com o passar do tempo, o Shedd Aquarium foi aumentando e aderindo novas atrações. Atualmente, o local tem mais de 32 mil animais de 1500 espécies diferentes e 19 milhões de litros de água.

Atrações do Shedd Aquarium

As atrações do Shedd Aquarium são divididas de acordo com o habitat dos animais. Elas estão separadas nas seguintes categorias: Amazônia, Recife Caribenho, Recife Selvagem, Zona Polar, Grandes Lagos, Águas do Mundo e Oceanário. Entre os animais do aquário estão baleias, tubarões, tartarugas, centenas de espécies de peixes, pinguins, golfinhos, leões marinhos, arraias, entre vários outros.

Atrações do Shedd Aquarium

Além disso, o Shedd Aquarium conta com diversas atrações especiais. Lá você pode ir na experiência 4D, fazer um tour pelos bastidores do aquário, tocar em alguns dos animais que ficam em tanques especiais e ver apresentações sobre os animais e os mergulhadores os alimentando dentro dos tanques.

Visita ao Shedd Aquarium

O Shedd Aquarium abre durante a semana das 09:00 às 17:00 e de final de semana das 09:00 às 18:00. Porém, nos meses do verão (entre o meio de junho e o meio de agosto), o aquário funciona todos os dias nesse segundo horário. O ingresso para entrar no local (se comprado no site deles) custa 40 dólares para adultos e 30 para crianças de 3 a 11 anos.

Visita ao Shedd Aquarium

Porém, se você adquirir o Chicago City Pass, o aquário é uma das atrações inclusas no pacote. Além disso, cada uma das atrações especiais tem uma tarifa extra. Para chegar até o Shedd Aquarium você pode descer na estação de trem Museum Campus/ 11th Street, que atende as linhas ME e SSL, ou na estação de metrô Roosevelt, que atende as linhas vermelha, verde e laranja.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Agora que você já viu tudo sobre o Aquário Shedd Aquarium em Chicago, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Chicago é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico da cidade. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Chicago, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Outra dica importante é não deixar de fazer o seu seguro viagem quando for viajar para qualquer outro país. É super importante e em alguns lugares é obrigatório. Se quiser, veja aqui em seguro viagem internacional tudo sobre o assunto e todas as dicas para fazer o melhor seguro pelo menor preço.

Dica importante do celular em Chicago

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Chicago é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.

E a grande maioria dos pontos turísticos em Chicago possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Chicago, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre o Aquário Shedd Aquarium em Chicago quando estiver lá.

Dica importante do celular em Chicago

Veja outras matérias imperdíveis de Chicago:

Compras em Chicago: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Chicago: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Aluguel de carro em Chicago: Todas as dicas e como alugar por um preço incrível.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *