Nova York

Como Nova York é dividida por regiões

Saiba como Nova York é dividida por regiões, e veja onde estão os bairros e as principais atrações da cidade:

Vista de Nova York

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Nova York. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Nova York.

Como é a divisão de Nova York?

Nova York é divida em cinco regiões: Manhattan, Bronx, Brooklyn, Queens e Staten Island.

  • Manhattan é cercada pelos rios East, Hudson e Harlem e lá você vai encontrar muitos dos mais famosos bairros da cidade, como SoHo, Tribeca, Chinatown, Little Italy, Midtown, Hell’s Kitchen, Village, entre outros. Neles estão muitas das principais atrações, opções de hospedagem, restaurantes, bares e baladas que a cidade oferece.
  • Já o Broooklyn e o Queens são dois distritos enormes que ficam a leste de Manhattan e, mesmo sendo mais residenciais, eles possuem bairros com pontos turísticos legais de conhecer, como Williamsburg, Flushing e Park Slope.
  • Por fim, Bronx e Staten Island ficam, respectivamente, ao norte e ao sul de Manhattan e são os menos conhecidos, pois têm menos atrações.

Como é a divisão de Nova York

Onde estão os pontos turísticos de NY?

Manhattan: Como dissemos acima, entre as cinco regiões de Nova York, a que possui a maior quantidade de pontos turísticos é Manhattan, principalmente do Central Park (Uptown) para baixo (Midtown e Downtown). Nessa parte da ilha você vai encontrar lugares como:

Brooklyn: aqui estão o Brooklyn Bridge Park, o Prospect Park, o parque de diversões de Coney Island, o Museu do Brooklyn e o Jardim Botânico do Brooklyn.

Manhattan, em Nova York

Queens: aqui você pode ir no Flushing Meadows Corona Park, o Museu do Queens, o estádio do New York Mets e o Zoológico e o Jardim Botânico do Queens.

Bronx: aqui estão lugares como o Museu de Arte do Bronx, o estádio dos Yankees, o Jardim Botânico do Bronx e o enorme Bronx Zoo.

Staten Island: aqui é possível conhecer o Parque Forte Wadsworth, a Cidade Histórica de Richmond, o Centro Cultural Snug Harbor e a Roda-Gigante de Nova York.

Parque NY

Como se locomover pelas regiões de Nova York?

O sistema de metrô e ônibus de Nova York atende a todas as regiões da cidade. Por conta disso, não importa qual ponto turístico você quer visitar e em qual bairro ele fica, é possível chegar nele usando o transporte público, especialmente em Manhattan, onde a malha metroviária é enorme.

Para entender em detalhes como tudo isso funciona, dê uma olhada na nossa matéria sobre como comprar ou recarregar o bilhete de metrô em Nova York.

Como se locomover pelas regiões de Nova York

Muito mais dicas de Nova York no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Nova York, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Nova York. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Nova York

Agora que você já viu tudo sobre como Nova York é dividida por regiões, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Nova York é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico em Manhattan. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Nova York, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar em Manhattan e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Onde Ficar em Nova York - Manhattan Times Square

Como usar o celular em Nova York?

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Nova York é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.

Usar o celular em Nova York

E a grande maioria dos pontos turísticos em Nova York possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. O do Central Park e do Metrô são incríveis. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Nova York, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre como Nova York é dividida por regiõesquando estiver lá.

Onde comprar seus ingressos para as atrações de NY

Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Nova York. É o maior site de ingressos do mundo e tem todos os shows da Broadway, passeios, museus e até os combos de ingressos como o CityPass e o New Tork Explorer Pass, que fazem você economizar muito.

New York City Pass

É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:

Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova York: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Nova York: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *